sábado, 27 de maio de 2017

346 - (Mateus 6:14-15) - PERDOAR É UM DEVER. SE NÃO PERDOAR, NÃO SERÁ PERDOADO.

14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Depois que o anjo Lúcifer rebelou-se no céu, iniciou-se o que chamamos de ofensas, fazer algo que prejudica e pode até destruir outras pessoas, consciente ou inconscientemente.
A palavra de DEUS chama esta prática de prejudicar os outros de MAL. O MAL está presente neste planeta porque aqui está instalado o reino do maligno. 

Às vezes as pessoas fazem mal à alguém, e nem mesmo se dão conta que tiveram esta atitude. Depois que já fizeram o mal, vem o resultado do mal. E aí, as pessoas notam que sua atitude foi inconveniente e o resultado, péssimo.

Então, as pessoas tem a oportunidade de tentarem voltar atrás, e minimizarem o sofrimento do outro. Como isto é possível ?

Quando a pessoa resolve pedir perdão pelo ato praticado que causou dano, ou sofrimento para alguém, aí então, vem a palavra perdão. Quem errou têm o direito de pedir o perdão. Quem foi ofendido têm a obrigação de perdoar. 

MAS PORQUE TÊM A OBRIGAÇÃO DE PERDOAR ?

Porque todas as pessoas de alguma forma sempre acabam prejudicando alguém. E quando isto ocorre, quem prejudicou sempre está na dependência do perdão. Ou seja, na necessidade de ser perdoado. Então, quando ofendemos precisamos do perdão. E quando somos ofendidos necessitamos perdoar.

No estudo de hoje, no Evangelho de Mateus, na capítulo 6, no versículo 14 e 15. JESUS CRISTO relata muito bem as duas situações. A quem ofendeu, e que precisa ser perdoado, e a de quem foi ofendido necessita dar o perdão.

No verso 14, ele relata assim: "PORQUE, SE PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM O VOSSO PAI CELESTIAL, VOS PERDOARÁ A VÓS". Vejam, queridos irmãos em CRISTO, o porque da necessidade de perdoar. Porque se perdoarmos, estamos liberando NOSSO DEUS, para nos perdoar também. 

No verso 15: "SE, PORÉM NÃO PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM VOSSO PAI, VOS NÃO PERDOARÁ AS VOSSAS OFENSAS". 

Queridos irmãos em CRISTO, quando nós não perdoamos quem nos ofendeu, automaticamente estamos impedindo o NOSSO DEUS de nos perdoar. Porque se não dermos a oportunidade para o outro, também não estamos dando oportunidade de perdão para nós. Porque aí, estaremos cometendo o pecado da iniquidade.

Não estamos praticando a equidade, que quer dizer, o que desejo para mim, também desejo para o outro. O que quero que os outros façam para mim, eu também devo fazer para os outros. Além disso, irmãos, não pode ser perdoado quem não perdoa, porque, como, quem não perdoa poderá ir para o céu com aquele que ele não perdoou ?

Para irmos para o céu, só podemos ir com toda a comitiva celestial, logicamente não poderemos ter nenhuma pendência com ninguém, se não resolvermos aqui, como iremos resolver lá no céu. Pois lá no céu, não há mais como voltar atrás em mais nada. Portanto, irmãos, devemos perdoar para sermos perdoados.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário