segunda-feira, 14 de maio de 2018

487 - (João 15:1-9) - É NECESSÁRIO ESTARMOS LIGADOS À VIDEIRA VERDADEIRA (JESUS CRISTO).


1"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
2Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
3Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado.
4Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim.
5"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
6Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
7Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido.
8Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. 
(João 15:1-9)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na 
presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Todas as máquinas para funcionarem, precisam de uma conexão, uma peça ligada à outra. Em um veículo, por exemplo, todas as peças para funcionarem, tem que estar ligadas ao veículo. Não há como a roda funcionar se não estiver parafusada no eixo do carro. Assim, é a rede de energia elétrica, nenhum utensílio doméstico pode funcionar, se não estiver ligado à rede de energia elétrica. Tudo funciona bem quando está ligado uma coisa à outra. 

É necessário a união de dezenas de itens para fazer com que uma máquina funcione. Então entendemos que é necessário estar ligado uma coisa à outra, e com esta união torna a máquina perfeita, produtiva, e confiável.

Porém, queridos irmãos, não estamos falando de nenhuma máquina, estamos falando da videira verdadeira, e a videira verdadeira é JESUS CRISTO. O ESPÍRITO SANTO está nos revelando hoje a necessidade de estarmos ligados à videira verdadeira, para podermos dar frutos, mas quais frutos ?

Ser um bom filho, ser um bom esposo, ser um bom pai, ser produtivo, ter uma profissão maravilhosa, ser bem sucedido, tudo isto estamos falando de coisas materiais, do corpo físico. Mas JESUS está falando também e principalmente do corpo espiritual. Porque o REINO DE DEUS É ESPIRITUAL, e o REINO DE DEUS É UM CORPO, onde todos que estão ligados à este corpo dão frutos, e muitos frutos.

No verso 1, JESUS fala: "EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA, E O MEU PAI É O LAVRADOR". Ele chama para si a responsabilidade de que, todos os galhos que estiverem ligados à videira, sejam abastecidos, e sejam alimentados pela árvore videira. Então o tronco é responsável pelo sucesso do galho. O galho só pode dar fruto, se o tronco estiver plantado em uma terra fértil.

Então, no verso 2, ELE diz, toda a vara que está ligado em mim, e que não der fruto, é tirada e lançada fora, porém, aquela que dá fruto, meu pai a limpa, para que dê mais fruto. 

JESUS estava falando com os discípulos, e também está falando conosco, no verso 3, ELE fala: "VOCÊS JÁ ESTÃO LIMPOS PELAS PALAVRAS QUE TENHO FALADO".

No verso 4, ELE fala da necessidade de estar ligado na videira: "ESTAI EM MIM, E EU EM VÓS, COMO A VARA DE SI MESMA, SEM O TRONCO NÃO PODE DAR FRUTO. TEM QUE ESTAR LIGADO NA VIDEIRA PARA DAR FRUTOS, ASSIM TAMBÉM VÓS, SE NÃO ESTIVERDES EM MIM".

No verso 5, ELE diz: "EU SOU A VIDEIRA, VÓS AS VARAS, QUEM ESTÁ EM MIM, E EU NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO, PORQUE SEM MIM, NADA PODEIS FAZER". 

Vejam bem, queridos irmãos, no início exemplificamos que nenhuma peça fora da máquina funciona. Não há como funcionar, passa a ser lixo. Como a vara também, senão fizer parte do tronco, seca, e vai para o fogo. Assim somos nós, temos que estar ligados em CRISTO, para darmos bons frutos. 

No verso 6, JESUS exemplifica quando uma peça está fora da máquina, e quando um galho está fora do tronco. No verso 6: "SE ALGUÉM NÃO ESTIVER EM MIM, SERÁ CORTADO E LANÇADO FORA, COMO A VARA E SECARÁ E OS COLHEM E OS LANÇAM NO FOGO, E ALI SE QUEIMAM".

No verso 7, ELE afirma: "SE VÓS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VÓS, PEDIREIS TUDO QUE QUISERDES, E VOS SERÁ FEITO".

Queridos irmãos em CRISTO, se estivermos ligados ao CRISTO, temos tudo que precisamos para vencer, temos energia própria, temos saúde, temos inteligência, temos pais, e seremos bem sucedidos. E ainda, estaremos na glória no REINO DE DEUS, E SEREMOS ETERNOS. 

No verso 8, ELE fala que o PAI É GLORIFICADO QUANDO NÓS DAMOS MUITOS FRUTOS, ELE DIZ ASSIM: "NISTO É GLORIFICADO O MEU PAI, QUE DEIS MUITO FRUTO, E ASSIM SEREIS OS MEUS DISCÍPULOS".

Queridos irmãos, com tantos esclarecimentos, sobre a necessidade de estarmos ligados em CRISTO, e CRISTO LIGADOS EM NÓS, é que, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, cremos nesta palavra, e estamos ligados na videira verdadeira, e estamos dando frutos, temos uma meta de trazer UM MILHÃO DE FILHOS PARA DEUS. E ligar todos à VIDEIRA VERDADEIRA, QUE É CRISTO.

Por isso, estamos te chamando para aceitar o SENHOR JESUS, hoje, agora. Se ligar na VIDEIRA VERDADEIRA, E DAR MUITOS FRUTOS, FRUTOS NATURAIS, E PRINCIPALMENTE FRUTOS ESPIRITUAIS, SE NÓS LIGARMOS À VIDEIRA, DAREMOS MUITOS FRUTOS, E NOSSO PAI CELESTIAL SERÁ GLORIFICADO.

AMÉM. GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário