sexta-feira, 13 de julho de 2018

508 - (Gênesis 22:14-18) - QUANDO OBEDECEMOS À DEUS, SOMOS ABENÇOADOS.


E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,
E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. (Gênesis 22:14-18) 

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Temos falado muito em relacionamento entre homem e DEUS, e de DEUS e homem. Temos falado que DEUS quer fazer parte da vida humana, em mínimas coisas. 

Mas DEUS quer saber se esse relacionamento entre DEUS e alguém, é verdadeiro, é sincero, é confiável. DEUS gosta de ver no homem atitudes de sinceridade. Atitudes que provam dedicação, atitudes que demonstram confiança em DEUS. Atitudes que demonstram que DEUS e sua obra é muito mais importante do que a si próprio, do que seus projetos. E DEUS é mais importante do que nossa família, e DEUS se torna mais importante do que nosso  filho.

É necessário provar através de atitudes, o quanto amamos à DEUS. E que amamos à DEUS sem nenhuma reserva. Amamos à DEUS incondicionalmente. Amamos à DEUS integralmente, e quando provamos tais atitudes, DEUS reconhece a verdadeira intenção e o verdadeiro amor desta pessoa, que está sendo realmente sincero, e realmente ama à DEUS.

No estudo de hoje, vamos tomar como exemplo, a história de Abraão. DEUS chama Abraão para ter um relacionamento perfeito com DEUS.

Abraão aceita a proposta de DEUS. Abraão aceita o projeto de DEUS, para fazer através de Abraão, uma grande nação. DEUS promete um filho à Abraão, e o filho chega tardio. E quando filho cresce, se torna moço, DEUS aparece para Abraão, e diz: "E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. (Gênesis 22:2)". 

Vejam queridos irmãos, o que DEUS estava pedindo para Abraão, anulava todo projeto que DEUS tinha feito com Abraão, voltava tudo ao estaca zero, tantos anos de espera, para que Sara gerasse um filho, e depois de nascer este filho, já quando moço, DEUS pede esse filho em sacrifício, e o pior, o próprio Abraão, o pai, teria que sacrificar o seu filho. O filho da promessa, Abraão não levou em consideração estes fatores. Abraão apenas amava à DEUS ao ponto de entregar o próprio filho, o filho da promessa para DEUS. 

Sem questionar com DEUS, sem fazer sequer, uma pergunta, como ficaria o projeto, que DEUS tinha feito com Abraão. Abraão amava à DEUS acima do projeto que DEUS tinha feito com Abraão. 

Quando Abraão chegou no monte de Moriá, deixou seus colaboradores no pé do monte de Moriá, e subiu com o filho, e preparou tudo para executar o filho. Chegou a levantar o braço com a ferramente de corte para imolar o seu filho.
  
O anjo de DEUS gritou em alta voz: "ABRAÃO ! NÃO FAÇO TAL !". 

Então apareceu um cordeiro com seus chifres entranhados nos galhos de uma árvore. E Abraão então, pôde imolar o cordeiro em lugar de seu filho.

Queridos irmãos, o que queremos chamar atenção para duas coisas. Primeiro, para sinceridade de Abraão, e por ter provado que amava à DEUS acima de todas as coisas, até de seu próprio filho. 

Segundo ponto de vista que queremos analisar. Com esta atitude Abrão, em entregar seu próprio filho, para DEUS. Sem questionar com DEUS, o motivo, o porque, o que seria do projeto que DEUS tinha feito com Abraão, de ser pai de uma grande nação. Aquele ato de imolar seu próprio filho, extinguia o projeto, tudo acabava ali.

Mas Abraão por amar à DEUS, não levou em consideração o amor que sentia por seu filho, nem o projeto de ser pai de uma grande nação, mas considerou o pedido de DEUS muito mais importante que tudo.

Por esta ação, o anjo de DEUS falou para Abraão: "PORQUE FIZESTE ESTA AÇÃO, E NÃO ME NEGASTE TEU FILHO, TEU ÚNICO FILHO, ENTÃO, TE ABENÇOAREI E GRANDISSIMAMENTE MULTIPLICAREI A TUA SEMENTE, COMO AS ESTRELAS DO CÉU, E COMO A AREIA QUE ESTÁ NA PRAIA DO MAR, E A TUA SEMENTE POSSUIRÁ UMA EXTENSÃO DE TERRAS, TÃO GRANDE QUE CHEGARÁ ATÉ A PORTA DE SEUS INIMIGOS. E EM TI, SERÃO BENDITAS TODAS AS NAÇÕES DA TERRA, PORQUE OBEDECEU A MINHA VOZ".

Vejam queridos irmãos, os benefícios que Abraão recebeu por ter atendido o pedido de DEUS. 

Primeiro: "DEVERAS TE ABENÇOAREI, DEUS ESTAVA GARANTINDO À ABRAÃO QUE SERIA EXTREMAMENTE ABENÇOADOS". 

Segundo: "GRANDISSIMAMENTE MULTIPLICAREI A TUA SEMENTE, COMO AS ESTRELAS DO CÉU, E COMO AREIA DA PRAIA DO MAR". 

Terceiro: "A TUA DESCENDÊNCIA TERÃO MUITAS POSSES, TANTAS POSSES QUE POSSUIRIAM TUDO, ATÉ CHEGAR À CASA DE SEUS INIMIGOS". 

Queridos irmãos em CRISTO, aqueles que recebem um chamado de DEUS, para fazer a obra de DEUS, e o fazem de todo coração, e a fazem com total empenho, e se entregam no projeto de DEUS, de corpo e alma, e realizam o que DEUS pede, terão as bençãos de Abraão, serão abençoados, a sua descendência será grande, e as suas posses, e as posses da sua descendência, serão muito grande. 

Esta história de Abraão, nos deixa realmente animados em atender o chamado de DEUS para fazer esta tão grande obra que DEUS confiou em nossas mãos. 

O LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO foi chamado para conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS, e estamos executando este pedido de DEUS. Dando o nosso melhor, e concluiremos esta meta, com as bençãos do senhor, e cremos nas promessas de DEUS.
  
Estamos te chamando para aceitar o SENHOR JESUS e nos ajudar a cumprir o projeto de DEUS, e JUNTOS TRAZERMOS UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS. 


AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário