sábado, 20 de outubro de 2018

540 - (1 Pedro 1:3-12) - DEVEMOS VIVER EM ALEGRIA, POR JÁ TERMOS A SALVAÇÃO.

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês
que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.
Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.
Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.
Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,
pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.
Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram,
procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.
A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado do céu; coisas que até os anjos anseiam observar. (1 Pedro 1:3-12)

🙏🙏🙏🙏🙏--(REVELAÇÃO DO TEXTO)--🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Na vida humana existe a necessidade do conhecimento, primeiro a necessidade do conhecimento sobre a história (todos os fatos que aconteceram). Este conhecimento nos traz uma base para vivermos o presente. E unindo acontecimentos do passado, com os acontecimentos presentes, temos conhecimento do futuro. O que vai acontecer no futuro.

Quando passamos a conhecer alguém, queremos saber a sua origem, de onde veio, quem são seus pais, à qual civilização pertence. Além disso, queremos saber o seu nível cultural, seus valores, queremos saber se a personalidade desta pessoa é confiável, ou não é confiável. 

Queremos saber se ela merece credibilidade, ou não merece credibilidade. Na esfera do campo espiritual, é a mesma coisa. Quem fomos, espiritualmente, em que fase estamos atualmente, no campo espiritual, e o futuro espiritual, onde chegaremos, e o que nos espera.

Queridos irmãos em CRISTO, o Evangelho diz que JESUS CRISTO veio buscar, e salvar o que se havia perdido. Voltando a história, conhecemos que pertecíamos à DEUS, mas fomos enganados, pelo diabo. Caímos em pecado, e o pecado nos separou de DEUS. Mas também já conhecemos a história, e sabemos que DEUS enviou o seu filho, que foi gerado homem, e sendo homem, não caiu em pecado, portanto, teve o direito de entregar a sua vida, para recuperar a nossa vida, uma vez que nós, por nós mesmos, não poderíamos sair da morte em que nos encontrávamos.

No estudo de hoje, na primeira epístola do apóstolo Pedro, no capítulo 1, Pedro relata novamente a história sobre o passado, sobre o presente, sobre o futuro. Tudo que nós precisamos saber sobre a nossa vida espiritual pregressa, presente, e futura. Pedro relata aqui neste capítulo.

O Apóstolo Pedro começa dizendo assim: "BENDITO SEJA O DEUS, E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO". Pedro reconhece que só voltamos a ter a oportunidade da SALVAÇÃO porque DEUS É BENDITO, BONDOSO E MISERICORDIOSO.

Aqui no versículo 3, ele fala: "QUE DEUS, SENDO PAI DE JESUS CRISTO. TEVE MISERICÓRDIA DE NÓS, E MESMO NÓS AINDA ESTANDO PERDIDOS, ELE NOS GEROU DE NOVO PARA A VIVA ESPERANÇA DA VIDA ETERNA, QUE NÓS A OBTIVEMOS ATRAVÉS DA RESSURREIÇÃO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PORQUE CRISTO MORREU, FOI SEUPULTADO, MAS NÃO FICOU ENTRE OS MORTOS. MAS RESSUSCITOU, VOLTOU A VIVER, E ATRAVÉS DA SUA MORTE, ELE PAGOU A NOSSA DÍVIDA, NÃO DEVEMOS MAIS NADA, E AGORA VOLTAMOS AO PRIMEIRO ESTÁGIO, QUE É O ESTÁGIO DA VIDA ETERNA (voltamos a viver novamente, VIDA ETERNA)".

No verso 4, Pedro fala que recebemos de novo a VIDA ETERNA, e ele explica como é essa VIDA ETERNA, ele fala que ela é incorruptível (que não se corrompe), incontaminável, que não se contamina. E que não pode murxar, quer dizer, que ela não pode ser aniquilada, nem destruída, mas que a vida está garantida para nós no céu.

No verso 5, ele fala que o que nos leva à ter esta VIDA ETERNA, é a FÉ. Que nós temos esta FÉ, por causa do poder que DEUS tem, para nos dar a SALVAÇÃO novamente. Ele fala que podemos confiar, porque DEUS É PODEROSO, e ELE REALMENTE VAI NOS DAR ESTA VIDA ETERNA. E ELE disse que tudo vai chegar na hora certa. 

No verso 6, ele diz que nós devemos nos alegrar muito, por termos já garantida esta VIDA ETERNA. Mesmo que ainda estamos vivendo aqui nesta terra, uma vida cheia de angústia, cheia de tribulação, cheia de sofrimento, cheia de dor. Nós temos a certeza de que já temos a VIDA ETERNA. 

No verso 7, ele fala que estas tribulações, e estes sofrimentos são para provar a nossa FÉ. Sendo que a nossa FÉ, ela é muito mais preciosa do que ouro, uma vez que o ouro para ser purificado, tem que passar pelo fogo, a nossa FÉ para alcançar pela VIDA ETERNA, tem que passar pelas tribulações, pelas aflições, e como o ouro, sairmos destas tribulações purificados, renovados, e aprovados para poder viver a VIDA ETERNA.

Para que nós possamos participar da honra, da glória do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, aquele JESUS que nós não ouvimos, mas o conhecemos. E cremos e, nos alegramos e, somos muitos felizes por sabermos que já somos participante da glória eterna. 

No verso 9, ele afirma que nós já alcançamos a VIDA ETERNA através da FÉ, e já estamos salvos e a nossa alma já participa da glória de DEUS.

No verso 10, ele fala que DEUS já havia revelado para os profetas, e profetizaram no seu tempo sobre a vinda do SENHOR JESUS.

No verso 11, ele diz que os profetas profetizaram no seu tempo, porque tinham o espírito de CRISTO dentro deles. E eles profetizarão tudo sobre JESUS CRISTO, sobre o que havia de sofrer, e havia de morrer, e havia de alcançar a glória.

No verso 12, ele diz que os profetas não revelaram somente para eles, mas para nós também. Que agora já alcançamos a SALVAÇÃO através do que eles haviam profetizado, e ele diz que não somente os profetas estavam empenhados em nos revelar os conhecimentos da SALVAÇÃO, mas que os próprios anjos de DEUS, também estão empenhados em nos orientar e nos conduzir de uma forma que possamos alcançar esta tão grande SALVAÇÃO.

Queridos irmãos em CRISTO, nós temos estudado diariamente sobre o PLANO DA SALVAÇÃO, nossas mensagens contém somente ensinamentos sobre a salvação e a sobre a vida eterna. E hoje, não poderia ser diferente. Estamos estudando a primeira epístola de Pedro, e compreendendo através dos relatos de Pedro, que o Evangelho é a única verdade, pois todos os profetas, todos os apóstolos, falaran da mesma história com perfeição, sendo que um não se contradiz um com o outro, por isso, que a palavra de DEUS disse: "E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".

Mais uma vez o Apóstolo Pedro está relatando a história verídica e verdadeira, para nosso conhecimento, e para que tenhamos a segurança, que participamos desta tão grande SALVAÇÃO, e sabemos que já a possuímos, e já a estamos vivendo, e que no momento certo, seremos transformados em um abrir e fechar dos olhos, e seremos transformados de um corpo físico, para um corpo espiritual glorioso.

Estamos te chamando para aceitar o SENHOR JESUS e conhecer a verdadeira história da SALVAÇÃO, e participar desta tão grande SALVAÇÃO, e dentro de pouco tempo, faremos parte no céu, com JESUS CRISTO E COM PAI, E COM TODOS.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário