quinta-feira, 25 de outubro de 2018

542 - (João 6:35-51) - SERÁ QUE EU JÁ COMI O PÃO DA VIDA ? QUE VAI ME LEVAR PARA A VIDA ETERNA.

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. (João 6:35-51)

🙏🙏🙏🙏🙏--(REVELAÇÃO DO TEXTO)--🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Todas as pessoas que são pais sabem o que uma criança necessita, a melhor alimentação, o melhor higiene, o melhor conforto, a melhor saúde. Tudo isso para que o filho cresça saudável, com uma personalidade inteligente, educado, e também uma personalidade equilibrada, uma personalidade que conhece os valores da vida, onde ele terá o melhor para si, e o melhor para os outros. Em síntese, os pais querem que os filhos sejam felizes, bem sucedidos, honesto, e bondoso.

No campo espiritual é a mesma coisa, o nosso PAI CELESTIAL sabe o que precisamos para crescer espiritualmente, mas crescer em conhecimento, em experiências espirituais, conhecendo como funciona o campo espiritual, se dedicando ao campo espiritual, mas ao mesmo tempo, usufruindo do campo espiritual.

Porque tudo que fazemos nos traz uma recompensa. Quando pensamos em recompensa, sempre pensamos em algo bom. Ou muito bom. Mas às vezes temos recompensas ruins, a bíblia diz que, o salário do pecado, é a morte.

Mas a bíblia também diz que os dons gratúitos de DEUS, nos trazem a VIDA ETERNA através do SENHOR JESUS CRISTO, por isso, que hoje estamos estudando no Evangelho do Apóstolo João, no capítulo 6, do versículo 35 ao 51, onde JESUS CRISTO está passando para nós os segredos do crescimento espiritual, e os segredos da VIDA ETERNA.

No verso 35, ELE fala do primeiro segredo: "EU SOU O PÃO DA VIDA". Isso quer dizer, que todo aquele que quiser ser espiritual, tem que conceber JESUS CRISTO como o pão espiritual. O que vai nos sustentar espiritualmente, e que vai nos dar força para crescer espiritualmente, ELE É O NOSSO ALIMENTO ESPIRITUAL. 

ELE diz:"AQUELE QUE VIER À MIM, NÃO TERÁ FOME, E QUEM CRER EM MIM, NUNCA TERÁ SEDE". Queridos irmãos, estamos falando de fome espiritual, de sede espiritual. Vejam que JESUS CRISTO não está esperando receber nada para si, mas está dando tudo de si. Porque ELE sabe a necessidade das pessoas que querem viver espiritualmente, ELE sabe o que eles necessitam para viverem eternamente. E JESUS CRISTO É TUDO QUE NECESSITAMOS.

No verso  37, ELE diz que todos que o PAI envia para ELE, e todos que chegam até ELE, ele não despreza ninguém, ELE valoriza todos, e quer todos para ELE. E ELE diz que não lança niguém fora, de maneira nenhuma. Vejam o QUANTO ELE NOS VALORIZA. 

No verso 39, ele diz que a vontade do PAI, que enviou ELE, também é essa. Que nenhum de todos aqueles que o PAI enviou para ELE, se perca,  mas que JESUS CRISTO os ressuscite no último dia.

No verso 40, que a vontade do PAI é que todos aqueles que vê o FILHO e que crê NELE, tenha a VIDA ETERNA, e JESUS disse: "E EU, O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA". 

No verso 47, ELE diz: "NA VERDADE, EU VOS DIGO QUE: AQUELE QUE CRER EM MIM, ESSE TEM A VIDA ETERNA".

E no verso 48, ELE afirma: "EU SOU O PÃO DA VIDA". 

No verso 50, ELE diz que: "ELE É O PÃO QUE DESCEU DO CÉU, PARA QUE TODO AQUELE QUE COMER DESTE PÃO, NÃO MORRA".

No verso 51: "EU SOU O PÃO VIVO, QUE DESCEU DO CÉU, SE ALGUÉM COMER DESTE PÃO, VIVERÁ PARA SEMPRE. E O PÃO QUE EU LHE DER, É A MINHA CARNE. QUE EU DAREI PELA VIDA DO MUNDO".

Queridos irmãos em CRISTO, vejam a humildade do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, em nenhum momento ele não está exigindo nada de ninguém, ELE está se dando, se doando, para que todos tenham a VIDA ETERNA. 

Então, ELE não está querendo usufruir do ser humano, não quer nada em troca, não exige nada, nenhuma barganha, nenhum negócio. Ele não exige servidão, ELE diz que agora somos filhos, somos herdeiros, somos família de DEUS. E ELE faz tudo pela família DELE, ELE DEU ATÉ A VIDA DELE. PARA JESUS CRISTO, O QUE IMPORTA É O LAÇO FAMILIAR. É SER PAI, E SER FILHO, E TER UMA CONVIVÊNCIA PRAZEROSA, DINÂMICA, FELIZ, POR TODA ETENIDADE.

Estamos te chamando para aceitar o SENHOR JESUS, e receber o pão da vida, e comer dele, e não morrer nunca mais, mas VIVER ETERNAMENTE, juntamente com ELE.

AMÉM, E GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário