segunda-feira, 22 de outubro de 2018

541 - (Romanos 8:1-17) - PARA VIVER ETERNAMENTE, NÃO PODEMOS SER CARNAIS. MAS ESPIRITUAIS.

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Romanos 8:1-17)

🙏🙏🙏🙏🙏--(REVELAÇÃO DO TEXTO)--🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.


O EVANGELHO de CRISTO é muito amplo, e aborda todos os assuntos referentes à SALVAÇÃO. Porém, há muitas formas de compreender um único EVANGELHO. Parece que o EVENGELHO DE CRISTO se divide em milhares de EVANGELHOS.  Pois, as revelações que um recebe não são as mesmas que outro recebe.

Às vezes um mesmo assunto é compreendido de diversas maneiras. A interpretação dos textos bíblicos é individual. Conhecemos muitos líderes, e cada um defende uma tese diferente dentro do próprio EVENGELHO.

Existem teses coerentes, outros razoáveis, e outras até mesmo absurdas. Nosso estudo de hoje, não está baseado, nas muitas formas de interpretação do EVANGELHO.
Mas vamos abordar algo profundo, que exige também interpretação aprofundada e inspirada pelo ESPÍRITO SANTO. Temos falado que é possível viver fisicamente e espiritualmente ao mesmo tempo, é necessário que o corpo físico esteja com suas faculdades mentais perfeitas, para receber REVELAÇÕES do ESPÍRITO SANTO. 

No texto de hoje, o Apóstolo Paulo falando aos romanos, ele entra profundamente sobre o que é viver espiritualmente, e o que é viver apenas carnalmente, ou seja, vida natural. 

No versículo 1, do capítul 8, Apóstolo Paulo começa este texto dizendo que todo aquele que crer no SENHOR JESUS não recebe nenhuma condenação. Só que ele também fala no mesmo versículo que os que estão em CRISTO, e que não recebem condenação, são aqueles que não andam carnalmente. Mas passam a viver espiritualmente.

No versículo 2, ele fala sobre a lei que comanda os que vivem espiritualmente. A lei do espírito da vida, vem de JESUS CRISTO, que me livrou da lei do pecado e da morte.

Paulo no verso 3, fala porque o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, DEUS, enviando seu filho, em semelhança de carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne.

No verso 4, ele diz que a justiça da lei deveria nos salvar na carne, mas não salvou a carne. Porque os que são da carne, tem a tendência da carne, mas os que são do ESPÍRITO, tem tendência para coisas espirituais.

No verso 6, ele diz que: "A TENDÊNCIA DA CARNE É IR EM DIREÇÃO À MORTE, PORQUE O NATURAL DA CARNE, É MORTE. TODA CARNE MORRE". Então os que são carnais também automaticamente estão preparados para a morte. Mas os que estão no espírito, caminham em direção à vida enterna e à paz.

No verso 7, ele diz que a tendência da carne, é ter inimizade contra DEUS, pois não se sujeitam às ordens de DEUS (A LEI DE DEUS). E na verdade não podem se sujeitar mesmo. Porque no verso 8, ele diz que os que estão na carne, não podem agradar a DEUS.

No verso 9, Paulo diz: "MAS VOS, PORÉM, NÃO ESTAIS NA CARNE, MAS NO ESPÍRITO". Ele continua dizendo: "QUE QUEM ESTÁ EM ESPÍRITO É AQUELE QUE O ESPÍRITO DE DEUS HABITA NELE". 

E ele continua dizendo que aquele que não tem o espírito de DEUS, e não tem o espírito de CRISTO, esse tal, não é DELE. Mas se o espírito de CRISTO está em nós, o corpo físico na verdade está morto, por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

No verso 11, ele diz : "SE NÓS ESTIVERMOS EM NÓS O ESPÍRITO QUE RESSUSCITOU A JESUS DOS MORTOS, ESSE MESMO ESPÍRITO NOS VIVEFICARÁ NOS NOSSOS CORPOS MORTAIS, PORQUE O ESPÍRITO DE DEUS, HABITA EM NÓS ".

No versro 14, ele diz que todos que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS, esses são FILHOS DE DEUS. Para ser filho de DEUS, nós temos que ter o ESPÍRITO DE DEUS EM NÓS

N0 verso 15, Paulo diz que nós não recebemos o espírito de escravidão para que recebamos a morte, mas recebemos o ESPÍRITO DE DEUS, nos transforma em FILHOS DE DEUS. Por isso, nós buscamos o nosso PAI CELESTIAL. 

No verso 16, Paulo esclarece que o ESPÍRITO DE DEUS, ELE se une ao nosso espírito, porque somos FILHOS DE DEUS. 

No verso 17, ele faz uma analogia: "SE NÓS SOMOS FILHOS DE DEUS, TAMBÉM SOMO S HERDEIROS DE DEUS, E TAMBÉM SOMOS HERDEIROS JUNTAMTENTE COM CRISTO, PORQUE SE SOFREMOS JUNTAMENTE COM CRISTO, TAMBÉM SOMOS GLORIFICADOS COM ELE".

Queridos irmãos em CRISTO, nosso estudo de hoje, deixa bem claro que se resolvermos viver somente as tendências da carne, certamente caminhamos para a morte. Porque a carne não permanece, a carne tem tempo de validade. A juventude não é para sempre, e a velhice chega, queiramos ou não. A carne vai desaparecer.

Mas se vivermos em ESPÍRITO, e se o ESPÍRITO DE DEUS habita em nós, que é o ESPÍRITIO DE CRITO, que Paulo neste texto relata, que o ESPÍRITO DE DEUS, transforma o nosso espírito de criatura, em filho de DEUS e herdeiros de DEUS. 

Portanto, queridos irmãos, para vivermos eternamente é necessário que sejamos espirituais, precisamos viver espiritualmetne, e não podemos viver apenas carnal, e deixar com que a tendência da carne nos leve para a morte, mas precisamos viver em espírito, para que a tendência espiritual que está dentro de nós, cada dia mais se aperfeiçoe, e nos tornamos filhos do ALTÍSSIMO, e sendo filhos do ALTÍSSIMO, viveremos eternamente com ELE. 

Por isso, queridos irmãos, estamos te chamando para aceitar O NOSSO SENHOR JESUS, deixar de ser carnal, e sermos somente espirituais, e o espírito de DEUS, habita em nós.
E o ESPÍRITO DE CRISTO também habite em nós, então, nenhuma condenação virá para nós, porque somos filhos do ALTÍSSIMO. E os FILHOS DO ALTÍSSIMOS jamais serão condenados.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário