quinta-feira, 24 de setembro de 2015

4 - MINISTÉRIO DE CRISTO

O Ministério de Cristo (4)


CONCLUSÃO DE SEU MINISTÉRIO

No decorrer do estudo da conclusão do Ministério de Cristo, nós vamos aprender o que Jesus foi ensinando aos discípulos, que o Seu Reino, não se tratava de um reino terreno, porque até então os discípulos também acreditavam em uma frase que todas aquelas multidões, que acompanhavam Jesus, aclamavam: "JESUS, REI DOS JUDEUS". Jesus começou a revelar aos discípulos que Seu Reino, era um Reino Espiritual, ou seja, um Reino Eterno, onde teremos um corpo incorruptível. Jesus chamou a atenção para nós valorizarmos as coisas que permanecem, não às coisas da terra que são passageiras. Ele começou a mostrar que Ele teria que morrer para que nós pudéssemos ter a Vida Eterna. Mas eles não compreendiam o que o Jesus dizia, mesmo quando chegou a hora da morte do Nosso Senhor, eles ficaram totalmente decepcionados. Só compreenderam tudo o que Jesus dissera depois da ressurreição do Nosso Senhor.


E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará.
E eles nada disto entendiam, e esta palavra lhes era encoberta, não percebendo o que se lhes dizia.

EVANGELHO DE LUCAS - (Capítulo 18, Versículo 31 a 34)

É muito fácil fazer parte de um projeto maravilhoso, de um sonho de sucesso, onde todos vão se dar bem, como eles entendiam. Queriam fazer parte de um governo, talvez ministro, governador, tanto é que a mãe de um dos discípulos fez um pedido a Jesus: "Mestre, quando o Senhor estiver no Teu Reino, por favor, coloque meus dois filhos que são seus discípulos, um à sua direita, e outro, à tua esquerda."

Vejam a ignorância desta mãe, sobre o conhecimento do Reino de Deus. Ela não tinha nenhum conhecimento do Reino Eterno. Somente conhecia o reino da terra, portanto, seus desejos eram de glórias terrenas, e este raciocínio não era somente dela, era de todos que compartilhavam do Ministério de Cristo. Jesus naquele momento estava iniciando a falar de um Reino que não há mais morte, sofrimento e dor. 
Jesus começava então a revelar o Reino de Deus, que é a salvação, das nossa almas para sempre, e eternamente. Mas os seus discípulos não estavam preparados para ouvir sobre a sua morte terrena, que para eles seria o fim, uma tragédia, onde seus sonhos de glórias acabariam ali.




CONFISSÃO DE PEDRO

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.

EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 16, Versículo 13 a 20)
No decorrer do Ministério de Cristo, nós dividimos em quatro partes, e estamos na quarta parte aonde nós denominamos o encerramento do Ministério de Cristo. Estamos agora começando a falar do encerramento, no parágrafo anterior nós falamos da diferença de objetivos do Reino que estava sendo proclamado pelo Senhor Jesus.
Quando Ele falava do Reino, Ele estava falando do Reino Espiritual, mas as pessoas não conheciam nada do Reino Espiritual. Jesus começou esclarecer de uma forma um pouco tímida, ou seja, esclarecer devagar, para que estas revelações não provocassem choque de opiniões.
Porém neste parágrafo, que a Bíblia denomina a confissão de Pedro, Jesus começa com uma pergunta, que fatalmente chega-se a uma resposta simples, mas obvia. 
O que as pessoas, que entram em contato com vocês, pensam sobre mim, ou quem Eu sou ?
Os discípulos prontamente disseram, que as pessoas pensavam que Jesus era: João Batista, Jeremias, Elias, ou um dos profetas.
E Jesus resolveu perguntar à eles(E vós ? Quem pensais que Eu Sou ?)
E Pedro foi o único que tinha a resposta correta.
Senhor Tu és o Cristo, o Filho do DEUS VIVO.
Jesus disse a Pedro: "Disseste bem, que sou o Filho do DEUS VIVO".
Porque quem te revelou, não é, ser humano de carne e sangue, mas o Espírito Santo. 
E Jesus complementando disse a Pedro: "TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA".
O que ligares na terra, será ligado no Céu, e o que desligares na terra, será desligado no Céu.
Pedro naquele momento estava recebendo uma responsabilidade muito grande, e uma autoridade também muito grande, a qual, Ele não tinha uma visão, da grandiosidade desta missão, e que somente depois da ressurreição de Nosso Senhor Jesus, que Ele, compreendeu, a função desta responsabilidade, e desta autoridade que ele, Pedro, acabara de receber do Senhor Jesus.


OS DISCÍPULOS DEVEM LEVAR AS SUAS CRUZES:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 16, Versículo 24 a 28)

A preocupação do Nosso Senhor Jesus Cristo, nesta fase do Ministério, era preparar os discípulos para o Reino de Deus. 
Ele disse: "Se alguém quiser me seguir, tem que ter como objetivo as coisas que permanecem para sempre, ou seja, a Eternidade".
Porque as pessoas daquela época agiam como agem hoje, elas normalmente só compreendem as coisas do corpo natural, que é este corpo que usamos. Que é 70% água, e 30% de massa.
As pessoas estavam preocupadas, e hoje ainda estão em satisfazer as necessidade do corpo natural, porque também grande parte das pessoas daquela época e de hoje, não tem, nenhum conhecimento do corpo espiritual, que é o que nós temos de mais importante, porque ele permanece para sempre.
Jesus levantou a questão, que aqueles que estão preocupados com a vida natural, ou seja, as coisas deste mundo, o sucesso financeiro, conforto e bem estar.
Eles, correm o risco de não conhecerem o seu próprio corpo espiritual, e por falta de conhecimento não farão parte do Reino de Deus, porque Deus é espirito. Por isso, que temos, um corpo espiritual, o qual, nós devemos desenvolvê-lo, apóstolo Paulo disse: "Que nós devemos desenvolver o corpo espiritual do tamanho da estatura de Cristo". Por isso que Jesus disse: "Quem quiser ganhar a sua vida, perdela-a."
Porque as pessoas estão preocupadas com as coisas deste mundo, nem se lembram das coisas espirituais, ou seja, do Reino de Deus.
Quando Ele diz: "Que aproveita o homem ganhar o mundo todo, e perder a sua alma ?"
                             Ou que dará o homem em recompensa da sua alma ?"
Vejam como estas duas perguntas tem um grande significado na vida de todas as pessoas.
Jesus quer nos preparar para sua volta, porque Ele disse: "O filho do homem virá na glória do seu pai, com seus anjos, e então dará a cada um segundo as suas obras". Ou seja, cada um terá a recompensa onde mais investiu.
                           





A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS:

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 17, Versículo 1 a 9)

Como estamos estudando sobre o Reino de Deus, e já conhecemos que o Reino de Deus é espiritual, e que também temos dois corpos, um corpo natural (Matéria), e outro corpo espiritual (Transfigurado).
Jesus teve a preocupação de apresentar a três dos seus discípulos, Pedro, Tiago e João.
O seu corpo transfigurado em corpo espiritual, porque os discípulos precisavam conhecer como seria um corpo espiritual, então, Jesus se transfigurou e seu corpo natural tornou-se um corpo de Luz, seu rosto resplandecia como sol, suas vestes brancas, também resplandeciam, de uma forma luminosa. Os discípulos ficaram possuídos de medo, quando viram que não só Jesus tinha, um corpo luminoso, mas também Moisés e Elias, que se apresentaram juntamente com Jesus, com corpos espirituais.
Enquanto os discípulos admiravam aquela visão, uma nuvem luminosa os envolveu, e no meio desta nuvem ouviu-se uma grande voz que dizia: "Este é o meu Filho Amado, em que Eu tenho prazer, a Ele escutai-o".
Jesus tocando neles despertou-os, e chamando-os à realidade em que estavam vivendo, disse: "A ninguém contem esta visão, até que o filho do homem seja ressuscitado dos mortos."
Então estes três discípulos se tornaram três testemunhas de que o Reino de Deus é espiritual e que todos nós também temos cada um seu corpo espiritual, como Moisés, Elias.





 A ORAÇÃO DE JESUS PELOS SEUS DISCÍPULOS:

Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.
E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

EVANGELHO DE JOÃO - (Capítulo 16, Versículo 1 a 15)

Durante todo o Ministério de Cristo, Ele evitara falar, sobre o final de seu Ministério, nesta terra, porque os discípulos além de não entenderem, a realidade do Reino Espiritual, eles estavam apegados ao reino deste mundo, que eles tinham criado uma fantasia nas suas próprias cabeças, sobre o reino terreno. Jesus tinha receio de falar sobre esta realidade, do futuro, porque todas as vezes que Jesus tocava neste assunto, o coração Dele se enchia de tristeza.

Mas chegou a hora, que não dava mais para adiar, pois os acontecimentos já estavam às portas, e não tinha mais como adiar. Então Jesus disse: "Eu tenho que ir para o meu Pai, de onde eu vim, e vós ficareis aqui, e vocês vão ser maltratados, vão expulsar vocês das igrejas, vocês vão ser injuriados, quer dizer, vão levantar falsos testemunhos contra vocês."
Mas Eu tenho uma boa notícia, para vocês, Eu vou, vos enviar, pois, o Espirito Santo. O Espirito de verdade,  O Consolador, porque, se, eu não for, Ele também não virá. Mas quando eu for, e vos enviar, o Consolador, e Ele quando vier, convencerá o mundo do pecado, da injustiça e do juízo. Do pecado porque não crê em Mim,  da justiça porque vou para o Pai, e não me vereis mais. Do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.
E Ele continua dizendo, não posso continuar revelando estas coisas, porque vocês não estão preparados para suportar, estas revelações.


OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

1º - GANHAR FILHOS PARA DEUS (ALMAS)
2º - TORNAR DEUS CONHECIDO NA VIDA DAS PESSOA
3º - LEVAR AS PESSOAS A TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS 
4º - TORNAR O PODER DE DEUS ACESSÍVEL ÀS PESSOAS 
5º - INCENTIVAR AS PESSOAS A USAR O PODER DA FÉ 
6º - A MATERIALIZAÇÃO E RESULTADO DO PODER DA FÉ





sábado, 19 de setembro de 2015

3 - MINISTÉRIO DE CRISTO

O Ministério de Cristo em sua fase prática.

RESSURREIÇÃO DE LÁZARO



Disse pois Maria a Jesus, Senhor se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas agora sei, que tudo que pedires a DEUS, DEUS te concederá.
Disse lhes: "Teu irmão há de ressuscitar".
Disse lhe Maria, "Sei que há de a ressuscitar na Ressurreição de Último Dia.
Disse lhe Jesus: "Eu sou a Ressurreição e a Vida, quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá.
E todo aquele que vive e crê em Mim, nunca morrerá, crê tu isto ?"
Disse lhe ela: "Sim Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de DEUS, que havia de vir ao mundo".


EVANGELHO DE JOÃO - (Capítulo 11, Versículo 21 a 27)

Lázaro morreu, e como em todo velório há muita tristeza e sofrimento, e no caso de Lázaro não foi diferente, suas duas irmãs, Maria e Marta, estavam inconsolável, por tão grande perda. Quando viram a Jesus correrão ao seu encontro, e externam a sua dor, e Jesus comovido com a situação disse: "Seu irmão não morreu, ele vai ressuscitar".

Ela pensou que falava da ressurreição da último dia, mas Jesus disse: "Eu sou a Ressurreição, a Verdade e a Vida.  Aquele que crê em mim nunca morrerá". 
Maria tinha certeza que Jesus iria ressuscitar Lázaro, porque havia vivenciado, muitos milagres do nosso Senhor. A ponto de dizer: "Eu seu que tu és o Filho de DEUS que havia de vir ao mundo".





Jesus disse: "Onde o puseste ?"
E disseram lhe, Senhor vem e vê.
Jesus chorou.
Disse lhe Jesus: "Removam a pedra, Marta irmã do defunto disse, Senhor já cheira mal, já é de quatro dias."
Disse lhe Jesu: "Não te disse que se creres verás a gloria de DEUS ?"
Tiraram pois a pedra, e Jesus levantando os olhos para o céu, disse: "Pai, graças te dou por ter me ouvido."
E tendo dito isto, clamou com grande voz, "Lázaro saia para fora !!"
E o defunto saiu para fora com as mãos e os pés amarrados com faixas, e o seu rosto envolvido em um lençol, disse Jesus: "Desligai o, e deixai o ir."

EVANGELHO DE JOÃO - (Capítulo 11, Versículo 34 a 44)

O milagre da ressurreição de Lázaro, foi um dos mais importante milagres que o Senhor Jesus fez, ou senão, o mais importante. Mas, descobrimos alguma coisa neste milagre, que a morte é o maior problema da humanidade, e que os seres humanos quando ocorrem a morte sabem que não há mais o que fazer. 
Porém, descobrimos que se crermos em Jesus veremos a glória de DEUS.
Jesus disse: "Eu sou a Ressurreição e a Vida, quem crer em mim nunca morrerá."
Como já estudamos anteriormente Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. A vida está Nele, certa vez Ele disse: "Eu vim para que tenhais vida, e vida em abundância".
A Vida está Nele, como vimos no início Ele era o verbo, e o verbo estava na criação, e todas as coisas foram feitas por ele, sem Ele nada do que foi feito se fez, inclusive a Vida.


Vamos continuar focando vários milagres do Senhor Jesus. Que estão registrados nos Evangelhos, esses milagres são testemunhos de que Ele era e é realmente o Filho de DEUS. Ele vive, e está a direita de DEUS, o Pai, e ainda hoje realiza muitos milagres os quais nós temos vivenciado em nosso dia a dia. 



A CURA DE UM LEPROSO

E aconteceu que, quando estava  numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar me.
E Ele, estendendo a mão, tocou lhe, dizendo: "Quero; Sê limpo."
E logo a lepra desapareceu dele, e ordenou lhe que a ninguém dissesse. Mas vai, disse, mostra te ao sacerdote, e oferece, pela sua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho.
EVANGELHO DE LUCAS - (Capítulo 5 Versículo 12 a 14)

Este milagre mostra, claramente, que a pessoa doente tem que crer na cura, e tomar uma atitude, de ir de encontro com a cura. Prostrou se diante de Jesus,  postura de humildade e submissão, diante de quem tem poder e autoridade para curá-lo, e creu, que seria curado, quando disse: "Se quiseres pode limpar me".
E Jesus pediu, que ele fosse ao sacerdote e desse o testemunho fazendo uma oferta como ordenara Moisés. 
É necessário quando recebermos algum milagre darmos testemunho, do ocorrido, para que nosso DEUS seja glorificado, o milagre fortalece a fé, não só do que recebeu, mas das pessoas que convivem com Ele, porque o milagre físico opera também o milagre espiritual, ou seja, a cura da alma que é o objetivo de DEUS.





JESUS RESSUSCITA O FILHO DE UMA VIÚVA


E aconteceu que, pouco depois de ir Ele, a cidade chamada Naim, e com Ele ia muito de seus discípulos, e uma grande multidão. E quando chegaram perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto. Filho único de sua mãe, que era viúva, e com Ele uma grande multidão da cidade. E vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse: "Não chores. E chegando-se tocando no esquife, e os que levavam pararam e disse: Mancebo, a ti te digo, levanta-te".
E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe, e todos se apoderaram de temor e glorificavam a DEUS dizendo: "Um grande profeta se levantou entre nós." e DEUS visitou o seu povo.
EVANGELHO DE LUCAS - (Capítulo 7, Versículo 11 a 16)

Este foi mais um milagre que Jesus fez, ressuscitar pessoas. 

Diante da morte, Jesus compartilhou com aquela viúva de sua dor. Disse: "Não chores."
Nosso DEUS tem grande compaixão do ser humano, quando nos acontece algo terrível.
Como doenças graves, ou até morte. Ou outras perdas, como: separação familiar, decepção, frustração. O desejo de DEUS é que O procuramos, e com confiança e fé, pedimos a Ele a solução de nossos problemas, Ele está disposto a nos ajudar em nossos problemas, mas o seu principal interesse é a cura da nossa alma, porque somente com a Vida Eterna, é que estaremos livres dos sofrimentos deste mundo.



JESUS ACALMA A TEMPESTADE


E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas águas; Ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, porque perecemos.
E Ele disse-lhes: "Porque temais, homens de pouca fé ?"
Então, levantando-se repreendeu: os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
Aqueles homens se maravilharam, dizendo: "Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem ?"
EVANGELHO DE LUCAS - (Capítulo 7, Versículo 11 a 16)

Este é mais um milagre do nosso Senhor Jesus, mas um milagre da natureza. Sabemos que a natureza também tem as suas mudanças climáticas normais e apropriadas para as suas situações. Mas o que não é normal é um pequeno barco estar no meio desta mudança climática, onde pode até naufragar-se. 

E neste caso, o barco que estavam os discípulos e o Senhor Jesus, estava diante de um mar que estava revoltado com uma tempestade. E eles encheram de medo, e não tiveram nenhuma atitude própria para acalmar a tempestade, ficaram tímidos e não tiveram a coragem de dizer para aquela tempestade: "Mar e Ventos, acalmem-se"
Tiveram que aproximar-se do Senhor Jesus, O despertaram, para que Ele tomasse a atitude de repreender aquele vento e o mar.
E Jesus chamando a atenção dos discípulos, perguntou: "Porque temeis ? Homens de pouca Fé ?"
Vejam, como os discípulos mesmo convivendo com o Senhor Jesus ainda não tinham confiança em si próprios, a ponto de repreender vento e mar. Até aquele momento eles ainda não tinham esta confiança, e Jesus Cristo chamou-lhe a atenção dizendo: "Porque temeis, homens de pouca Fé ?"
Jesus gostaria naquele momento, que eles tivessem repreendido o mar, mas somente depois que Jesus ressuscitou que os discípulos receberam o Espírito Santo que tornaram-se revestidos de Poder.
Hoje o Senhor Jesus ainda nos chama a atenção quando nós em circunstâncias diversas e que ficamos desesperados sem saber o que fazer. Ele hoje nos dá esta autoridade, não somente de repreender os ventos e os mares, mas em todas as situações de dificuldade de nossa vida. Quando nós nos revestimos do Espírito Santo.




PRIMEIRA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 14, Versículo 14 a 21)

A grande multidão que acompanhava Jesus, o acompanhavam porque necessitavam, cada um de alguma coisa, de algum Milagre. Porque a fama de Jesus Cristo havia percorrido, já, todas aquelas cidades, às quais Ele caminhava e fazia a pregação do Evangelho.

Como já estavam com Jesus a três dias, já havia acabado todos os suprimentos de alimentação que eles poderiam ter trazido com eles. Os discípulos deram uma sugestão à Jesus, que despedise à multidão, porque estavam todos com fome, homens, mulheres, crianças e idosos.
E Jesus disse aos discípulos: "Dai-lhes de comer".
Os discípulos disseram à Jesus que era impossível dar alimentação à tantas pessoas. Jesus perguntou lhes: "O que tens em mãos ?"
Eles responderam, eis aqui apenas 05 pães e 02 peixes.
Jesus olhando para o céu, os abençoou. E ordenou-lhes que servissem a multidão. O importante é que os discípulos obedeceram à ordem do Senhor Jesus e começaram a cortar os pães e a colocar no cesto, e naquele dia comeram cinco mil homens, fora mulheres e crianças.
Observem a ordem do nosso Senhor: "Dai lhes vós de comer."
Esta frase hoje ela soa em nossos ouvidos, quando deparamos com alguém, que necessita de algo, ou, porque não dizer, um grande Milagre !!
Nós quando nos deparamos com situação semelhante, temos que atender a ordem do Senhor: Realize este Milagre. 
Qual é a fórmula que o Senhor Jesus usou para a multiplicação dos pães ?
Foi a oração: "E LEVANTOU OS OLHOS AOS CÉUS E O ABENÇOOU."
Então a fórmula é simples, não somos nós que realizamos o milagre, mas o buscamos no Poder de DEUS. 
E o PODER DE DEUS está disponível o tempo todo, e a todos que dispuserem a usá-lo.




O ENDEMONIADO GADARENO

E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.
E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido.
E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.
E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos.

EVANGELHO DE MARCOS - (Capítulo 5, Versículo 1 a 16)

Nos Evangelhos, que são quatro Evangelhos, MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO.
Todos eles relatam basicamente as mesmas atuações do nosso Senhor Jesus no seu Ministério. 
Nós estamos tentando relatar todos os tipos de milagres que o nosso Senhor fez. E agora vamos comentar sobre este Milagre que é o Exorcismo, de uma pessoa endemoniado.
Quando o endemoniado se aproximou de Jesus, ajoelhou-se e os espíritos começaram a dialogar com Jesus.
Jesus perguntou a ele: "QUAL É O SEU NOME ?"
Ele respondeu, o meu nome é Legião, porque somos muitos.
E imploraram à Jesus que não os mandassem para outra região. E pediram que o Senhor Jesus dessem autoridade para que a legião, entrassem em uma mandada de porcos, que somavam mais ou menos dois mil porcos. 
E Jesus autorizou-os, que entrassem nos porcos, e aqueles porcos agitaram-se, e foram em direção à um despenhadeiro, e precipitaram-se no mar. E morreram todos.
As pessoas que cuidavam dos porcos, ficaram impactados com aquela situação, e foram à província e anunciaram que aquele endemoniado, que ninguém podia dominá-lo, e que havia estado preso, e algemado, e nem mesmo a prisão e as algemas o prendiam, porque a força dos demônios era tão grande, que despedaçavam a prisão e as algemas.
E ele andava dia e noite, de um lado para outro, se ferindo com pedras. Observem como eles estavam admirados, de ver aquele homem liberto, em seu estado normal. E anunciaram tudo isso à população.
Jesus disse certa vez aos discípulos: "Não vos glorieis por ser-lhes submissos aos demônios. Mas vos glorieis por os seus nomes estarem escritos no Livro dos Céus".
Vejam bem, ter autoridade sobre os demônios não nos dá nenhuma glória, apenas usamos das atribuições que o poder de DEUS nos dá, frente a tais situações, à qual o exorcismo torna-se necessário para libertação do corpo físico e da alma.
Aqueles que exercem o ministério da pregação do Evangelho, é comum deparar-se com tal situação. 
É necessário fazer o mesmo que Jesus fez. Expulsou os demônios. 
Nós também temos que ter esta atitude, para que a alma liberta possa fazer parte do Reino de DEUS.
E Jesus continua comentando sobre o Espirito Santo, Ele disse:"Quando Ele vier, vos guiará em toda Verdade, porque não falará de Si mesmo, mas de tudo que Eu tenho dito a Ele. E Ele vos anunciará tudo que há de acontecer".
Ainda hoje a função do Espirito Santo é a mesma, Ele nos ensina toda verdade, e Ele nos faz lembrar todas as coisas que Jesus disse, e Ele também nos faz revelações de tudo que está para acontecer, por isso que nós precisamos aprender a ouvir a voz do Espirito Santo.


OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

1º - GANHAR FILHOS PARA DEUS (ALMAS)
2º - TORNAR DEUS CONHECIDO NA VIDA DAS PESSOA
3º - LEVAR AS PESSOAS A TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS 
4º - TORNAR O PODER DE DEUS ACESSÍVEL ÀS PESSOAS 
5º - INCENTIVAR AS PESSOAS A USAR O PODER DA FÉ 
6º - A MATERIALIZAÇÃO E RESULTADO DO PODER DA FÉ





 

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

2 - MINISTÉRIO DE CRISTO

   MINISTÉRIO DE CRISTO (2).

Na Verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crer naquele que me enviou, tem a Vida Eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho do DEUS e os que ouvirem viverão.
Porque como o Pai tem a Vida em Si mesmo, assim também deu ao filho ter a vida em si mesma.
E deu-lhes o poder de exercer juízo, porque é o filho do homem.
Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão as sua voz.
E os que fizeram o Bem sairão para a ressurreição da vida e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 5, Versículo 24 até 29.



Nesta fase do ministério do Cristo, Ele chama a sua atenção, para ouvir a sua mensagem, e crer naquele que o enviou.
Aqueles que crerem nesta mensagem, não entrarão em condenação, pois passaram da morte para a vida. 
Porque passaram da morte para a vida ?
Quando o homem pecou e se distanciou de DEUS, ele abandonou a vida porque a Vida estava somente em DEUS, e em seu filho. O homem distante de DEUS está morto, porque não tem a vida em si mesmo.
Quando Ele fala vem a hora e agora é, que os mortos ouvirão a voz do Filho de DEUS, e os que a ouvirem viverão.
Porque a vida somente está Nele, e Ele vai mais além, quando fala vem a hora em que todos os que estão nos túmulos, ouvirão a sua voz.
Só que existe 02 destinos para os que ouvirem a sua voz. Os que fizerem o Bem ressuscitarão para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para a condenação, morte e desprezo eterno.





E Jesus disse: Eu sou o pão da vida, aquele que vem à mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 6, Versículo 35.


Ora, a vida para subsistir precisa de alimento, Ele Jesus Cristo disse: "Eu sou o pão da vida".
Ele é o alimento que precisamos para a manutenção da vida. "Quem crê em mim nunca mais terá  sede".
O pão é o alimento fundamental para a vida e a água também.
Jesus preenche todas as necessidades da vida, é preciso apenas crer Nele, confiar, e tomar uma decisão de pertencer à Ele, ou seja, fazer parte da  vida etera.




Todos que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim, de maneira nenhuma os lançarei fora.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 6, Versículo 37.




Veja como funciona esta aproximação com a vida eterna, existe um chamado de DEUS, para que nós nos acheguemos à seu filho. Quem aceita este chamado de maneira nenhuma Ele lança fora.






E a vontade do Pai que me enviou é esta: "Que nenhum daqueles que me deu se perca, mas que ressuscite no último dia".
Pois a vontade Daquele que me enviou é esta. Que todos que vê o filho, e crer Nele tem a vida eterna. E Eu o ressuscitarei no último dia.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 6, Versículo 39 e 40.



Vejam que amor tão grande o amor do Pai, a vontade do Pai é que todos os aqueles que enviou ao filho, e crerem Nele não se percam. Mas que o filho o ressuscite no último dia. A vontade do Pai é esta:"Que todos que veem o filho e creem Nele tem a vida eterna. "E Jesus disse: "Eu o ressuscitarei no último dia".
Portanto a única maneia de obter salvação é aceitando e crendo no Filho de DEUS.




Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna eu sou o pão da vida

Evangelho de JOÃO - Capítulo 6, Versículo 47.



Aqui esclarece a fórmula da salvação, ou seja, a conquista da vida eterna. 

      1º - Aceitar a Jesus como filho de DEUS crer e confiar Nele.
      2º - É o batismo nas águas, como Jesus se batizou no Rio Jordão. 

O Batismo é a confirmação do crer, do aceitar e do arrependimento dos pecados. A cura da alma para que não morram e para que vivam eternamente. Então entendemos que o batismo é a documentação de transferência da morte para a Vida Eterna.










      
Jesus dizia pois: Aos os judeus que criam Nele. Se vós permanecer-dês na minha palavra verdadeiramente serei meus discípulos.
E conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 8, Versículo 31 e 32.





Se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 8, Versículo 36.


Aqueles que não aceitam a Jesus Cristo não terão a vida eterna, pois permanecem presos pelo pecado e pelo diabo e seu reino. Não há como se libertar desta escravidão do reino do maligno, (os vícios, a mentira, os crimes, a corrupção tudo isso são prisões onde as pessoas entram de livre e espontânea vontade, mas depois de presos não conseguem se libertar por si só, não tem força nem poder para se libertar somente Jesus Cristo poderá liberta-los, por isso Jesus disse: "Ser o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".



Em verdade, em verdade vos digo, se alguém guardar a minha palavra nunca verá a morte.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 8, Versículo 51.

Jesus estava falando para pessoas que não acreditavam Nele. Eram judeus as pessoas, doutores da lei os quais não acreditavam no Senhor Jesus. Por isso Jesus disse: "Em verdade, em verdade..."
Isso quer dizer que eles deveriam crer nas palavras do senhor Jesus, e Jesus disse: "Se alguém guardar as minhas palavras não verá a morte", quer dizer, morte espiritual.





Tornou pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e saltadores, mas as ovelhas não os ouvirão.
Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem se não para roubar, matar e destruir.
Eu vim para que tenhais vida, e a tenham com abundância. Eu sou um pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

Evangelho de JOÃO - (Capítulo 10, Versículo 7 a 11)

Novamente o Senho Jesus mostra a necessidade de conhecê-lo e saber quem ele realmente é, Ele é o pastor das ovelhas, o pastor cuida das ovelhas e dá a sua própria vida por elas. 
E também diz Eu sou a porta, se alguém entrar por mim salvar-se-á, e Ele realmente deu a sua vida pelas ovelhas, foi morto por crimes que não cometeu e com a sua morte todos nós recebemos a Vida Eterna.





As minhas ovelhas ouvem a minha voz e eu conheço as, e elas me seguem e dou lhes a Vida Eterna, e nunca ão de perecer, e ninguém as arrebatarão da minha mão.
Meu Pai,


EVANGELHO DE JOÃO - (Capítulo 10, Versículo 27 29)

As ovelhas conhecem a voz do pastor, e os seguem para onde for, porque tem confiança nele, porque ele é conhecido delas, existe uma convivência, um bom relacionamento. E Jesus garante que ninguém pode tirar da mão Dele as ovelhas, e ninguém pode tirar da mão do Pai do Senhor Jesus Cristo que é DEUS e foi quem as enviou para Jesus.


Estamos aqui encerrando a segunda fase do Ministério do Nosso Senhor Jesus Cristo, realmente Ele é o único salvador da humanidade e foi o sacrifício de Cristo que nos salvou. 




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

1º - GANHAR FILHOS PARA DEUS (ALMAS)
2º - TORNAR DEUS CONHECIDO NA VIDA DAS PESSOA
3º - LEVAR AS PESSOAS A TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS 
4º - TORNAR O PODER DE DEUS ACESSÍVEL ÀS PESSOAS 
5º - INCENTIVAR AS PESSOAS A USAR O PODER DA FÉ 
6º - A MATERIALIZAÇÃO E RESULTADO DO PODER DA FÉ







terça-feira, 8 de setembro de 2015

1 - MINISTÉRIO DE CRISTO

MINISTÉRIO DE CRISTO (1).

O ministério, do nosso Senhor Jesus Cristo, começou através do seu batismo, João batista, era Profeta de Deus e era chamado de precursor de nosso Senhor Jesus Cristo, porque sua missão era anunciar a presença do reino de Deus através da vinda do filho de Deus a este mundo...

Então veio Jesus da Galileia  ter com João Batista junto rio do Jordão para ser batizado por ele.          



Os profetas anteriores apontavam no futuro a vinda do messias, ou seja, o Salvador da Humanidade, porém antes que o Salvador chegasse ao mundo, alguém teria que o preceder, quer dizer anunciá-lo ao mundo como Filho de DEUS, e João Batista como precursor de nosso Senhor Jesus tinha não só a incumbência de preparar o seu caminho, mas também o batizá-lo nas Águas do Rio Jordão.

Porque como Jesus assumiu a identidade humana, teria que cumprir todos os preceitos, inclusive ser Batizado.

E sendo Jesus batizado saiu logo da água e eis que se lhe abriram os Céus, e viu o Espirito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. E eis que uma voz dos Céus dizia: Este e o meu filho amado, em quem me comprazo.
EVANGELHO MATEUS - (Capítulo 3, Versículos 13 e 16 e 17)


"A esta altura dos acontecimentos João Batista já estava consciente de quem se tratava aquele que acabava de ser batizado. Ele batizou o tão esperado Salvador da Humanidade,  aquele que deveria vir a este mundo para salvar a todos que, sem esperança, estavam perdidos, presos pelo pecado, presos pelo diabo (Criador do Pecado).
E quando o Jesus saiu da água veio a grande confirmação, os céus se abriram e o Espírito Santo veio sobre Ele em forma de pomba e ouviu-se uma voz do céu que dizia: Este é o meu Filho Amado em quem Eu tenho prazer. 
À partir deste momento, Jesus Cristo estava apto para exercer o seu Ministério de Amor e de Salvação da Humanidade." 



Desde então começou o Jesus a pregar e a dizer: arrependei-vos porque é chegado o Reino de DEUS.

Evangelho de MATEUS Capítulo. 4 Versículo 17


"Depois que o Jesus foi batizado já havia cumprido o mais importante quesito para a Salvação de todo Ser Humano, poque a Bíblia disse: "Todo aquele que crer e for batizado será salvo, porém o que não crer já está condenado, porque não crê no FILHO DE DEUS.
Portanto Jesus Cristo depois do batismo estava pronto para fazer o seu ministério.
E começou com uma advertência importante: "Arrependei-vos pois, é chegado o Reino dos Céus."
Depois de ser batizado que Jesus convocou os seus 12 discípulos, para ajudar o seu Ministérios, seu primeiro contato com a multidão foi o sermão da montanha".








E Jesus vendo a multidão subiu a um monte e assentando-se, e aproximando-se Dele os seus discípulos abrindo a sua boca os ensinava dizendo:
Bem aventurados os pobres de espírito poque deles é o Reino de Deus.
Bem Aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem Aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra.
Bem Aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.
Bem Aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. 
Bem Aventurados os limpos de coração, porque eles verão a DEUS.
Bem Aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados de Filhos de DEUS.
Bem Aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem Aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo mal contra vós por minha causa. 
Exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas antes de vós. 

EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 5, Versículo 1 até 12)




"O início do ministério do nosso Senhor Jesus, foi alicerçado em ensinamentos importantes para alcançar o Reino de DEUS, ou seja, a Salvação. Quando Ele chama ao arrependimento e em seguida fala sobre os Bem Aventurados, Ele mostra a necessidade de transformação espiritual e as características que seguirão àqueles que o aceitarem e tomarem a decisão de segui-lo como os seus discípulos o seguiram. E o ajudaram na pregação do Evangelho, essas características que acompanham os que seguem a Jesus, não são quesitos para a Salvação, mas ajudam a alcançá-la, porque os que aceitam o Evangelho terão o novo nascimento, ou seja, uma transformação espiritual onde o Espírito de Cristo passa a fazer parte desta pessoa, e o reino de DEUS se instala dentro desta pessoa, e ela passa a produzir frutos bons como: 
  1. Mansidão (Uma pessoa dócil, educada, uma pessoa que evita conflitos).
  2. Fome e Sede de justiça (Uma pessoa que tem sinceridade e honestidade gostam da coisas justas)
  3. Misericórdia (Uma pessoa que age com Compaixão e Amor).
  4. Limpos de Coração (Uma pessoa que não guarda mágoas nem ressentimentos).
  5. Pacificadores (Uma pessoa que promovem a Paz).
Podem até sofrerem perseguição, injúrias, falsidade, por terem alcançado esta transformação. Só que Ele garante uma recompensa quando ele fala, "Alegrai-vos porque grande é o vosso galardão nos céus, porque todos os profetas também foram perseguidos antes de vós.
De agora em diante Jesus Cristo nos chama a sentir a necessidade de crer Nele, e fazer parte Dele, e de seu Reino. Jesus O compara à uma árvore onde nós fazemos parte dela. E aqueles que fazem parte desta árvore, que também é comparado ao corpo de Cristo, também são os membros deste corpo, ou seja, o Corpo de Cristo é formado por aqueles que creem Nele, e O aceitam através do batismo, que é a confirmação de que depois de crer, e ser batizado, começa a fazer parte do Corpo de Cristo e do Reino de DEUS".





Mas quando deres esmolas não saiba a sua mão esquerda o que faz a direita. Para que a tua esmola seja dada ocultamente, e teu pai que vê em segredo te recompensará publicamente.

Evangelho de MATEUS Capítulo. 6 Versículo 3 e 4.


Aqui Jesus continua o chamado do sermão da montanha, onde ele mostra para as pessoas a necessidade de fazer o bem, sem promover glórias para si próprio. E quando fizer algo para alguém que fique em segredo. Porque a recompensa, é DEUS quem proporciona a cada um conforme os seus méritos verdadeiros e sinceros.





Mas tu quando orares, entre o teu quarto, fecha tua porta, ora e teu Pai que vê, secretamente, te recompensará

Evangelho de MATEUS Capítulo. 6 Versículo 6




A oração é o canal de comunicação que temos para falar com DEUS.
A oração quando feita com fé, ela chega até DEUS, e DEUS atende.
Jesus Cristo disse: "Orai sem cessar".
Quer dizer que o nosso pensamento, deve estar ligado a DEUS o tempo todo. Nossas atitudes tem que estar sempre condizente com o propósito de ter uma vida compartilhada com DEUS, em todos os sentidos de nossa vida.



Portanto vós orareis assim: "Pai nosso que estais no céus santificados seja o seu Nome, venha a nós os teu Reino, seja feita a Sua vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Perdoa nós as nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. 
E não nos induzas à tentação, mas livra nos do mal. Porque Teu é Reino e o Poder e a glória para todo sempre. Amém"
Evangelho de MATEUS Capítulo. 6 Versículo 9 a 13.




Esta é a chamada oração do Pai Nosso. Jesus estava preocupado em orientar as pessoas à forma correta de orar. Não quer dizer que temos que orar sempre repetindo as mesmas palavras da oração do Pai Nosso.
Nossa oração tem que estar sempre em conformidade com as nossas necessidades. Porque ele está sempre pronto, e disposto à atender as nossas necessidades, na ora exata em que estamos precisando. 
Por mais simples que seja a nossa necessidade, ele atende desde as necessidades fisiológicas tais como: fome, frio, desconforto, frustrações, decepções, quando não dão certo os nossos projetos, nossos relacionamentos de amizade e afetivos, tudo que precisamos em nossa vida, Ele nos atende principalmente quando se trata de nosso bem estar físico, nossa saúde, nosso trabalho, nossa família.

Quando nós O elegemos para tomar conta de nossa vida, através da oração constante, nós vamos contando para ele a nossa situação, e Ele vai solucionando com o seu Amor, sua bondade e sua misericórdia.





Pedi-dar-se-vos-a, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-a. Porque aquele que pede recebe, e o que busca encontra, e o que bate se abre
Evangelho de MATEUS Capítulo. 7 Versículo 7 e 8.



Aqui Jesus mostra o resultado prático da oração, quando nós através da oração levamos a DEUS nossos pedidos, Ele mostra como é simples, o retorno de nossa oração. Pedi-dar-se-vos-a, é automático, nossos pedidos são atendidos um a um, conforme nós vamos pedindo a Ele, nosso DEUS vai nos atendendo conforme nós vamos pedindo. É assim que vamos desenvolvendo o relacionamento com DEUS. Vamos criando uma confiança Nele, vamos desenvolvendo relacionamento sincero, onde O conhecemos verdadeiramente, e como Ele age, como Ele ama, e o quanto Ele é bom e misericordioso. 



OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

1º - GANHAR FILHOS PARA DEUS (ALMAS)
2º - TORNAR DEUS CONHECIDO NA VIDA DAS PESSOA
3º - LEVAR AS PESSOAS A TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS 
4º - TORNAR O PODER DE DEUS ACESSÍVEL ÀS PESSOAS 
5º - INCENTIVAR AS PESSOAS A USAR O PODER DA FÉ 
6º - A MATERIALIZAÇÃO E RESULTADO DO PODER DA FÉ





quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A ESSÊNCIA DO EVANGELHO.

A partir de agora, nós vamos abordar a essência do EVANGELHO do nosso Senhor JESUS CRISTO, onde nós vamos conhecer a maneira simples mas eficiente de compreender como é fácil o PLANO DA SALVAÇÃO, porque o nosso maravilhoso DEUS não poderia fazer um plano onde poucas pessoas tivesse acesso à SALVAÇÃO, mas como já abordamos o chamado é "Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei", este chamado abrange todas as pessoas e não exige nada de ninguém, não é uma pré seleção, não é um concurso onde algumas pessoas alcançam um número limitados de vagas.
A Salvação através do nosso Senhor JESUS CRISTO é de graça, não há que se pagar nada, poque nós seres humanos não teríamos como pagar tão alto preço. Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele tomou sobre si todos os nossos pecados, todas as nossas culpas e diz a palavra de DEUS, que jogou no fundo do mar todas as nossas culpas, e nunca mais se lembra delas. 





No princípio era o verbo e o verbo estava com DEUS. E o verbo era DEUS.
    Evangelho de João Cap. 1 Ver. 1
“O verbo é uma ação, através da palavra que tudo se torna uma ordem. Através do poder da palavra de DEUS que tudo foi criado, então o verbo que estava com DEUS foi quem realizou e criou todas as coisas”.


Ele estava no princípio com DEUS e todas as coisas foram feitas por ELE e sem ELE nada do que foi feito se fez.
    Evangelho de João Cap. 1 Ver. 2 e 3

“Aqui começa esclarecer melhor, quando diz ele estava com DEUS, quer dizer que o verbo fazia parte de DEUS, mas não era DEUS.
DEUS usava verbo para criar todas as coisas”.



Nele, “o verbo” estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    Evangelho de João Cap. 1 Ver. 4

“Quer dizer que NELE, o verbo, estava a vida, então compreendemos que sem ele, a vida não existiria, consequentemente não existiria a luz, somente a escuridão, ou seja, as trevas.”



E luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
    Evangelho de João Cap. 1 Ver. 5

“Aqui se torna bem claro de quem estava falando, quando se fala do verbo e da luz, porque o verbo e a luz é JESUS CRISTO filho de DEUS.”



Ali estava a luz verdadeira que ilumina todo o homem que vem ao mundo, estava no mundo e o mundo foi feito por ELE e o mundo não O conheceu, veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
  Evangelho de João Cap. 1 Ver. 9, 10 e 11

“A luz verdadeira foi desprezada, por alguém que foi feito por ela (A Luz). Por alguém que pertencia à luz.
O mundo, quer dizer, as pessoas. Não existiriam se ELE, JESUS CRISTO não estivesse vindo ao mundo”.




Mas a todos quantos, o receberam deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de DEUS, aos que creem o seu nome
  Evangelho de João Cap. 1 Ver. 12

“Agora aqui já nos aliviamos, porque existe uma chance de receber a luz. Existe uma chance de crermos nesta luz tão maravilhosa, a qual através da FÉ cremos NELE e recebemos um grande poder de transformação, deixamos de ser criatura e passamos a ser o filhos de DEUS (Família de DEUS) e então, passamos a fazer parte do REINO DE DEUS”.



E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória. Como a glória do único filho de DEUS cheio de GRAÇA e VERDADE.
      Evangelho de João Cap. 1 Ver. 14

“Agora sim, esclarecimento total. O verbo que estava com DEUS, e era DEUS, que participou da criação de todas as coisas que é a luz dos homens, habitou entre nós se tornou homem, sujeito a todos os nossos sentimentos tais como: Desejo da Carne, Dores, Alegrias, Tristezas, Ele sorria, chorava, então o senhor JESUS CRISTO era DEUS e homem ao mesmo tempo, e conviveu neste mundo, foi tentado pelo diabo, 40 dias e 40 noites.
As suas características é, cheio de graça e de verdade, na sua boca nunca houve engano, e todas as vezes que encontrou pessoas em pecado, ELE as amou e as perdoou”


Porque DEUS amou o mundo “as pessoas” de tal maneira, que deu o seu único filho para que todo aquele que NELE crer, não pereça, mas tenha vida eterna.
      Evangelho de João Cap. 3 Ver. 16
“O amor de DEUS foi tão grande, que não poupou nem o seu único filho, antes o despiu de toda a sua glória, era rico e se fez pobre, era DEUS se tornou homem, se sujeitou a todo tipo de sofrimento, foi condenado à morte junto com malfeitores e MORTE DE CRUZ”.
Porque DEUS enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ELE.
Evangelho de João Cap. 3 Ver. 17

“Agora descobrimos o verdadeiro projeto de DEUS para salvar o homem, como homem não tem poder algum, nem sobre a sua própria vida, quando está enfermo, e o médico diz que não há mais o que fazer, se o homem tivesse algum poder, ele restauraria a sua própria vida.
Mas JESUS CRISTO tem o poder para que nós tenhamos vida, saúde, conforto, bem estar em abundância.
Aquele que crer em mim, disse JESUS. Ainda que esteja morto, viverá.
Entendemos claramente que a vinda do nosso senhor JESUS ao mundo, foi somente para a salvação do homem, sem nenhuma condição ou algum preço a ser pago. ELE nos salvou de graça, somente pelo seu AMOR.”




Quem nele crê não é condenado. Mas quem não crer já está condenado, porque não crê no único filho de DEUS.
      Evangelho de João Cap. 3 Ver. 18

“Será que conseguimos compreender o significado do crêr ?
A crença vem acompanhada da FÉ, ter FÉ é confiar e depositar a sua confiança naquele que deixando a sua glória, desceu ao mais baixo escalão de pobreza onde de certa vez disse “AS AVES DO CÉU TEM NINHOS, AS RAPOSAS TEM COVAS, MAS O FILHO  DE DEUS NÃO TEM  ONDE SE RECLINAR A CABEÇA.”
(EVANGELHO DE MATEUS – Cap. 8 – Ver. 20)
Esta confiança através da FÉ, nos dá o direito de não passar por julgamento, quando ELE diz que aquele que crê não é julgado e nem condenado. Mas quando ELE diz quem não crê, já está condenado, porque não crê no FILHO DE DEUS. Não crê, não confia, não tem FÉ.
Conclusão: NUNCA CONHECEU A LUZ E AMOU SOMENTE AS TREVAS. QUER DIZER, UMA VERDADEIRA ESCOLHA.


E a condenação é esta, que a luz veio ao mundo e o homens amaram mais as trevas do que a luz.
Evangelho de João Cap. 3 Ver. 18
“Veja como isso é fácil de compreender, a salvação é uma escolha, se escolhermos a luz, não passaremos por julgamento, e vamos viver eternamente com DEUS. Mas se escolhermos as trevas, escolhemos outro deus, um deus minúsculo. Que não tem poder algum para salvar, mas a escolha das trevas consequentemente leva à morte eterna, quer dizer, não farão parte da eternidade com DEUS.