quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A ESSÊNCIA DO EVANGELHO.

A partir de agora, nós vamos abordar a essência do EVANGELHO do nosso Senhor JESUS CRISTO, onde nós vamos conhecer a maneira simples mas eficiente de compreender como é fácil o PLANO DA SALVAÇÃO, porque o nosso maravilhoso DEUS não poderia fazer um plano onde poucas pessoas tivesse acesso à SALVAÇÃO, mas como já abordamos o chamado é "Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei", este chamado abrange todas as pessoas e não exige nada de ninguém, não é uma pré seleção, não é um concurso onde algumas pessoas alcançam um número limitados de vagas.
A Salvação através do nosso Senhor JESUS CRISTO é de graça, não há que se pagar nada, poque nós seres humanos não teríamos como pagar tão alto preço. Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele tomou sobre si todos os nossos pecados, todas as nossas culpas e diz a palavra de DEUS, que jogou no fundo do mar todas as nossas culpas, e nunca mais se lembra delas. 





No princípio era o verbo e o verbo estava com DEUS. E o verbo era DEUS.
    Evangelho de João Cap. 1 Ver. 1
“O verbo é uma ação, através da palavra que tudo se torna uma ordem. Através do poder da palavra de DEUS que tudo foi criado, então o verbo que estava com DEUS foi quem realizou e criou todas as coisas”.


Ele estava no princípio com DEUS e todas as coisas foram feitas por ELE e sem ELE nada do que foi feito se fez.
    Evangelho de João Cap. 1 Ver. 2 e 3

“Aqui começa esclarecer melhor, quando diz ele estava com DEUS, quer dizer que o verbo fazia parte de DEUS, mas não era DEUS.
DEUS usava verbo para criar todas as coisas”.



Nele, “o verbo” estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    Evangelho de João Cap. 1 Ver. 4

“Quer dizer que NELE, o verbo, estava a vida, então compreendemos que sem ele, a vida não existiria, consequentemente não existiria a luz, somente a escuridão, ou seja, as trevas.”



E luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
    Evangelho de João Cap. 1 Ver. 5

“Aqui se torna bem claro de quem estava falando, quando se fala do verbo e da luz, porque o verbo e a luz é JESUS CRISTO filho de DEUS.”



Ali estava a luz verdadeira que ilumina todo o homem que vem ao mundo, estava no mundo e o mundo foi feito por ELE e o mundo não O conheceu, veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
  Evangelho de João Cap. 1 Ver. 9, 10 e 11

“A luz verdadeira foi desprezada, por alguém que foi feito por ela (A Luz). Por alguém que pertencia à luz.
O mundo, quer dizer, as pessoas. Não existiriam se ELE, JESUS CRISTO não estivesse vindo ao mundo”.




Mas a todos quantos, o receberam deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de DEUS, aos que creem o seu nome
  Evangelho de João Cap. 1 Ver. 12

“Agora aqui já nos aliviamos, porque existe uma chance de receber a luz. Existe uma chance de crermos nesta luz tão maravilhosa, a qual através da FÉ cremos NELE e recebemos um grande poder de transformação, deixamos de ser criatura e passamos a ser o filhos de DEUS (Família de DEUS) e então, passamos a fazer parte do REINO DE DEUS”.



E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória. Como a glória do único filho de DEUS cheio de GRAÇA e VERDADE.
      Evangelho de João Cap. 1 Ver. 14

“Agora sim, esclarecimento total. O verbo que estava com DEUS, e era DEUS, que participou da criação de todas as coisas que é a luz dos homens, habitou entre nós se tornou homem, sujeito a todos os nossos sentimentos tais como: Desejo da Carne, Dores, Alegrias, Tristezas, Ele sorria, chorava, então o senhor JESUS CRISTO era DEUS e homem ao mesmo tempo, e conviveu neste mundo, foi tentado pelo diabo, 40 dias e 40 noites.
As suas características é, cheio de graça e de verdade, na sua boca nunca houve engano, e todas as vezes que encontrou pessoas em pecado, ELE as amou e as perdoou”


Porque DEUS amou o mundo “as pessoas” de tal maneira, que deu o seu único filho para que todo aquele que NELE crer, não pereça, mas tenha vida eterna.
      Evangelho de João Cap. 3 Ver. 16
“O amor de DEUS foi tão grande, que não poupou nem o seu único filho, antes o despiu de toda a sua glória, era rico e se fez pobre, era DEUS se tornou homem, se sujeitou a todo tipo de sofrimento, foi condenado à morte junto com malfeitores e MORTE DE CRUZ”.
Porque DEUS enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ELE.
Evangelho de João Cap. 3 Ver. 17

“Agora descobrimos o verdadeiro projeto de DEUS para salvar o homem, como homem não tem poder algum, nem sobre a sua própria vida, quando está enfermo, e o médico diz que não há mais o que fazer, se o homem tivesse algum poder, ele restauraria a sua própria vida.
Mas JESUS CRISTO tem o poder para que nós tenhamos vida, saúde, conforto, bem estar em abundância.
Aquele que crer em mim, disse JESUS. Ainda que esteja morto, viverá.
Entendemos claramente que a vinda do nosso senhor JESUS ao mundo, foi somente para a salvação do homem, sem nenhuma condição ou algum preço a ser pago. ELE nos salvou de graça, somente pelo seu AMOR.”




Quem nele crê não é condenado. Mas quem não crer já está condenado, porque não crê no único filho de DEUS.
      Evangelho de João Cap. 3 Ver. 18

“Será que conseguimos compreender o significado do crêr ?
A crença vem acompanhada da FÉ, ter FÉ é confiar e depositar a sua confiança naquele que deixando a sua glória, desceu ao mais baixo escalão de pobreza onde de certa vez disse “AS AVES DO CÉU TEM NINHOS, AS RAPOSAS TEM COVAS, MAS O FILHO  DE DEUS NÃO TEM  ONDE SE RECLINAR A CABEÇA.”
(EVANGELHO DE MATEUS – Cap. 8 – Ver. 20)
Esta confiança através da FÉ, nos dá o direito de não passar por julgamento, quando ELE diz que aquele que crê não é julgado e nem condenado. Mas quando ELE diz quem não crê, já está condenado, porque não crê no FILHO DE DEUS. Não crê, não confia, não tem FÉ.
Conclusão: NUNCA CONHECEU A LUZ E AMOU SOMENTE AS TREVAS. QUER DIZER, UMA VERDADEIRA ESCOLHA.


E a condenação é esta, que a luz veio ao mundo e o homens amaram mais as trevas do que a luz.
Evangelho de João Cap. 3 Ver. 18
“Veja como isso é fácil de compreender, a salvação é uma escolha, se escolhermos a luz, não passaremos por julgamento, e vamos viver eternamente com DEUS. Mas se escolhermos as trevas, escolhemos outro deus, um deus minúsculo. Que não tem poder algum para salvar, mas a escolha das trevas consequentemente leva à morte eterna, quer dizer, não farão parte da eternidade com DEUS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário