quinta-feira, 24 de setembro de 2015

4 - MINISTÉRIO DE CRISTO

O Ministério de Cristo (4)


CONCLUSÃO DE SEU MINISTÉRIO

No decorrer do estudo da conclusão do Ministério de Cristo, nós vamos aprender o que Jesus foi ensinando aos discípulos, que o Seu Reino, não se tratava de um reino terreno, porque até então os discípulos também acreditavam em uma frase que todas aquelas multidões, que acompanhavam Jesus, aclamavam: "JESUS, REI DOS JUDEUS". Jesus começou a revelar aos discípulos que Seu Reino, era um Reino Espiritual, ou seja, um Reino Eterno, onde teremos um corpo incorruptível. Jesus chamou a atenção para nós valorizarmos as coisas que permanecem, não às coisas da terra que são passageiras. Ele começou a mostrar que Ele teria que morrer para que nós pudéssemos ter a Vida Eterna. Mas eles não compreendiam o que o Jesus dizia, mesmo quando chegou a hora da morte do Nosso Senhor, eles ficaram totalmente decepcionados. Só compreenderam tudo o que Jesus dissera depois da ressurreição do Nosso Senhor.


E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará.
E eles nada disto entendiam, e esta palavra lhes era encoberta, não percebendo o que se lhes dizia.

EVANGELHO DE LUCAS - (Capítulo 18, Versículo 31 a 34)

É muito fácil fazer parte de um projeto maravilhoso, de um sonho de sucesso, onde todos vão se dar bem, como eles entendiam. Queriam fazer parte de um governo, talvez ministro, governador, tanto é que a mãe de um dos discípulos fez um pedido a Jesus: "Mestre, quando o Senhor estiver no Teu Reino, por favor, coloque meus dois filhos que são seus discípulos, um à sua direita, e outro, à tua esquerda."

Vejam a ignorância desta mãe, sobre o conhecimento do Reino de Deus. Ela não tinha nenhum conhecimento do Reino Eterno. Somente conhecia o reino da terra, portanto, seus desejos eram de glórias terrenas, e este raciocínio não era somente dela, era de todos que compartilhavam do Ministério de Cristo. Jesus naquele momento estava iniciando a falar de um Reino que não há mais morte, sofrimento e dor. 
Jesus começava então a revelar o Reino de Deus, que é a salvação, das nossa almas para sempre, e eternamente. Mas os seus discípulos não estavam preparados para ouvir sobre a sua morte terrena, que para eles seria o fim, uma tragédia, onde seus sonhos de glórias acabariam ali.




CONFISSÃO DE PEDRO

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.

EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 16, Versículo 13 a 20)
No decorrer do Ministério de Cristo, nós dividimos em quatro partes, e estamos na quarta parte aonde nós denominamos o encerramento do Ministério de Cristo. Estamos agora começando a falar do encerramento, no parágrafo anterior nós falamos da diferença de objetivos do Reino que estava sendo proclamado pelo Senhor Jesus.
Quando Ele falava do Reino, Ele estava falando do Reino Espiritual, mas as pessoas não conheciam nada do Reino Espiritual. Jesus começou esclarecer de uma forma um pouco tímida, ou seja, esclarecer devagar, para que estas revelações não provocassem choque de opiniões.
Porém neste parágrafo, que a Bíblia denomina a confissão de Pedro, Jesus começa com uma pergunta, que fatalmente chega-se a uma resposta simples, mas obvia. 
O que as pessoas, que entram em contato com vocês, pensam sobre mim, ou quem Eu sou ?
Os discípulos prontamente disseram, que as pessoas pensavam que Jesus era: João Batista, Jeremias, Elias, ou um dos profetas.
E Jesus resolveu perguntar à eles(E vós ? Quem pensais que Eu Sou ?)
E Pedro foi o único que tinha a resposta correta.
Senhor Tu és o Cristo, o Filho do DEUS VIVO.
Jesus disse a Pedro: "Disseste bem, que sou o Filho do DEUS VIVO".
Porque quem te revelou, não é, ser humano de carne e sangue, mas o Espírito Santo. 
E Jesus complementando disse a Pedro: "TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA".
O que ligares na terra, será ligado no Céu, e o que desligares na terra, será desligado no Céu.
Pedro naquele momento estava recebendo uma responsabilidade muito grande, e uma autoridade também muito grande, a qual, Ele não tinha uma visão, da grandiosidade desta missão, e que somente depois da ressurreição de Nosso Senhor Jesus, que Ele, compreendeu, a função desta responsabilidade, e desta autoridade que ele, Pedro, acabara de receber do Senhor Jesus.


OS DISCÍPULOS DEVEM LEVAR AS SUAS CRUZES:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 16, Versículo 24 a 28)

A preocupação do Nosso Senhor Jesus Cristo, nesta fase do Ministério, era preparar os discípulos para o Reino de Deus. 
Ele disse: "Se alguém quiser me seguir, tem que ter como objetivo as coisas que permanecem para sempre, ou seja, a Eternidade".
Porque as pessoas daquela época agiam como agem hoje, elas normalmente só compreendem as coisas do corpo natural, que é este corpo que usamos. Que é 70% água, e 30% de massa.
As pessoas estavam preocupadas, e hoje ainda estão em satisfazer as necessidade do corpo natural, porque também grande parte das pessoas daquela época e de hoje, não tem, nenhum conhecimento do corpo espiritual, que é o que nós temos de mais importante, porque ele permanece para sempre.
Jesus levantou a questão, que aqueles que estão preocupados com a vida natural, ou seja, as coisas deste mundo, o sucesso financeiro, conforto e bem estar.
Eles, correm o risco de não conhecerem o seu próprio corpo espiritual, e por falta de conhecimento não farão parte do Reino de Deus, porque Deus é espirito. Por isso, que temos, um corpo espiritual, o qual, nós devemos desenvolvê-lo, apóstolo Paulo disse: "Que nós devemos desenvolver o corpo espiritual do tamanho da estatura de Cristo". Por isso que Jesus disse: "Quem quiser ganhar a sua vida, perdela-a."
Porque as pessoas estão preocupadas com as coisas deste mundo, nem se lembram das coisas espirituais, ou seja, do Reino de Deus.
Quando Ele diz: "Que aproveita o homem ganhar o mundo todo, e perder a sua alma ?"
                             Ou que dará o homem em recompensa da sua alma ?"
Vejam como estas duas perguntas tem um grande significado na vida de todas as pessoas.
Jesus quer nos preparar para sua volta, porque Ele disse: "O filho do homem virá na glória do seu pai, com seus anjos, e então dará a cada um segundo as suas obras". Ou seja, cada um terá a recompensa onde mais investiu.
                           





A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS:

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 17, Versículo 1 a 9)

Como estamos estudando sobre o Reino de Deus, e já conhecemos que o Reino de Deus é espiritual, e que também temos dois corpos, um corpo natural (Matéria), e outro corpo espiritual (Transfigurado).
Jesus teve a preocupação de apresentar a três dos seus discípulos, Pedro, Tiago e João.
O seu corpo transfigurado em corpo espiritual, porque os discípulos precisavam conhecer como seria um corpo espiritual, então, Jesus se transfigurou e seu corpo natural tornou-se um corpo de Luz, seu rosto resplandecia como sol, suas vestes brancas, também resplandeciam, de uma forma luminosa. Os discípulos ficaram possuídos de medo, quando viram que não só Jesus tinha, um corpo luminoso, mas também Moisés e Elias, que se apresentaram juntamente com Jesus, com corpos espirituais.
Enquanto os discípulos admiravam aquela visão, uma nuvem luminosa os envolveu, e no meio desta nuvem ouviu-se uma grande voz que dizia: "Este é o meu Filho Amado, em que Eu tenho prazer, a Ele escutai-o".
Jesus tocando neles despertou-os, e chamando-os à realidade em que estavam vivendo, disse: "A ninguém contem esta visão, até que o filho do homem seja ressuscitado dos mortos."
Então estes três discípulos se tornaram três testemunhas de que o Reino de Deus é espiritual e que todos nós também temos cada um seu corpo espiritual, como Moisés, Elias.





 A ORAÇÃO DE JESUS PELOS SEUS DISCÍPULOS:

Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.
E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

EVANGELHO DE JOÃO - (Capítulo 16, Versículo 1 a 15)

Durante todo o Ministério de Cristo, Ele evitara falar, sobre o final de seu Ministério, nesta terra, porque os discípulos além de não entenderem, a realidade do Reino Espiritual, eles estavam apegados ao reino deste mundo, que eles tinham criado uma fantasia nas suas próprias cabeças, sobre o reino terreno. Jesus tinha receio de falar sobre esta realidade, do futuro, porque todas as vezes que Jesus tocava neste assunto, o coração Dele se enchia de tristeza.

Mas chegou a hora, que não dava mais para adiar, pois os acontecimentos já estavam às portas, e não tinha mais como adiar. Então Jesus disse: "Eu tenho que ir para o meu Pai, de onde eu vim, e vós ficareis aqui, e vocês vão ser maltratados, vão expulsar vocês das igrejas, vocês vão ser injuriados, quer dizer, vão levantar falsos testemunhos contra vocês."
Mas Eu tenho uma boa notícia, para vocês, Eu vou, vos enviar, pois, o Espirito Santo. O Espirito de verdade,  O Consolador, porque, se, eu não for, Ele também não virá. Mas quando eu for, e vos enviar, o Consolador, e Ele quando vier, convencerá o mundo do pecado, da injustiça e do juízo. Do pecado porque não crê em Mim,  da justiça porque vou para o Pai, e não me vereis mais. Do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.
E Ele continua dizendo, não posso continuar revelando estas coisas, porque vocês não estão preparados para suportar, estas revelações.


OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

1º - GANHAR FILHOS PARA DEUS (ALMAS)
2º - TORNAR DEUS CONHECIDO NA VIDA DAS PESSOA
3º - LEVAR AS PESSOAS A TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS 
4º - TORNAR O PODER DE DEUS ACESSÍVEL ÀS PESSOAS 
5º - INCENTIVAR AS PESSOAS A USAR O PODER DA FÉ 
6º - A MATERIALIZAÇÃO E RESULTADO DO PODER DA FÉ





Nenhum comentário:

Postar um comentário