sexta-feira, 2 de outubro de 2015

5 - MINISTÉRIO DE CRISTO - (A Última Páscoa; A Santa Ceia)

A ÚLTIMA PÁSCOA; A SANTA CEIA


E, no primeiro dia dos pães ázimos, quando sacrificavam a páscoa, disseram-lhe os discípulos: Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa?
E enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vos encontrará; segui-o.
E, onde quer que entrar, dizei ao senhor da casa: O Mestre diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?
E ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado e preparado; preparai-a ali.
E, saindo os seus discípulos, foram à cidade, e acharam como lhes tinha dito, e prepararam a páscoa.
E, chegada a tarde, foi com os doze.
E, quando estavam assentados a comer, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.
E eles começaram a entristecer-se e a dizer-lhe um após outro: Sou eu? E outro disse: Sou eu?
Mas ele, respondendo, disse-lhes: É um dos doze, que põe comigo a mão no prato.
Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido.
E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele.
E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado.
Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus.
E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.
Marcos 14:12-26

EVANGELHO DE MARCOS - (Capítulo 14, Versículo 12 a 26)

No Ministério de Cristo, Ele usava também uma agenda, que acompanhava as datas comemorativas e as festividades da época. Jesus era atual, para seu tempo, como a data era chamada a Páscoa, que os judeus comemoravam a saída da nação judaica do Egito. Jesus aproveitou, esta data para fazer A Ceia, e como, a comitiva de Jesus, não possuía um auditório, ou local apropriado, Jesus enviou três, de seus discípulos até a cidade, pediu que eles acompanhassem um homem, que caminhava com um cântaro de água na cabeça. Quando chegaram à residência, falaram com o dona da casa, que o Mestre necessitava de um espaço, para tomar A Ceia com seus discípulos. O dono da casa, prontamente os acolheu, e mostrou-lhes uma sala, toda preparada, com mesa, e cadeiras, o suficiente para acomodar, Jesus, e seus doze discípulos.
Na hora da Ceia, Jesus começou a informá-los, dos acontecimentos que estavam para acontecer. 
Jesus disse, que seria necessário, que, o Filho de Deus, fosse traído e entregue aos homens para o seu sacrifício.
E Jesus disse aos seus discípulos: "Um de vocês, é quem vai me trair, e me entregar nas mãos dos homens."
Os discípulos começaram falar consigo mesmos, será que sou eu ?
E Jesus disse: "O que vai me trair, é o que come comigo, e mete a mão no meu prato."
Ele se referia à Judas o Escariotes.
E começando a Ceia, Ele partiu o pão, e o abençoou, e disse: "Tomai, e comeis, dele todos vós."
"ESTE É O MEU CORPO, E A MINHA CARNE. QUEM O COMER FARÁ PARTE DE MIM".
E tomando a cálice e dando graças, deus-lhes também aos discípulos disse: "Tomais Dele todos vós, isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que é derramado por muitos."
A Ceia, que hoje nós participamos, é a mesma Ceia que Jesus realizou. Ela tem o efeito de nos tornarmos parte do Corpo de Cristo, quando comemos o pão, fazemos parte da carne, e quando bebemos o vinho, fazemos parte do sangue, e Ele disse: "Todas as vezes que o fizerdes, fazei pois memória de mim", quer dizer, que todas as vezes  que participamos da Ceia, nos recordamos, que estamos fazendo parte do Corpo de Cristo, e em outro Evangelho, Jesus declara, que quem não comer o pão e não beber o vinho, não faz parte do Reino do Céu, por isso, que é necessário fazer parte da Santa Ceia.


OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

1º - GANHAR FILHOS PARA DEUS (ALMAS)
2º - TORNAR DEUS CONHECIDO NA VIDA DAS PESSOA
3º - LEVAR AS PESSOAS A TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS 
4º - TORNAR O PODER DE DEUS ACESSÍVEL ÀS PESSOAS 
5º - INCENTIVAR AS PESSOAS A USAR O PODER DA FÉ 
6º - A MATERIALIZAÇÃO E RESULTADO DO PODER DA FÉ








Nenhum comentário:

Postar um comentário