quinta-feira, 22 de outubro de 2015

17 - MINISTÉRIO DE CRISTO - (O Recebimento do Espírito Santo)

 O RECEBIMENTO DO ESPÍRITO SANTO

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Atos 2:1-8
                                  EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 2, Versículo 1 a 8)

Depois do Ministério de Cristo, nós, estamos focando o Ministério dos Apóstolos. O Evangelho, ele é uma sequencia, cronológica e lógica, quer dizer, é uma sequencia de fatos, com objetivos precisos, ou seja, a realização, do Plano de Deus, para a Salvação das Almas: "TODOS PECARAM, E DESTITUÍDOS, ESTÃO DA GRAÇA DE DEUS."
Com o Plano de Deus, através do sacrifício, de seu filho amado, foi possível resgatar todos aqueles que estavam separados de Deus, pelo pecado. Onde está escrito:"OS VOSSOS PECADOS FAZEM SEPARAÇÃO, ENTRE VÓS E O VOSSO DEUS."
Mas como está escrito: "O SANGUE DE JESUS, NOS PURIFICA DE TODO PECADO."
Agora, que conhecemos o Ministério de Cristo, que Jesus Cristo focou, somente a Salvação, em nenhum momento Jesus acusou alguém, ou julgou alguém, por alguma coisa, algum fato, ou seja, algum pecado. Como já estudamos Jesus disse: "EU NÃO VIM PARA JULGAR O MUNDO, EU VIM PARA SALVAR O MUNDO." A Salvação já nos pertence, Apóstolo Paulo disse: "COMO PODEMOS REJEITAR TÃO GRANDE SALVAÇÃO."
Agora, com o Ministério dos Apóstolos, que iniciou com este evento, que nós acabamos de estudar, onde estavam todos reunidos no mesmo lugar "concordemente", quer dizer, todos concordando com o Plano do Evangelho. Sobreveio sobre eles um barulho, como que de um grande vento, impetuoso, acompanhado de línguas repartidas de fogo, que os envolveu a todos, o barulho foi tão grande, que a população de Jerusalém também se reuniram juntamente com os discípulos, e admiravam, porque se encontrava em Jerusalém, dezoito tipos de pessoas, de nações diferentes, e todos ouviam o que os apóstolos falavam cada um na sua própria língua. 
Naquele momento, os discípulos foram todos cheios do Espírito Santo, deste dia em diante, começou o Ministério dos Apóstolos do Nosso Senhor Jesus Cristo.


OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário