quarta-feira, 7 de outubro de 2015

8 - MINISTÉRIO DE CRISTO - (PEDRO NEGA A JESUS)

PEDRO NEGA A JESUS


E, estando Pedro embaixo, noátrio, chegou uma das criadas do sumo sacerdote;
E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus, o Nazareno.
Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou.
E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais.
Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante.
E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais.
E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou.
Marcos 14:66-72
                                                      EVANGELHO DE MARCOS - (Capítulo 14, Versículo 41 a 50)

Pedro, era o discípulo o qual Jesus dissera: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra, edificarei a minha igreja, e as portas do inferno, não prevalecerão contra ela."
Estas palavras que Jesus disse, foi quando Jesus perguntou à Pedro: "E vós ? Quem pensais que eu Sou ?", e Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho de DEUS."
Vejam, mesmo Pedro ocupando uma posição de destaque, ou seja, o cargo máximo do Evangelho, naquele momento de angústia, sofrimento, vendo o Filho de DEUS, que tinha todo poder, estava sendo levado preso, ele começou a pensar, se Jesus, que tem todo poder, está acontecendo isto com Ele, imagina comigo. Se eu me envolver, o que não vai acontecer comigo. E chegando, a criada de um dos sacerdotes, disse à Pedro: "Tu também era um deles."
E Pedro respondeu, não conheço este homem. Nem sei do que está falando.
E outra vez, mais tarde, a mesma criada chega a Pedro e disse: "Verdadeiramente você fazia parte daquele grupo, que o acompanhava, até o seu sotaque, a tua forma de falar é característico deles."
E Pedro, começou a maldizer, e até a jurar que não conhecia a Jesus.
E mais tarde já de madrugada apareceu alguém dizendo, tu és, um deles, porque você é da mesma cidade deles, e Pedro negou de novo. E naquele momento, o galo cantou pela segunda vez. E Pedro se lembrou do que Jesus havia dito: "Antes que o galo, cante duas vezes, tu me negarás."
E Pedro se retirando do local, isolou-se, e chorou amargamente.
Naquele momento, sem dúvida, Pedro preferia estar no lugar de Jesus, do que assumir a posição de traidor. Aquele sentimento de traição, Pedro ainda não tinha passado por ele, agora, Pedro tornara-se um traidor. Porém, a promessa de que Pedro seria o responsável pelas chaves do Reino de DEUS, continuava presente ainda, e Pedro realmente depois da ressurreição de Cristo, ele assumiu o cargo de pedra fundamental do Reino de DEUS.


OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS











     

Nenhum comentário:

Postar um comentário