APARIÇÕES DE JESUS DEPOIS DA SUA RESSURREIÇÃO.
E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.
E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Marcos 16:9-20
EVANGELHO DE MARCOS - (Capítulo 16, Versículo 9 a 20)
Queridos irmãos, Jesus depois que ressuscitou, Ele continuou, em contato com os discípulos, durante quarenta dias. Da mesma forma, que quando Ele começou o Seu Ministério. Ele ficou quarenta dias e quarenta noites, jejuando no deserto, se preparando também para o Seu Ministério.
Da mesma forma, Ele continuou quarenta dias preparando os discípulos para a pregação do Evangelho. Neste texto que estamos abordando agora, menciona, que Jesus encontrou-se com os seus discípulos, depois da morte, mas eles tiveram dúvidas, se era realmente o Senhor ou, se não era.
Mas finalmente, Ele encontrou-se com os onze discípulos, todos juntos. Jesus perguntou a eles: "PORQUE ALGUNS DE VÓS, NÃO CRERAM QUANDO OS OUTROS DISSERAM QUE EU HAVIA RESSUSCITADO ?"
E ainda assim, Tomé, um dos onze colocou o dedo nas marcas dos cravos que feriram Jesus, para ter certeza, que Ele realmente era Jesus Cristo. E Jesus aproveitando, em que estavam os onze reunidos, deu-lhes algumas instruções, em relação ao que eles deveriam fazer daquele momento em diante. E disse: "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura."
Queridos irmãos, preste atenção no Versículo 15 deste texto onde Jesus dá a ordem para os discípulos a pregar o Evangelho a toda criatura. Isto quer dizer, que o ser humano, antes de aceitar o Reino de Deus, e a salvação, ele é apenas uma criatura. Como está escrito no Evangelho de João, no 1º Capítulo , Versículo 12 diz: "TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS, FILHOS DE DEUS."
Como já estudamos todo o Ministério de Cristo, já entendemos, que esta transformação, somente é possível através do Filho de Deus.
As instruções do Senhor Jesus, naquela reunião, foi muito objetiva. Pregar o Evangelho para toda criatura, Ele diz:"QUEM CRER, E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS QUEM NÃO CRER, JÁ ESTA CONDENADO."
Notamos que, a Salvação, além de ser uma decisão, tem dois quesitos: "CRER, E SER BATIZADO."
O porque do Batismo. O Batismo é uma ação demostrativa da decisão de pertencer ao Reino de Deus.
Agora Ele fala da característica, daqueles que vão fazer o trabalho do Evangelho. Ele diz: "ESTES SINAIS, SEGUIRÃO, AQUELES QUE CREEM, EM MEU NOME, EXPULSARÃO OS DEMÔNIOS, FALARÃO NOVAS LÍNGUAS, PEGARÃO NAS SERPENTES, E SE BEBEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA, NÃO LHES FARÁ DANO ALGUM. E COLOCARÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS E OS CURARÃO."
Esta é a verdadeira, característica do Evangelho. E depois de ter dito isto, foi recebido no céu e assentou à direita de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário