segunda-feira, 14 de setembro de 2015

2 - MINISTÉRIO DE CRISTO

   MINISTÉRIO DE CRISTO (2).

Na Verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crer naquele que me enviou, tem a Vida Eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho do DEUS e os que ouvirem viverão.
Porque como o Pai tem a Vida em Si mesmo, assim também deu ao filho ter a vida em si mesma.
E deu-lhes o poder de exercer juízo, porque é o filho do homem.
Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão as sua voz.
E os que fizeram o Bem sairão para a ressurreição da vida e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 5, Versículo 24 até 29.



Nesta fase do ministério do Cristo, Ele chama a sua atenção, para ouvir a sua mensagem, e crer naquele que o enviou.
Aqueles que crerem nesta mensagem, não entrarão em condenação, pois passaram da morte para a vida. 
Porque passaram da morte para a vida ?
Quando o homem pecou e se distanciou de DEUS, ele abandonou a vida porque a Vida estava somente em DEUS, e em seu filho. O homem distante de DEUS está morto, porque não tem a vida em si mesmo.
Quando Ele fala vem a hora e agora é, que os mortos ouvirão a voz do Filho de DEUS, e os que a ouvirem viverão.
Porque a vida somente está Nele, e Ele vai mais além, quando fala vem a hora em que todos os que estão nos túmulos, ouvirão a sua voz.
Só que existe 02 destinos para os que ouvirem a sua voz. Os que fizerem o Bem ressuscitarão para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para a condenação, morte e desprezo eterno.





E Jesus disse: Eu sou o pão da vida, aquele que vem à mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 6, Versículo 35.


Ora, a vida para subsistir precisa de alimento, Ele Jesus Cristo disse: "Eu sou o pão da vida".
Ele é o alimento que precisamos para a manutenção da vida. "Quem crê em mim nunca mais terá  sede".
O pão é o alimento fundamental para a vida e a água também.
Jesus preenche todas as necessidades da vida, é preciso apenas crer Nele, confiar, e tomar uma decisão de pertencer à Ele, ou seja, fazer parte da  vida etera.




Todos que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim, de maneira nenhuma os lançarei fora.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 6, Versículo 37.




Veja como funciona esta aproximação com a vida eterna, existe um chamado de DEUS, para que nós nos acheguemos à seu filho. Quem aceita este chamado de maneira nenhuma Ele lança fora.






E a vontade do Pai que me enviou é esta: "Que nenhum daqueles que me deu se perca, mas que ressuscite no último dia".
Pois a vontade Daquele que me enviou é esta. Que todos que vê o filho, e crer Nele tem a vida eterna. E Eu o ressuscitarei no último dia.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 6, Versículo 39 e 40.



Vejam que amor tão grande o amor do Pai, a vontade do Pai é que todos os aqueles que enviou ao filho, e crerem Nele não se percam. Mas que o filho o ressuscite no último dia. A vontade do Pai é esta:"Que todos que veem o filho e creem Nele tem a vida eterna. "E Jesus disse: "Eu o ressuscitarei no último dia".
Portanto a única maneia de obter salvação é aceitando e crendo no Filho de DEUS.




Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna eu sou o pão da vida

Evangelho de JOÃO - Capítulo 6, Versículo 47.



Aqui esclarece a fórmula da salvação, ou seja, a conquista da vida eterna. 

      1º - Aceitar a Jesus como filho de DEUS crer e confiar Nele.
      2º - É o batismo nas águas, como Jesus se batizou no Rio Jordão. 

O Batismo é a confirmação do crer, do aceitar e do arrependimento dos pecados. A cura da alma para que não morram e para que vivam eternamente. Então entendemos que o batismo é a documentação de transferência da morte para a Vida Eterna.










      
Jesus dizia pois: Aos os judeus que criam Nele. Se vós permanecer-dês na minha palavra verdadeiramente serei meus discípulos.
E conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 8, Versículo 31 e 32.





Se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 8, Versículo 36.


Aqueles que não aceitam a Jesus Cristo não terão a vida eterna, pois permanecem presos pelo pecado e pelo diabo e seu reino. Não há como se libertar desta escravidão do reino do maligno, (os vícios, a mentira, os crimes, a corrupção tudo isso são prisões onde as pessoas entram de livre e espontânea vontade, mas depois de presos não conseguem se libertar por si só, não tem força nem poder para se libertar somente Jesus Cristo poderá liberta-los, por isso Jesus disse: "Ser o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".



Em verdade, em verdade vos digo, se alguém guardar a minha palavra nunca verá a morte.

Evangelho de JOÃO - Capítulo 8, Versículo 51.

Jesus estava falando para pessoas que não acreditavam Nele. Eram judeus as pessoas, doutores da lei os quais não acreditavam no Senhor Jesus. Por isso Jesus disse: "Em verdade, em verdade..."
Isso quer dizer que eles deveriam crer nas palavras do senhor Jesus, e Jesus disse: "Se alguém guardar as minhas palavras não verá a morte", quer dizer, morte espiritual.





Tornou pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e saltadores, mas as ovelhas não os ouvirão.
Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem se não para roubar, matar e destruir.
Eu vim para que tenhais vida, e a tenham com abundância. Eu sou um pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

Evangelho de JOÃO - (Capítulo 10, Versículo 7 a 11)

Novamente o Senho Jesus mostra a necessidade de conhecê-lo e saber quem ele realmente é, Ele é o pastor das ovelhas, o pastor cuida das ovelhas e dá a sua própria vida por elas. 
E também diz Eu sou a porta, se alguém entrar por mim salvar-se-á, e Ele realmente deu a sua vida pelas ovelhas, foi morto por crimes que não cometeu e com a sua morte todos nós recebemos a Vida Eterna.





As minhas ovelhas ouvem a minha voz e eu conheço as, e elas me seguem e dou lhes a Vida Eterna, e nunca ão de perecer, e ninguém as arrebatarão da minha mão.
Meu Pai,


EVANGELHO DE JOÃO - (Capítulo 10, Versículo 27 29)

As ovelhas conhecem a voz do pastor, e os seguem para onde for, porque tem confiança nele, porque ele é conhecido delas, existe uma convivência, um bom relacionamento. E Jesus garante que ninguém pode tirar da mão Dele as ovelhas, e ninguém pode tirar da mão do Pai do Senhor Jesus Cristo que é DEUS e foi quem as enviou para Jesus.


Estamos aqui encerrando a segunda fase do Ministério do Nosso Senhor Jesus Cristo, realmente Ele é o único salvador da humanidade e foi o sacrifício de Cristo que nos salvou. 




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

1º - GANHAR FILHOS PARA DEUS (ALMAS)
2º - TORNAR DEUS CONHECIDO NA VIDA DAS PESSOA
3º - LEVAR AS PESSOAS A TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS 
4º - TORNAR O PODER DE DEUS ACESSÍVEL ÀS PESSOAS 
5º - INCENTIVAR AS PESSOAS A USAR O PODER DA FÉ 
6º - A MATERIALIZAÇÃO E RESULTADO DO PODER DA FÉ







Nenhum comentário:

Postar um comentário