terça-feira, 8 de setembro de 2015

1 - MINISTÉRIO DE CRISTO

MINISTÉRIO DE CRISTO (1).

O ministério, do nosso Senhor Jesus Cristo, começou através do seu batismo, João batista, era Profeta de Deus e era chamado de precursor de nosso Senhor Jesus Cristo, porque sua missão era anunciar a presença do reino de Deus através da vinda do filho de Deus a este mundo...

Então veio Jesus da Galileia  ter com João Batista junto rio do Jordão para ser batizado por ele.          



Os profetas anteriores apontavam no futuro a vinda do messias, ou seja, o Salvador da Humanidade, porém antes que o Salvador chegasse ao mundo, alguém teria que o preceder, quer dizer anunciá-lo ao mundo como Filho de DEUS, e João Batista como precursor de nosso Senhor Jesus tinha não só a incumbência de preparar o seu caminho, mas também o batizá-lo nas Águas do Rio Jordão.

Porque como Jesus assumiu a identidade humana, teria que cumprir todos os preceitos, inclusive ser Batizado.

E sendo Jesus batizado saiu logo da água e eis que se lhe abriram os Céus, e viu o Espirito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. E eis que uma voz dos Céus dizia: Este e o meu filho amado, em quem me comprazo.
EVANGELHO MATEUS - (Capítulo 3, Versículos 13 e 16 e 17)


"A esta altura dos acontecimentos João Batista já estava consciente de quem se tratava aquele que acabava de ser batizado. Ele batizou o tão esperado Salvador da Humanidade,  aquele que deveria vir a este mundo para salvar a todos que, sem esperança, estavam perdidos, presos pelo pecado, presos pelo diabo (Criador do Pecado).
E quando o Jesus saiu da água veio a grande confirmação, os céus se abriram e o Espírito Santo veio sobre Ele em forma de pomba e ouviu-se uma voz do céu que dizia: Este é o meu Filho Amado em quem Eu tenho prazer. 
À partir deste momento, Jesus Cristo estava apto para exercer o seu Ministério de Amor e de Salvação da Humanidade." 



Desde então começou o Jesus a pregar e a dizer: arrependei-vos porque é chegado o Reino de DEUS.

Evangelho de MATEUS Capítulo. 4 Versículo 17


"Depois que o Jesus foi batizado já havia cumprido o mais importante quesito para a Salvação de todo Ser Humano, poque a Bíblia disse: "Todo aquele que crer e for batizado será salvo, porém o que não crer já está condenado, porque não crê no FILHO DE DEUS.
Portanto Jesus Cristo depois do batismo estava pronto para fazer o seu ministério.
E começou com uma advertência importante: "Arrependei-vos pois, é chegado o Reino dos Céus."
Depois de ser batizado que Jesus convocou os seus 12 discípulos, para ajudar o seu Ministérios, seu primeiro contato com a multidão foi o sermão da montanha".








E Jesus vendo a multidão subiu a um monte e assentando-se, e aproximando-se Dele os seus discípulos abrindo a sua boca os ensinava dizendo:
Bem aventurados os pobres de espírito poque deles é o Reino de Deus.
Bem Aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem Aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra.
Bem Aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.
Bem Aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. 
Bem Aventurados os limpos de coração, porque eles verão a DEUS.
Bem Aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados de Filhos de DEUS.
Bem Aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem Aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo mal contra vós por minha causa. 
Exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas antes de vós. 

EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 5, Versículo 1 até 12)




"O início do ministério do nosso Senhor Jesus, foi alicerçado em ensinamentos importantes para alcançar o Reino de DEUS, ou seja, a Salvação. Quando Ele chama ao arrependimento e em seguida fala sobre os Bem Aventurados, Ele mostra a necessidade de transformação espiritual e as características que seguirão àqueles que o aceitarem e tomarem a decisão de segui-lo como os seus discípulos o seguiram. E o ajudaram na pregação do Evangelho, essas características que acompanham os que seguem a Jesus, não são quesitos para a Salvação, mas ajudam a alcançá-la, porque os que aceitam o Evangelho terão o novo nascimento, ou seja, uma transformação espiritual onde o Espírito de Cristo passa a fazer parte desta pessoa, e o reino de DEUS se instala dentro desta pessoa, e ela passa a produzir frutos bons como: 
  1. Mansidão (Uma pessoa dócil, educada, uma pessoa que evita conflitos).
  2. Fome e Sede de justiça (Uma pessoa que tem sinceridade e honestidade gostam da coisas justas)
  3. Misericórdia (Uma pessoa que age com Compaixão e Amor).
  4. Limpos de Coração (Uma pessoa que não guarda mágoas nem ressentimentos).
  5. Pacificadores (Uma pessoa que promovem a Paz).
Podem até sofrerem perseguição, injúrias, falsidade, por terem alcançado esta transformação. Só que Ele garante uma recompensa quando ele fala, "Alegrai-vos porque grande é o vosso galardão nos céus, porque todos os profetas também foram perseguidos antes de vós.
De agora em diante Jesus Cristo nos chama a sentir a necessidade de crer Nele, e fazer parte Dele, e de seu Reino. Jesus O compara à uma árvore onde nós fazemos parte dela. E aqueles que fazem parte desta árvore, que também é comparado ao corpo de Cristo, também são os membros deste corpo, ou seja, o Corpo de Cristo é formado por aqueles que creem Nele, e O aceitam através do batismo, que é a confirmação de que depois de crer, e ser batizado, começa a fazer parte do Corpo de Cristo e do Reino de DEUS".





Mas quando deres esmolas não saiba a sua mão esquerda o que faz a direita. Para que a tua esmola seja dada ocultamente, e teu pai que vê em segredo te recompensará publicamente.

Evangelho de MATEUS Capítulo. 6 Versículo 3 e 4.


Aqui Jesus continua o chamado do sermão da montanha, onde ele mostra para as pessoas a necessidade de fazer o bem, sem promover glórias para si próprio. E quando fizer algo para alguém que fique em segredo. Porque a recompensa, é DEUS quem proporciona a cada um conforme os seus méritos verdadeiros e sinceros.





Mas tu quando orares, entre o teu quarto, fecha tua porta, ora e teu Pai que vê, secretamente, te recompensará

Evangelho de MATEUS Capítulo. 6 Versículo 6




A oração é o canal de comunicação que temos para falar com DEUS.
A oração quando feita com fé, ela chega até DEUS, e DEUS atende.
Jesus Cristo disse: "Orai sem cessar".
Quer dizer que o nosso pensamento, deve estar ligado a DEUS o tempo todo. Nossas atitudes tem que estar sempre condizente com o propósito de ter uma vida compartilhada com DEUS, em todos os sentidos de nossa vida.



Portanto vós orareis assim: "Pai nosso que estais no céus santificados seja o seu Nome, venha a nós os teu Reino, seja feita a Sua vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Perdoa nós as nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. 
E não nos induzas à tentação, mas livra nos do mal. Porque Teu é Reino e o Poder e a glória para todo sempre. Amém"
Evangelho de MATEUS Capítulo. 6 Versículo 9 a 13.




Esta é a chamada oração do Pai Nosso. Jesus estava preocupado em orientar as pessoas à forma correta de orar. Não quer dizer que temos que orar sempre repetindo as mesmas palavras da oração do Pai Nosso.
Nossa oração tem que estar sempre em conformidade com as nossas necessidades. Porque ele está sempre pronto, e disposto à atender as nossas necessidades, na ora exata em que estamos precisando. 
Por mais simples que seja a nossa necessidade, ele atende desde as necessidades fisiológicas tais como: fome, frio, desconforto, frustrações, decepções, quando não dão certo os nossos projetos, nossos relacionamentos de amizade e afetivos, tudo que precisamos em nossa vida, Ele nos atende principalmente quando se trata de nosso bem estar físico, nossa saúde, nosso trabalho, nossa família.

Quando nós O elegemos para tomar conta de nossa vida, através da oração constante, nós vamos contando para ele a nossa situação, e Ele vai solucionando com o seu Amor, sua bondade e sua misericórdia.





Pedi-dar-se-vos-a, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-a. Porque aquele que pede recebe, e o que busca encontra, e o que bate se abre
Evangelho de MATEUS Capítulo. 7 Versículo 7 e 8.



Aqui Jesus mostra o resultado prático da oração, quando nós através da oração levamos a DEUS nossos pedidos, Ele mostra como é simples, o retorno de nossa oração. Pedi-dar-se-vos-a, é automático, nossos pedidos são atendidos um a um, conforme nós vamos pedindo a Ele, nosso DEUS vai nos atendendo conforme nós vamos pedindo. É assim que vamos desenvolvendo o relacionamento com DEUS. Vamos criando uma confiança Nele, vamos desenvolvendo relacionamento sincero, onde O conhecemos verdadeiramente, e como Ele age, como Ele ama, e o quanto Ele é bom e misericordioso. 



OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

1º - GANHAR FILHOS PARA DEUS (ALMAS)
2º - TORNAR DEUS CONHECIDO NA VIDA DAS PESSOA
3º - LEVAR AS PESSOAS A TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS 
4º - TORNAR O PODER DE DEUS ACESSÍVEL ÀS PESSOAS 
5º - INCENTIVAR AS PESSOAS A USAR O PODER DA FÉ 
6º - A MATERIALIZAÇÃO E RESULTADO DO PODER DA FÉ





Nenhum comentário:

Postar um comentário