sábado, 19 de setembro de 2015

3 - MINISTÉRIO DE CRISTO

O Ministério de Cristo em sua fase prática.

RESSURREIÇÃO DE LÁZARO



Disse pois Maria a Jesus, Senhor se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas agora sei, que tudo que pedires a DEUS, DEUS te concederá.
Disse lhes: "Teu irmão há de ressuscitar".
Disse lhe Maria, "Sei que há de a ressuscitar na Ressurreição de Último Dia.
Disse lhe Jesus: "Eu sou a Ressurreição e a Vida, quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá.
E todo aquele que vive e crê em Mim, nunca morrerá, crê tu isto ?"
Disse lhe ela: "Sim Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de DEUS, que havia de vir ao mundo".


EVANGELHO DE JOÃO - (Capítulo 11, Versículo 21 a 27)

Lázaro morreu, e como em todo velório há muita tristeza e sofrimento, e no caso de Lázaro não foi diferente, suas duas irmãs, Maria e Marta, estavam inconsolável, por tão grande perda. Quando viram a Jesus correrão ao seu encontro, e externam a sua dor, e Jesus comovido com a situação disse: "Seu irmão não morreu, ele vai ressuscitar".

Ela pensou que falava da ressurreição da último dia, mas Jesus disse: "Eu sou a Ressurreição, a Verdade e a Vida.  Aquele que crê em mim nunca morrerá". 
Maria tinha certeza que Jesus iria ressuscitar Lázaro, porque havia vivenciado, muitos milagres do nosso Senhor. A ponto de dizer: "Eu seu que tu és o Filho de DEUS que havia de vir ao mundo".





Jesus disse: "Onde o puseste ?"
E disseram lhe, Senhor vem e vê.
Jesus chorou.
Disse lhe Jesus: "Removam a pedra, Marta irmã do defunto disse, Senhor já cheira mal, já é de quatro dias."
Disse lhe Jesu: "Não te disse que se creres verás a gloria de DEUS ?"
Tiraram pois a pedra, e Jesus levantando os olhos para o céu, disse: "Pai, graças te dou por ter me ouvido."
E tendo dito isto, clamou com grande voz, "Lázaro saia para fora !!"
E o defunto saiu para fora com as mãos e os pés amarrados com faixas, e o seu rosto envolvido em um lençol, disse Jesus: "Desligai o, e deixai o ir."

EVANGELHO DE JOÃO - (Capítulo 11, Versículo 34 a 44)

O milagre da ressurreição de Lázaro, foi um dos mais importante milagres que o Senhor Jesus fez, ou senão, o mais importante. Mas, descobrimos alguma coisa neste milagre, que a morte é o maior problema da humanidade, e que os seres humanos quando ocorrem a morte sabem que não há mais o que fazer. 
Porém, descobrimos que se crermos em Jesus veremos a glória de DEUS.
Jesus disse: "Eu sou a Ressurreição e a Vida, quem crer em mim nunca morrerá."
Como já estudamos anteriormente Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. A vida está Nele, certa vez Ele disse: "Eu vim para que tenhais vida, e vida em abundância".
A Vida está Nele, como vimos no início Ele era o verbo, e o verbo estava na criação, e todas as coisas foram feitas por ele, sem Ele nada do que foi feito se fez, inclusive a Vida.


Vamos continuar focando vários milagres do Senhor Jesus. Que estão registrados nos Evangelhos, esses milagres são testemunhos de que Ele era e é realmente o Filho de DEUS. Ele vive, e está a direita de DEUS, o Pai, e ainda hoje realiza muitos milagres os quais nós temos vivenciado em nosso dia a dia. 



A CURA DE UM LEPROSO

E aconteceu que, quando estava  numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar me.
E Ele, estendendo a mão, tocou lhe, dizendo: "Quero; Sê limpo."
E logo a lepra desapareceu dele, e ordenou lhe que a ninguém dissesse. Mas vai, disse, mostra te ao sacerdote, e oferece, pela sua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho.
EVANGELHO DE LUCAS - (Capítulo 5 Versículo 12 a 14)

Este milagre mostra, claramente, que a pessoa doente tem que crer na cura, e tomar uma atitude, de ir de encontro com a cura. Prostrou se diante de Jesus,  postura de humildade e submissão, diante de quem tem poder e autoridade para curá-lo, e creu, que seria curado, quando disse: "Se quiseres pode limpar me".
E Jesus pediu, que ele fosse ao sacerdote e desse o testemunho fazendo uma oferta como ordenara Moisés. 
É necessário quando recebermos algum milagre darmos testemunho, do ocorrido, para que nosso DEUS seja glorificado, o milagre fortalece a fé, não só do que recebeu, mas das pessoas que convivem com Ele, porque o milagre físico opera também o milagre espiritual, ou seja, a cura da alma que é o objetivo de DEUS.





JESUS RESSUSCITA O FILHO DE UMA VIÚVA


E aconteceu que, pouco depois de ir Ele, a cidade chamada Naim, e com Ele ia muito de seus discípulos, e uma grande multidão. E quando chegaram perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto. Filho único de sua mãe, que era viúva, e com Ele uma grande multidão da cidade. E vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse: "Não chores. E chegando-se tocando no esquife, e os que levavam pararam e disse: Mancebo, a ti te digo, levanta-te".
E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe, e todos se apoderaram de temor e glorificavam a DEUS dizendo: "Um grande profeta se levantou entre nós." e DEUS visitou o seu povo.
EVANGELHO DE LUCAS - (Capítulo 7, Versículo 11 a 16)

Este foi mais um milagre que Jesus fez, ressuscitar pessoas. 

Diante da morte, Jesus compartilhou com aquela viúva de sua dor. Disse: "Não chores."
Nosso DEUS tem grande compaixão do ser humano, quando nos acontece algo terrível.
Como doenças graves, ou até morte. Ou outras perdas, como: separação familiar, decepção, frustração. O desejo de DEUS é que O procuramos, e com confiança e fé, pedimos a Ele a solução de nossos problemas, Ele está disposto a nos ajudar em nossos problemas, mas o seu principal interesse é a cura da nossa alma, porque somente com a Vida Eterna, é que estaremos livres dos sofrimentos deste mundo.



JESUS ACALMA A TEMPESTADE


E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas águas; Ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, porque perecemos.
E Ele disse-lhes: "Porque temais, homens de pouca fé ?"
Então, levantando-se repreendeu: os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
Aqueles homens se maravilharam, dizendo: "Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem ?"
EVANGELHO DE LUCAS - (Capítulo 7, Versículo 11 a 16)

Este é mais um milagre do nosso Senhor Jesus, mas um milagre da natureza. Sabemos que a natureza também tem as suas mudanças climáticas normais e apropriadas para as suas situações. Mas o que não é normal é um pequeno barco estar no meio desta mudança climática, onde pode até naufragar-se. 

E neste caso, o barco que estavam os discípulos e o Senhor Jesus, estava diante de um mar que estava revoltado com uma tempestade. E eles encheram de medo, e não tiveram nenhuma atitude própria para acalmar a tempestade, ficaram tímidos e não tiveram a coragem de dizer para aquela tempestade: "Mar e Ventos, acalmem-se"
Tiveram que aproximar-se do Senhor Jesus, O despertaram, para que Ele tomasse a atitude de repreender aquele vento e o mar.
E Jesus chamando a atenção dos discípulos, perguntou: "Porque temeis ? Homens de pouca Fé ?"
Vejam, como os discípulos mesmo convivendo com o Senhor Jesus ainda não tinham confiança em si próprios, a ponto de repreender vento e mar. Até aquele momento eles ainda não tinham esta confiança, e Jesus Cristo chamou-lhe a atenção dizendo: "Porque temeis, homens de pouca Fé ?"
Jesus gostaria naquele momento, que eles tivessem repreendido o mar, mas somente depois que Jesus ressuscitou que os discípulos receberam o Espírito Santo que tornaram-se revestidos de Poder.
Hoje o Senhor Jesus ainda nos chama a atenção quando nós em circunstâncias diversas e que ficamos desesperados sem saber o que fazer. Ele hoje nos dá esta autoridade, não somente de repreender os ventos e os mares, mas em todas as situações de dificuldade de nossa vida. Quando nós nos revestimos do Espírito Santo.




PRIMEIRA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

EVANGELHO DE MATEUS - (Capítulo 14, Versículo 14 a 21)

A grande multidão que acompanhava Jesus, o acompanhavam porque necessitavam, cada um de alguma coisa, de algum Milagre. Porque a fama de Jesus Cristo havia percorrido, já, todas aquelas cidades, às quais Ele caminhava e fazia a pregação do Evangelho.

Como já estavam com Jesus a três dias, já havia acabado todos os suprimentos de alimentação que eles poderiam ter trazido com eles. Os discípulos deram uma sugestão à Jesus, que despedise à multidão, porque estavam todos com fome, homens, mulheres, crianças e idosos.
E Jesus disse aos discípulos: "Dai-lhes de comer".
Os discípulos disseram à Jesus que era impossível dar alimentação à tantas pessoas. Jesus perguntou lhes: "O que tens em mãos ?"
Eles responderam, eis aqui apenas 05 pães e 02 peixes.
Jesus olhando para o céu, os abençoou. E ordenou-lhes que servissem a multidão. O importante é que os discípulos obedeceram à ordem do Senhor Jesus e começaram a cortar os pães e a colocar no cesto, e naquele dia comeram cinco mil homens, fora mulheres e crianças.
Observem a ordem do nosso Senhor: "Dai lhes vós de comer."
Esta frase hoje ela soa em nossos ouvidos, quando deparamos com alguém, que necessita de algo, ou, porque não dizer, um grande Milagre !!
Nós quando nos deparamos com situação semelhante, temos que atender a ordem do Senhor: Realize este Milagre. 
Qual é a fórmula que o Senhor Jesus usou para a multiplicação dos pães ?
Foi a oração: "E LEVANTOU OS OLHOS AOS CÉUS E O ABENÇOOU."
Então a fórmula é simples, não somos nós que realizamos o milagre, mas o buscamos no Poder de DEUS. 
E o PODER DE DEUS está disponível o tempo todo, e a todos que dispuserem a usá-lo.




O ENDEMONIADO GADARENO

E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.
E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido.
E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.
E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos.

EVANGELHO DE MARCOS - (Capítulo 5, Versículo 1 a 16)

Nos Evangelhos, que são quatro Evangelhos, MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO.
Todos eles relatam basicamente as mesmas atuações do nosso Senhor Jesus no seu Ministério. 
Nós estamos tentando relatar todos os tipos de milagres que o nosso Senhor fez. E agora vamos comentar sobre este Milagre que é o Exorcismo, de uma pessoa endemoniado.
Quando o endemoniado se aproximou de Jesus, ajoelhou-se e os espíritos começaram a dialogar com Jesus.
Jesus perguntou a ele: "QUAL É O SEU NOME ?"
Ele respondeu, o meu nome é Legião, porque somos muitos.
E imploraram à Jesus que não os mandassem para outra região. E pediram que o Senhor Jesus dessem autoridade para que a legião, entrassem em uma mandada de porcos, que somavam mais ou menos dois mil porcos. 
E Jesus autorizou-os, que entrassem nos porcos, e aqueles porcos agitaram-se, e foram em direção à um despenhadeiro, e precipitaram-se no mar. E morreram todos.
As pessoas que cuidavam dos porcos, ficaram impactados com aquela situação, e foram à província e anunciaram que aquele endemoniado, que ninguém podia dominá-lo, e que havia estado preso, e algemado, e nem mesmo a prisão e as algemas o prendiam, porque a força dos demônios era tão grande, que despedaçavam a prisão e as algemas.
E ele andava dia e noite, de um lado para outro, se ferindo com pedras. Observem como eles estavam admirados, de ver aquele homem liberto, em seu estado normal. E anunciaram tudo isso à população.
Jesus disse certa vez aos discípulos: "Não vos glorieis por ser-lhes submissos aos demônios. Mas vos glorieis por os seus nomes estarem escritos no Livro dos Céus".
Vejam bem, ter autoridade sobre os demônios não nos dá nenhuma glória, apenas usamos das atribuições que o poder de DEUS nos dá, frente a tais situações, à qual o exorcismo torna-se necessário para libertação do corpo físico e da alma.
Aqueles que exercem o ministério da pregação do Evangelho, é comum deparar-se com tal situação. 
É necessário fazer o mesmo que Jesus fez. Expulsou os demônios. 
Nós também temos que ter esta atitude, para que a alma liberta possa fazer parte do Reino de DEUS.
E Jesus continua comentando sobre o Espirito Santo, Ele disse:"Quando Ele vier, vos guiará em toda Verdade, porque não falará de Si mesmo, mas de tudo que Eu tenho dito a Ele. E Ele vos anunciará tudo que há de acontecer".
Ainda hoje a função do Espirito Santo é a mesma, Ele nos ensina toda verdade, e Ele nos faz lembrar todas as coisas que Jesus disse, e Ele também nos faz revelações de tudo que está para acontecer, por isso que nós precisamos aprender a ouvir a voz do Espirito Santo.


OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS

1º - GANHAR FILHOS PARA DEUS (ALMAS)
2º - TORNAR DEUS CONHECIDO NA VIDA DAS PESSOA
3º - LEVAR AS PESSOAS A TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS 
4º - TORNAR O PODER DE DEUS ACESSÍVEL ÀS PESSOAS 
5º - INCENTIVAR AS PESSOAS A USAR O PODER DA FÉ 
6º - A MATERIALIZAÇÃO E RESULTADO DO PODER DA FÉ





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário