segunda-feira, 20 de junho de 2016

187 - (1 Timóteo 4:6-16) - A FORMAÇÃO DO MINISTRO TIMÓTEO





6 Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.
7 Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;
8 Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
9 Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;
10 Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
11 Manda estas coisas e ensina-as.
12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
13 Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
14 Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO À TIMÓTEO - (Capítulo 4, Versículo 6 a 16)
Queridos irmãos, estamos estudando a carta de Paulo ao Timóteo, estamos estudando ainda o capítulo 4, do verso 6 em diante. As orientações de Paulo ao Ministro Timóteo continua, Paulo pedindo a Timóteo que transmitisse para toda a igreja, e todos os irmãos, todas essas orientações que Timóteo, estava recebendo. 

E Paulo afirma aqui, no verso 6, porque fazendo assim você será um bom Ministro do Senhor Jesus Cristo. Você está sendo edificado com palavras de FÉ, e também edificado com a verdadeira doutrina de Cristo. Você deve rejeitar, as doutrinas de fábulas profanas que existem para confundir. Mas exercita-te a ti mesmo. O exercício do Evangelho para que tenhas habilidades, e seja um Ministro hábil, tanto aqui nesta vida presente, como na vida futura, que vamos viver com DEUS.

Paulo diz:"ESTAMOS TRABALHANDO E LUTANDO PORQUE ESTAMOS SEGUINDO O PLANO DO DEUS VIVO, QUE É O SALVADOR DE TODOS OS HOMENS, PRINCIPALMENTE DOS FIEIS"

No vero 11, 12, Paulo pede a Timóteo para que ensinasse o que aprendeu para os outros. E que não desprezasse a juventude dele, usar a força da juventude para passar outros a palavra fiel do Evangelho. Que é ministrada pelo espírito através da FÉ  e PUREZA.

No verso 13, ele fala para ele continuar lendo, para poder ensinar, 

No verso 14, ele diz para não desprezar o dom que tinha dentro dele. Que foi dado por DEUS através de profecia com imposição de mão dos presbíteros.

No verso 15, medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento todos reconheçam o teu crescimento espiritual. 

No verso 16, ele encerra aqui pedindo para Timóteo se cuidar dele mesmo, e cuidar da doutrina de DEUS, e não desistir nunca. Porque fazendo isso, ele diz:"SE SALVARÁ TANTO A VOCÊ MESMO, COMO A AQUELES QUE TE OUVEM".

Queridos irmãos, é proposital da minha parte não me identificar muito pessoalmente, nem falar da minha pessoa para vocês. Porque DEUS me levantou para fazer uma obra que não leva o meu nome, mas chama-se LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO.

Portanto, não é importante realçar a minha pessoa, mas devo dizer que como Timóteo, eu também fui chamado através de profecia, e também fui ungido por imposição de mãos do meu pastor.

O meu nome é ITAMAR CRESTANI, e do meu pastor é FERNANDO TAKAIAMA. 
Portanto, tudo que for ensinada aqui, não vem mim. Nem do meu pastor, mas sim orientado e dirigido pelo Espírito Santo, por isso, sempre faço referência:
 NÓS DO LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR.

Apenas para esclarecimentos.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS





Nenhum comentário:

Postar um comentário