quarta-feira, 22 de junho de 2016

191 - (1 Timóteo 6:6-21) - AS RIQUEZAS PODEM CORROMPER A NOSSA SALVAÇÃO


6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
13 Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
14 Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
17 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
18 Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
19 Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.
20 Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,

21 A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.

PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO À TIMÓTEO - (Capítulo 6, Versículo 1 a 6)
Queridos irmãos, estamos estudando a primeira carta de Paulo a Timóteo, ainda no capítulo 6, e Paulo continua orientando Timóteo em todas as questões pertinentes à SALVAÇÃO.

Paulo fala que esses conhecimentos da SALVAÇÃO é um ganho para nós, porque não viemos à este mundo para sermos ricos, mas para sermos salvos, porque nada trouxemos para este mundo. E nada vamos levar deste mundo. 

Se nós tivermos o nosso próprio sustento e com o que nos vestirmos, e o conforto da nossa casa, já é o importante, não precisamos ficar acumulando muitas riquezas, que só vão nos trazer muitos problemas.

No verso 9, ele fala que os que querem ser ricos, caem em tentação, caem no laço do diabo, caem em loucuras nocivas, que levam o homem perdição e à ruína. 

No verso 10, ele diz, que o amor ao dinheiro, é a raiz de todos os males, que muitos se desviam da FÉ, por causa do dinheiro. E trazem para sim, muitas doenças e muitas dores. 

No verso 11, ele fala:"MAS TU HOMEM DE DEUS, FOGE DESTAS COISAS, E SEGUE A JUSTIÇA, A PIEDADE, A FÉ, O AMOR, A PACIÊNCIA, E A MANSIDÃO".


"PRATIQUE A JUSTIÇA, A FÉ, TOMA POSSE DA VIDA ETERNA, PORQUE FOSTES CHAMADO PARA ISTO, E ACEITASTE DIANTE DE MUITAS TESTEMUNHAS, PORQUE SOMENTE JESUS CRISTO TEM A IMORTALIDADE DA ALMA".

No verso 17, ele fala aos ricos deste mundo, que não sejam altivos, nem soberbos, que não coloquem a sua confiança nas riquezas. Mas coloca a sua confiança em DEUS. E que usem a riqueza para fazerem o bem, praticar boas obras, e que repartam o que tem, com aqueles que não tem. 

Fazendo assim, acumularás riquezas no céu, para que possam alcançar a vida eterna. 

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário