quarta-feira, 22 de junho de 2016

190 - (1 Timóteo 6:1-6) - OS DEVERES DOS SERVOS CRISTÃOS.




1 Timóteo 6


1 Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.
2 E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que participam do benefício, são crentes e amados. Isto ensina e exorta.
3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
5 Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

1 Timóteo 6:1-6

PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO À TIMÓTEO - (Capítulo 6, Versículo 1 a 6)
Queridos irmãos, continuamos estudando a carta de Paulo a Timóteo, no capítulo 6, e estamos estudando os deveres dos servos. Todos os servos devem estimar bem os seus senhores, e tê-los dignos de toda honra.

E aqueles que tem senhores cristãos, não os desprezem por serem irmãos, antes sirvam ainda melhor. Porque sendo irmãos, um tem que cooperar melhor com o outro. O servo também precisa ser honesto, dedicado ao trabalho, realizando as suas tarefas com amor, para que o nome de DEUS seja glorificado. 

Do verso 3 em diante, Paulo ensina que a única doutrina que nós devemos dar crédito, é a doutrina do Senhor Jesus Cristo, que é a doutrina com AMOR, aqueles que pregam outra doutrina, nada sabem, mas deliram tentando ensinar filosofias erradas, que não servem para nada. E ainda apresentam com soberba.

Essas falsas doutrinas só causam contendas dos homens corruptos, e que não tem entendimento, e que não conhecem a verdade, Paulo diz que não devemos compartilhar com essas pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário