sexta-feira, 29 de julho de 2016

218 - (Hebreus 11:1-40) - OS SEGREDOS DA FÉ.



Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
E daí também em figura ele o recobrou.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
(Hebreus 11:1-40)

EPÍSTOLA DE PAULO AOS HEBREUS - (Capítulo 9, Versículo 19 a 39)

Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola de Paulo aos hebreus, no capítulo 11.
Este capítulo, sem dúvida alguma, é o fundamento da filosofia cristã. 

PORQUE FUNDAMENTO DA FILOSOFIA CRISTÃ ?

Porque o REINO DE DEUS, ele é fundamentado, e construído, e mantido pela .
JESUS CRISTO disse:"SE TIVERDES FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA. A NOSSA PALAVRA TEM PODER PARA TRANSPORTAR UMA MONTANHA DE UM LUGAR PARA OUTRO"

Em outro lugar, está escrito:"QUE DEUS PELA SUA PALAVRA CRIOU CÉUS E TERRA. PELA PALAVRA, E A PALAVRA SÓ TEM EFEITO QUANDO ELA É EMBASADA DE FÉ".
A vem pelo ouvir, é ouvindo que podemos compreender, para poder decidir, o conhecimento vem da informação, do ouvir, e do ver. Porque a atitude, ela procede do ouvir, e do ver.

A , ela materializa o desejo, mesmo no mundo abstrato. Porque a realização de algo, de atitude, e de desejos, e de planos, e de sonhos, é possível através da FÉ.
Existe dois tipos de . A FÉ MATERIAL, E A FÉ ESPIRITUAL.
Nos dois âmbitos, o efeito vem pela

Pela passam a existir as coisas que não existem. Pela , as coisas que existem podem ser transformadas. Pela , situações podem ser modificadas, transformadas, e conquistadas.

O apóstolo Paulo, aqui no capítulo 11 aos hebreus, ele dá uma definição de :

"ORA, A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM. E A PROVA DAS COISAS QUE SE NÃO VÊEM."

Então, sabemos que a é o ingrediente necessário para realização de todas as coisas. Portanto, a não é só espiritual. A é também material, porque para realizar qualquer coisa é preciso ter , mesmo a pessoa não tendo consciência, de que a atitude que está tomando está baseado em .

A criança vai para escola pela , por acreditar que vai aprender a ler e escrever. Esta certeza de participar de uma aula. Vai produzir o resultado desejado, que é, aprender a escrever.

Neste capítulo 11, Paulo faz a definição de FÉ, e praticamente todo capítulo, ele cita exemplo de pessoas do passado que tiveram FÉ, do versículo 3 até o 40 é de exemplo de pessoas que tiveram FÉ.
Nós vamos relatar alguns nomes, e algumas situações estão neste capítulo.

No versículo 3, está escrito:"PELA FÉ ENTENDEMOS QUE OS MUNDOS, FORAM CRIADOS PELA PALAVRA DE DEUS, PORQUE O QUE NÓS ESTAMOS VENDO FOI CRIADO PELA PALAVRA. TUDO QUE USAMOS E QUE MANUALIZAMOS, E QUE ENXERGAMOS FOI CRIADO PELA PALAVRA DE DEUS, PORTANTO, PELA FÉ DE DEUS"


Porque se DEUS não tivesse FÉ, o mundo não existiria, consequentemente, nós também não.
Por isso está escrito:"SEM FÉ, É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS"

Paulo relata sobre a FÉ de Abel, sobre a FÉ de Enoque, sobre a FÉ de Noé, sobre a FÉ de Abraão, sobre a FÉ de Sara, sobre a FÉ de Isaque, sobre FÉ de Jacó, sobre a FÉ de José, sobre a FÉ do povo de Israel, sobre a FÉ Gedeão, Baraque, Sansão, Jéfte, Davi, Samuel, e todos os profetas.

Querido irmão, nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, também temos sobrevivido pela FÉ. 
Durante a nossa trajetória, contruímos uma história de FÉ. FÉ que produz bens materiais, e bens que produzem bens espirituais. 

Porque nós somos espirituais e também somos materiais, nossa origem é espiritual, porque viemos de DEUS, que é espiritual. Porém, estamos sendo conduzidos por um corpo material, e JESUS disse:"QUE ESTE CORPO VEIO DO PÓ, E AO PÓ VOLTARÁ, RECEBEREMOS UM CORPO ESPIRITUAL PARA VIVERMOS ETERNAMENTE".

Então, o corpo carnal que vem da terra, da matéria orgânica voltará para o seu habitat natural, que é a natureza. Paulo relata que sepulta o corpo corruptível e ressuscita um corpo incorruptível que é o CORPO ETENO, ESPIRITUAL.
Mas tanto o corpo material como espiritual, ele sobrevive pela FÉ.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS

quinta-feira, 28 de julho de 2016

217 - (Hebreus 10:19-39) - JAMAIS DESISTIR DA SALVAÇÃO.


Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.


EPÍSTOLA DE PAULO AOS HEBREUS - (Capítulo 9, Versículo 19 a 39)

Queridos irmãos, estamos estudando a Segunda parte do capítulo 10, da Epístola de Paulo aos hebreus. 
Nesta parte do capítulo, Paulo já está preocupado em passar uma segurança para aqueles que tem .
Porque é necessário permanecer com esta FÉ VIVA. E não desistirmos daquilo que já conquistamos que é a nossa SALVAÇÃO. Porque aqueles que no passado se esforçavam em se libertar dos seus pecados através de sacrifício de animais. 

O faziam pela que tinham, mas agora, muito mais certeza temos da SALVAÇÃO, porque temos um SACRIFÍCIO VIVO. E muito mais eficaz e eficiente que nos dá a SALVAÇÃO.

No verso 22, ele fala:"CHEGEMO-NOS COM VERDADEIRO CORAÇÃO, E EM CERTEZA DA FÉ, TENDO OS CORAÇÕES PURIFICADOS DA MÁ CONSCIÊNCIA, E O CORPO LAVADO COM A ÁGUA LIMPA".


Paulo no orienta a continuarmos nesta esperança, e nesta certeza da , e não desistir JAMAIS DESTA SALVAÇÃO que nós já conquistamos. 

NÃO DEVEMOS VOLTAR PARA TRÁS. E perdermos esta certeza da nossa SALVAÇÃO, porque voltar para trás, significa voltar para a morte eterna. À qual nós estávamos presos à ela. E não tínhamos chance alguma de VIDA ETERNA
Mas agora com o SACRIFÍCIO DE CRISTO. Nós temos o direito da SALVAÇÃO, o direito de sermos FILHOS DE DEUS.

No verso 35 ao 37, Paulo continua nos incentivando a CONFIAR NESTA SALVAÇÃO. E nesta VIDA ETERNA, e que precisamos ter paciência. E que fazendo a VONTADE DE DEUS, nós alcançamos a promessa.

No verso 37, ele fala um pouquinho mais de tempo, só:"O QUE HÁ DE VIR VIRÁ, E NÃO TARDARÁ".

Mas no verso 38, ele diz:"O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. SE O JUSTO RECUAR, VOLTAR PARA TRÁS. DEUS NÃO TERÁ PRAZER NELE".

No verso 39 é MAIS IMPORTANTE, onde ele diz:"NÓS NÃO SOMOS DAQUELES QUE DESISTEM, E QUE AO DESISTIREM RECEBEM A PERDIÇÃO".

MAS NÓS NÃO SOMOS DAQUELES QUE DESISTEM. NÓS NÃO DESISTIMOS. NÓS CREMOS, NÓS TEMOS FÉ, E CONSERVAMOS O NOSSO CORPO E A NOSSA ALMA. LIGADOS AO REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E SALVAÇÃO ETERNA . POR CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR


AMÉM

GLÓRIA À DEUS

quarta-feira, 27 de julho de 2016

216 - (Hebreus 10:1-18) - SALVAÇÃO DE GRAÇA.


Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.
Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados,
Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.
Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
(Hebreus 10:1-18)

EPÍSTOLA DE PAULO AOS HEBREUS - (Capítulo 10, Versículo 1 a 19)

Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola de Paulo aos hebreus, e Paulo está falando de um assunto que os hebreus compreendiam bem, que era a respeito dos sacrifícios de animais para perdão de pecados, Paulo está relatando aqui, que estes rituais, que representavam o futuro, que é a OFERTA DO SACRIFÍCIO DE CRISTO para o PERDÃO DOS PECADOS DE TODOS.

O futuro havia chegado JESUS CRISTO havia chegado, e havia consumado o seu SACRIFÍCIO entregado seu corpo e derramado seu sangue, para remissão dos pecados de todos. 
Como o primeiro sacrifício não foi capaz de dar resultados positivos. O segundo SACRIFÍCIO É CAPAZ E SUFICIENTE PARA NOS DAR SALVAÇÃO.

Os sacerdotes ofereciam sacrifício todos os dias. E quanto mais realizavam, mais teriam que realizar, porém o SACRIFÍCIO DE CRISTO, uma vez feito, É ETERNO. E Cristo não precisa morrer todos os dias.

No verso 16, ele fala que DEUS faz uma nova aliança com todos aqueles que recebem o sacrifício de Cristo, e DEUS coloca em seus corações as suas leis. E a forma de entender a SALVAÇÃO, também ele coloca nos corações das pessoas, através do ESPÍRITO SANTO. 

E ele no verso 17, diz assim: "E JAMAIS ME LEMBRAREI DE SEUS PECADOS, E DE SUAS INIQUIDADES, E NUNCA MAIS É PRECISO OFERECER SACRIFÍCIO, PARA PERDÃO DOS PECADOS".


Queridos irmãos, GRAÇAS À DEUS, que não precisamos mais de fazer sacrifício algum pelo perdão dos nossos pecados. A nossa SALVAÇÃO agora é SUPER FÁCIL. Pois, o sacrifício que deveria ser feito pelos nossos pecados, já foi feito. E NÃO HÁ MAIS necessidades de oferecer mais nada pelos nossos pecados, pois DEUS esqueceu os nossos pecados, e deles não se lembram mais.

Portanto, o que DEUS quer, é apenas uma decisão de pertencer ao REINO DE DEUS. O que DEUS quer, é o nosso AMOR.

terça-feira, 26 de julho de 2016

215 - (Hebreus 9:1-28) - O PRIMEIRO TABERNÁCULO TERRENO, O SEGUNDO ESPIRITUAL, NO CÉU.



Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.
Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.
Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,
Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;
E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;
Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,
Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;
Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.
E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.
E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
(Hebreus 9:1-28)

EPÍSTOLA DE PAULO AOS HEBREUS - (Capítulo 9, Versículo 1 a 18)

Queridos irmãos, estamos estudando agora a Epístola de Paulo aos hebreus, onde Paulo relembra o tabernáculo antigo, onde eram feito o sacrifício de animais para que as pessoas recebessem o perdão de seus pecados através daqueles sacrifícios de animais.

Ele descreve o formato deste tabernáculo, onde tinham duas repartições, a primeira era onde se fazia o sacrifício do animal, e o segundo compartimento, tinha um véu que separava os dois ambientes.
O segundo compartimento era chamado santo dos santos. Que tinha um incesário de ouro, e também tinha a arca do conserto, coberto de ouro. Tinha um vaso também de ouro, que dentro continha o maná. 

E dentro da arca, tinha os dez mandamento. E também dentro deste ambiente, estava a vara de Abraão, que tinha florescido, e sobre a arca tinha os querubins da glória. 

No primeiro ambiente, qualquer sacerdote podia entrar e fazer o trabalho de sacrifício de animais. Mas no segundo ambiente, somente o sumo sacerdote que era o sacerdote que ocupava a posição de primeiro sacerdote, que podia entrar uma vez por ano somente.

E ali ele oferecia as oferendas, pelos seus pecados, e pelos pecados do povo. Todos esses sacrifícios, eles foram válidos até a venda do nosso senhor JESUS CRISTO. Que tornou-se o sacerdote máximo para toda a Eternidade.

Também o tabernáculo um novo, aperfeiçoado, que não é feito de mãos de homens, e nem por sacrifício de animais. Mas somente o SACRIFÍCIO DE CRISTO, é que permanecer neste novo tabernáculo, porque ELE, se ofereceu a si mesmo em sacrifício, não tendo praticado nenhum pecado.

Por isso, tem PODER para purificar as consciência daqueles que creem Nele, e que querem fazer parte de DEUS de do seu REINO.
E por isso ELE é mediador desta NOVA ALIANÇA, que é um tabernáculo novo no céu. Cópia do antigo, que estava na terra, porém, remodelado e com glória.

E por ser novo testamento, seria necessário que o testador morresse, porque, ninguém pode abrir o testamento, quando o testador ainda está vivo. Mas como o testador, que é JESUS CRISTO morreu. Hoje já recebemos a nossa herança, proporcionado pelo testador, que é a herança da SALVAÇÃO PELA GRAÇA. Dada de graça, pelo testado, que é JESUS CRISTO.

Como aos homens foi ordenado a morrer somente uma vez, e depois receber o juízo. Assim também é CRISTO, si ofereceu somente uma vez para tirar o pecado de todos. 
Mas ELE voltará pela segunda vez, para buscar aqueles que se salvaram através da sua morte.

Então, hoje, estamos salvos pelo sacrifício definitivo de CRISTO, e estamos esperando a sua volta, para morarmos com ELE, ETERNAMENTE. 


AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

214 - (Hebreus 8:1-13) - SACERDOTE ETERNO À DIREITA DE DEUS.


Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
Ora, se ele estivesse na terra, nem tão pouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.
Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito;Como não permaneceram naquela minha aliança,Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
(Hebreus 8:1-13)


EPÍSTOLA DE PAULO AOS HEBREUS - (Capítulo 8, Versículo 1 a 13)

Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola de Paulo aos hebreus, no capítulo 8.
Paulo quer ensinar sobre a importância de ter alguém que nos defende, e que faz um trabalho intersessório entre o homem e DEUS, porque seria o trabalho de um sacerdote humano. 
Porém, os sacerdotes humanos não foram suficientes para justificar o homem. 

E o primeiro conserto que foi dado a Moisés, que seria a lei, os humanos não conseguiram cumprir esta lei. E era necessário que alguém cumprisse esta lei. Então o FILHO DE DEUS se tornou homem, passou a fazer parte dos seres humanos, conseguiu compreender os sentimentos humanos, as fragilidades humanas, e as fraquezas dos homens.

Ele se tornando homem, foi o único a cumprir toda a lei. E não tendo nenhuma culpa, foi condenado à morte, e recebeu como condenação a pior condenação da época. Que era morte de cruz. 
E como intermediador, entre DEUS e o homem. Ele ocupou a função de sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, porque o Melquisedeque, sendo o primeiro foi sacerdote de paz e de intercessão pelos humanos da época.

Abraão foi o primeiro a dar o dízimo a Melquisedeque. Então ali começou a função de sacerdote.
Mas já havia, um promessa de DEUS, que viria um sacerdote suficiente e capaz para resolver todos os problemas da humanidade.

E seria feita então uma nova aliança entre DEUS e o homem, através de JESUS CRISTO, porque a primeira aliança não foi suficiente, nem deu o resultado esperado, por isso, foi necessário estabelecer um novo conserto.

No verso 10, ele diz:"QUE HAVERIA UM NOVO CONSERTO, E QUE DEUS COLOCARIA AS SUAS LEIS NOS CORAÇÕES DAS PESSOAS, ISTO QUER DIZER (na consciência do ser humano estão gravados o desejo de DEUS, e o espírito santo trabalha nesta consciência humana, sobre o certo e o errado, e sobre o amor, a bondade e a misericórdia.

E todos conhecerão a Senhor, através do ESPÍRITO SANTO. Porque o sacerdadote que nós temos agora, que é um SACERDOTE ETERNO, comunica com todos através do ESPÍRITO SANTO. Influenciando na consciência humana.

E este novo conserto, que é a NOVA ALIANÇA, é pela GRAÇA. Porque A GRAÇA, todos recebem de GRAÇA. Não há mais o que pagar, pois JESUS CRISTO já pagou com seu SACRIFÍCIO. E por ser ELE ETERNO. Hoje Ele está à direita do PAI, intercedendo por nós de graça.

NÃO HÁ MAIS COBRANÇA ALGUMA.
Somente crer no Senhor JESUS, e ser Batizado, por isso está escrito:"QUEM CRER E FOR BATIZADO, SERÁ SALVO, QUEM NÃO CRER JÁ ESTÁ CONDENADO".

Portanto, A SALVAÇÃO É DE GRAÇA, mas temos que aceitá-la. Se não aceitarmos a SALVAÇÃO, estamos rejeitando-a, e não a teremos. 


AMÉM

GLÓRIA À DEUS

sexta-feira, 22 de julho de 2016

213 - (Hebreus 7:1-28) - MELQUISEDEQUE FOI O PRIMEIRO. JESUS CRISTO O ÚLTIMO E ETERNO.




Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque,
De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Hebreus 7:1-28


EPÍSTOLA DE PAULO AOS HEBREUS - (Capítulo 7, Versículo 1 a 28)

Queridos irmãos, estamos estudando a carta de Paulo aos hebreus, no capítulo 7.
Paulo estava falando para pessoas que entendiam da história do povo de DEUS.
Os hebreus conheciam a história de Melquisedeque, porque Melquisedeque foi o primeiro sacerdote, porém, não consta genealogia deste sacerdote.

No verso 2, relata que Melquisedeque era maior que Abraão. Porque Abraão deu o dízimo de tudo quanto tinha para Melquisedeque. Portanto Melquisedeque foi o maior dos sacerdotes humanos, porque não tendo genealogia de pai e mãe, e nem tendo início de dias de nascimento, também não teve data de morte.

E além de ser sacerdote era, rei de Salém. Que era chamado de rei de paz. Em tudo foi semelhante à Jesus Cristo, portanto abençoou o Abraão, porque o menor só pode ser abençoado e ungido pelo maior. Por isso, que Melquisedeque era maior que Abrão.

E os filhos de Levi receberam ordem segundo a lei, de receber os dízimos do povo, e também de Abraão, e passá-lo ao Melquisedeque. 

No verso 7, diz:"ORA, SEM CONTRADIÇÃO ALGUMA, O MENOR É ABENÇOADO PELO MAIOR".

Portanto, conforme a promessa de que há de vir um sacerdote eterno, JESUS CRISTO recebendo a forma humana, recebeu a herança de Melquisedeque, passando a ser o SACERDOTE ETERNO que é mediador entre DEUS e o homem.

Por isso, está escrito:"TUDO QUE PEDIRDES AO PAI, EM MEU NOME. CRENDO RECEBEREIS".

No verso 17, está escrito:"TU ÉS SACERDOTE ETERNO, SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE".

No verso 18, Paulo fala que o mandamento foi anulado porque não tinha conteúdo suficiente para Salvação, então era inútil, não tendo efeito algum de Salvação.
Paulo usa a palavra que o mandamento foi abrogado por ser fraco e tornou-se inútil, sem poder algum de SALVAÇÃO.

No verso 19, ele fala sobre a lei que a lei que veio para salvar, não salvou ninguém. Pelo contrário, somente condenou, e veio então uma nova esperança de SALVAÇÃO, que é JESUS CRISTO. E que através Dele chegamos à DEUS. E não mais pela lei, porque a lei não trouxe SALVAÇÃO para ninguém, mas trouxe condenação.

No verso 21, Paulo fala que JESUS CRISTO TORNOU-SE SACERDOTE ETERNO ATRAVÉS DE UM JURAMENTO.

"E JUROU O SENHOR, TU ÉS SACERDOTE ETERNO PELA ORDEM DE MELQUISEDEQUE"
 Pela ordem de Melquisedeque, quer dizer, ordem numérica, porque Melquisedeque foi o primeiro, e JESUS CRISTO, O último, porém ETERNO. Através de juramento, de nosso DEUS.

Então, hoje, e ETERNAMENTE temos que recorrer única e exclusivamente ao SACERDOTE ETERNO, JESUS CRISTO, O SALVADOR SUFICENTE. E TENDO PODER TOTAL DE PERDOAR PECADOS, E JUSTIFICAR PECADORES ATRAVÉS DA SUA JUSTIÇA, ENTÃO NÓS TEMOS A OPORTUNIDADE DE NOS JUSTIFICAR PERANTE DEUS, USANDO A JUSTIÇA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE COMO MELQUISEDEQUE FOI MAIOR QUE ABRAÃO, JESUS CRISTO É MAIOR QUE NÓS, NOS DANDO A OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO, PORQUE O MAIOR PODE SALVAR O MENOR.

 E nós somos menores. Mas nos tornamos semelhantes à ELE, porque ELE É O NOSSO SACERDORTE.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, recebemos do NOSSO SENHOR JESUS, que é maior que nós, a incubência de trazer pessoas que pertencem ao reino do maligno, trazê-las para o REINO DE DEUS, que são aceitas através do nosso SACERDOTE ETERNO, JESUS CRISTO.

Por isso, temos um projeto de conquistar 1 MILHÃO DE ALMAS PARA JESUS, através do nosso SACERDOTE ETERNO, JESUS CRISTO.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.