quarta-feira, 6 de julho de 2016

202 - (Filemom 1:1-25) - PAULO INTERCEDE PELO ESCRAVO CONVERTIDO. ONÉSIMO.


1 Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
2 E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:
3 Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
4 Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;
5 Ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo, e para com todos os santos;
6 Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus.
7 Porque temos grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, as entranhas dos santos foram recreadas.
8 Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém,
9 Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
10 Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
11 O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
12 E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
13 Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
14 Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.
15 Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre,
16 Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
17 Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
18 E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
19 Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.
20 Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor; recreia as minhas entranhas no Senhor.
21 Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.
22 E juntamente prepara-me também pousada, porque espero que pelas vossas orações vos hei de ser concedido.
23 Saúdam-te Epafras, meu companheiro de prisão por Cristo Jesus,
24 Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
25 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amém.

EPÍSTOLA DE PAULO À FILEMOM - (Capítulo 1, Versículo 1 a 25)
Queridos irmãos, Paulo se dirigindo à Filemom ele diz assim:"EU SOU PAULO, SOU PRISIONEIRO, POR CAUSA DO EVANGELHO DE CRISTO. TENHO COMO COMPANHEIRO O IRMÃO TIMÓTEO, E ME DIRIJO AO AMADO FILEMOM, NOSSO COOPERADOR, E ME DIRIJO TAMBÉM À NOSSA IRMÃ, ÁFIA. E AO NOSSO IRMÃO ARQUIPO, NOSSO COMPANHEIRO, ME DIRIJO TAMBÉM À IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA, EU DOU GRAÇAS À VOCÊS, E TEMOS A PAZ POR PARTE DE DEUS, O NOSSO PAI, E POR PARTE DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. POR ISSO, DOU GRAÇAS À DEUS, PORQUE SEMPRE ME LEMBRO DE TI NAS MINHAS ORAÇÕES, PORQUE OUÇO DA SUAS CARIDADES E DA SUA FÉ, QUE TENS PARA COM O SENHOR JESUS CRISTO, E PARA TAMBÉM COM TODOS OS SANTOS. PORQUE TOMAMOS CONHECIMENTO DA SUA FÉ, E QUE ELA SEJA SEMPRE EFICIENTE NO CONHECIMENTO, E DO BEM QUE VOCÊS RECEBEM DO SENHOR JESUS CRISTO"


Paulo  disse que tinha muito prazer, e se sentia confortado pelo amor que recebia destes irmãos, que tinham se dedicado tanto à Paulo. Paulo estava dizendo para Filemom:"EU TE PEÇO POR CARIDADE, PORQUE SOU VELHO E TAMBÉM SOU PRISIONEIRO POR CAUSA DO EVANGELHO DE CRISTO. EU TE PEÇO QUE RECEBA O MEU FILHO NA FÉ, ONÉSIMO QUE GEREI ESTE FILHO EM MINHAS PRISÕES, PORQUE ELE JÁ FOI ÚTIL PARA VOCÊ, E TAMBÉM FOI MUITO ÚTIL À MIM. POR ISSO, EU TORNO A ENVIA À VOCÊ. E VOCÊ RECEBA-O COMO SE ESTIVESSE RECEBENDO À MIM. EU GOSTARIA QUE ELE FICASSE COMIGO, MAS ENVIO ELE PARA VOCÊ, QUE ELE NÃO SEJA MAIS COMO SEU ESCRAVO, MAS SEJA MUITO MAIS DO QUE SERVO, SERÁ UM IRMÃO AMADO, TANTO PARA MIM COMO PARA VOCÊ NO SENHOR".

"EU ESCREVO ESTAS COISAS PARA VOCÊ, PORQUE CONFIO NA SUA OBEDIÊNCIA E SEI QUE AINDA FARÁ MAIS DO QUE EU ESTOU TE PEDINDO"

Queridos irmãos, estamos estudando esta carta de Paulo à Filemom, e estamos vendo como Paulo necessitava de pessoas para ajudá-lo no Evangelho, e estas pessoas correspondiam a confiança que Paulo depositava nelas. Porque Paulo os chamava de "FILHOS NA FÉ".

E Paulo realmente os tinham como filhos, como companheiros que Paulo poderia confiar que eles iriam desenvolver a obra do Evangelho não somente da forma como Paulo pedia, mas iriam fazer muito mais pela OBRA DE DEUS, do que Paulo estava pedindo.

Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR também estamos fazendo a obra do Evangelho, e já várias pessoas que são nossos filhos na FÉ, também nos acompanham, e cumprem suas obrigações com muito AMOR e muita DEDICAÇÃO.

Como é o caso do nosso irmão Henrique, da nossa irmã Neide, da missionária Antônia e muitos outros, que nos ajuda nesta grande obra. E temos a certeza que DEUS enviará muitas pessoas para nos ajudar, nesta tão grande obra.

AMÉM 

GRAÇAS À DEUS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário