Porque
este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e
que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos
reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque,
De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Hebreus 7:1-28
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque,
De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Hebreus 7:1-28
EPÍSTOLA DE PAULO AOS HEBREUS - (Capítulo 7, Versículo 1 a 28)
Queridos irmãos, estamos estudando a carta de Paulo aos hebreus, no capítulo 7.
Paulo estava falando para pessoas que entendiam da história do povo de DEUS.
Os hebreus conheciam a história de Melquisedeque, porque Melquisedeque foi o primeiro sacerdote, porém, não consta genealogia deste sacerdote.
No verso 2, relata que Melquisedeque era maior que Abraão. Porque Abraão deu o dízimo de tudo quanto tinha para Melquisedeque. Portanto Melquisedeque foi o maior dos sacerdotes humanos, porque não tendo genealogia de pai e mãe, e nem tendo início de dias de nascimento, também não teve data de morte.
E além de ser sacerdote era, rei de Salém. Que era chamado de rei de paz. Em tudo foi semelhante à Jesus Cristo, portanto abençoou o Abraão, porque o menor só pode ser abençoado e ungido pelo maior. Por isso, que Melquisedeque era maior que Abrão.
E os filhos de Levi receberam ordem segundo a lei, de receber os dízimos do povo, e também de Abraão, e passá-lo ao Melquisedeque.
No verso 7, diz:"ORA, SEM CONTRADIÇÃO ALGUMA, O MENOR É ABENÇOADO PELO MAIOR".
Portanto, conforme a promessa de que há de vir um sacerdote eterno, JESUS CRISTO recebendo a forma humana, recebeu a herança de Melquisedeque, passando a ser o SACERDOTE ETERNO que é mediador entre DEUS e o homem.
Por isso, está escrito:"TUDO QUE PEDIRDES AO PAI, EM MEU NOME. CRENDO RECEBEREIS".
No verso 17, está escrito:"TU ÉS SACERDOTE ETERNO, SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE".
No verso 18, Paulo fala que o mandamento foi anulado porque não tinha conteúdo suficiente para Salvação, então era inútil, não tendo efeito algum de Salvação.
Paulo usa a palavra que o mandamento foi abrogado por ser fraco e tornou-se inútil, sem poder algum de SALVAÇÃO.
No verso 19, ele fala sobre a lei que a lei que veio para salvar, não salvou ninguém. Pelo contrário, somente condenou, e veio então uma nova esperança de SALVAÇÃO, que é JESUS CRISTO. E que através Dele chegamos à DEUS. E não mais pela lei, porque a lei não trouxe SALVAÇÃO para ninguém, mas trouxe condenação.
No verso 21, Paulo fala que JESUS CRISTO TORNOU-SE SACERDOTE ETERNO ATRAVÉS DE UM JURAMENTO.
"E JUROU O SENHOR, TU ÉS SACERDOTE ETERNO PELA ORDEM DE MELQUISEDEQUE"
Pela ordem de Melquisedeque, quer dizer, ordem numérica, porque Melquisedeque foi o primeiro, e JESUS CRISTO, O último, porém ETERNO. Através de juramento, de nosso DEUS.
Então, hoje, e ETERNAMENTE temos que recorrer única e exclusivamente ao SACERDOTE ETERNO, JESUS CRISTO, O SALVADOR SUFICENTE. E TENDO PODER TOTAL DE PERDOAR PECADOS, E JUSTIFICAR PECADORES ATRAVÉS DA SUA JUSTIÇA, ENTÃO NÓS TEMOS A OPORTUNIDADE DE NOS JUSTIFICAR PERANTE DEUS, USANDO A JUSTIÇA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE COMO MELQUISEDEQUE FOI MAIOR QUE ABRAÃO, JESUS CRISTO É MAIOR QUE NÓS, NOS DANDO A OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO, PORQUE O MAIOR PODE SALVAR O MENOR.
E nós somos menores. Mas nos tornamos semelhantes à ELE, porque ELE É O NOSSO SACERDORTE.
Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, recebemos do NOSSO SENHOR JESUS, que é maior que nós, a incubência de trazer pessoas que pertencem ao reino do maligno, trazê-las para o REINO DE DEUS, que são aceitas através do nosso SACERDOTE ETERNO, JESUS CRISTO.
Por isso, temos um projeto de conquistar 1 MILHÃO DE ALMAS PARA JESUS, através do nosso SACERDOTE ETERNO, JESUS CRISTO.
AMÉM
GLÓRIA À DEUS.
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