segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

309 - (Isaías 6: 1-8) - EIS ME AQUI. ENVIA-ME A MIM.


1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Queridos irmãos é com muita alegria que estamos estudando juntamente com vocês a palavra de DEUS, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

DEUS, O ALTÍSSIMO, TODO PODEROSO, criador do céu e da terra, mesmo tendo todo poder, e coisa alguma é impossível para ELE, a divulgação, do REINO DE DEUS, e do EVANGELHO.
DEUS necessita de pessoas que estejam dispostas a realizar tão grande obra que é a transformação de cidadãos do reino deste mundo em cidadãos do REINO DOS CÉUS. 

Esta obra é necessária ser executada por seres humanos sujeito às mesmas fraquezas de todos, porém, precisam estar consciente do trabalho que devem realizar e admitir ser guiado dirigidas pelo ESPÍRITO SANTO, e aprendam a ouvir as mensagens que o ESPÍRITO SANTO determina que sejam passadas para todos aqueles que querem e que precisam serem transformados de cidadãos da terra em cidadão dos CÉUS.

Estas mensagens que o ESPÍRITO SANTO passa para aqueles que são escolhidos para serem mensageiros tem que ser recebida pela consciência dos mensageiros e ser proferida por palavras que são compreendidas quando pronunciadas de forma audível, que todos possam compreender, porque nem todos aqueles que são chamados, a sua consciência e seus ouvidos estão aptos para ouvir as mensagens do ESPÍRITO SANTO. Porém, o ESPÍRITO SANTO conhece os corações de todos, e sabe para quem fazer tal chamado.

Hoje o ESPÍRITO SANTO está nos revelando a história do profeta Isaías, e como foi feito o chamado para Isaías. 
No livro de Isaías, no capítulo 6, no versículo 1 ao 8. Está relatado como o profeta recebeu o seu chamado. 

No verso 1, ele começa dizendo que teve uma visão, onde viu o SENHOR DOS EXÉRCITOS assentado em um trono, e vários anjos chamados, SERAFINS, estavam acima do trono de DEUS e todos clamavam dizendo:"SANTO, SANTO, SANTO. É O SENHOR DOS EXÉRCITOS, TODA A TERRA ESTÁ CHEIA DE SUA GLÓRIA".

E ele relata que as portas se moveram com a voz do que clamava e a casa se encheu de fumaça. Então, no verso 5, o profeta diz: "AI DE MIM, QUE VOU PERECENDO PORQUE EU SOU UM HOMEM DE LÁBIOS IMPUROS E HABITO NO MEIO DE UM POVO DE IMPUROS LÁBIOS, E OS MEUS OLHOS VIRAM O REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS".

Vejam como o profeta foi surpreendido por aquela visão, e por se sentir indigno, por ter lábios impuros, e por habitar em um povo impuros lábios, achava que não teria como permanecer diante desta visão.

No verso 6, ele disse que um dos anjos SERAFINS voou até ele trazendo em sua mão uma brasa viva, trazendo e tocou esta brasa nos lábios do profeta, e disse: "EIS QUE ESTA BRASA TOCOU EM SEUS LÁBIOS, E A TUA INIQUIDADE FOI TIRADA E PURIFICADO O TEU PECADO".

Isto quer dizer que, todo ser humano, mesmo sendo chamado pelo ALTÍSSIMO para realizar uma obra, não está apto para fazê-la por estar envolvido em costumes e hábitos, e em um ambiente que não é compatível para alguém que vai executar tão grande obra. 

Mas, quem faz o chamado, no caso o ESPÍRITO SANTO, ELE também faz com que, o que recebeu o chamado seja purificado e perdoado os seus pecados, para que possa receber as mensagens fornecidas pelo ESPÍRITO SANTO. 

Depois que o anjo tocou nos lábios do profeta com a brasa, o profeta ouviu uma voz que proferia uma pergunta: "A QUEM ENVIAREI, E QUEM HÁ DE IR POR NÓS ?"

Respondeu o profeta: "EIS ME AQUI, ENVIA-ME A MIM".

Queridos irmãos, vejam como um homem que não se sentia digno de fazer um trabalho para DEUS, foi chamado, teve uma visão, ficou com medo, porque era indigno, não o considerava apto para tal trabalho por ter hábitos impuros, e conviver no meio de um povo que também tinham hábitos impuros.

Porém, o seu pecado foi perdoado, a sua iniquidade foi apagada, e o profeta Isaías, executou o seu trabalho de forma magnífica. 

Queridos irmãos, hoje ainda recebemos visões, e também ouvimos o chamado: "QUEM PODERÁ FAZER O TRABALHO DE DEUS ?"
Nós do www.libertopeloamordecristo.com.br tivemos a visão, e ouvimos o chamado, e respondemos positivamente: "EIS NOS AQUI. ENVIA-NOS A NÓS".

Se você, querido irmão, querido amigo, neste momento tiver esta visão e ouvir este chamado: "QUEM PODERÁ FAZER O MEU TRABALHO ?". 
E você ter em sua consciência que este chamado é para você, então, responda: "EIS ME AQUI, ENVIA-ME A MIM". Então, você será um mensageiro de DEUS. E irá fazer a obra de DEUS, com dedicação e com muita alegria.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

domingo, 26 de fevereiro de 2017

308 - (Filipenses 3:7,8) / (Filipenses 3:13,14) - A TRANSFORMAÇÃO DOS VALORES, ANULANDO OS VALORES TERRENOS E VALORIZANDO OS VALORES ESPIRITUAIS.


Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
(Filipenses 3:7,8)




Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
(Filipenses 3:13,14)


Queridos irmãos, é muito prazer e alegria que estamos estudando juntos a palavra de DEUS, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA,  na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O Evangelho do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO é PODER DE DEUS PARA TODO AQUELE QUE CRER.

Qualquer pessoa que se dispor a crer no EVANGELHO, receberá orientações do ESPÍRITO SANTO, e terá os conhecimentos necessários para prosseguir no conhecimento, e no poder que o EVENGELHO proporciona. Porém, para se desenvolver espiritualmente, e receber revelações do ESPÍRITO SANTO e usar o poder do SENHOR JESUS através do ESPÍRITO SANTO PELA FÉ, É NECESSÁRIO PERDER O INTERESSE PELAS GLÓRIAS DESTE MUNDO.

Porque a PALAVRA DE DEUS DISSE: "AQUELE QUE QUISER GANHAR A SUA VIDA, PERDE-LA A". Em outro lugar ELE disse: "SE ALGUÉM AMAR O MUNDO. O AMOR DO PAI NÃO ESTARÁ NELE".
Isto não quer dizer que devemos abandonar os nossos projetos financeiros, e de formação profissional, mas devemos saber que QUEM realiza tudo em nós é o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, porque JESUS disse, que os pássaros não guardam nada em depósito para o amanhã, também DEUS os alimenta todos os dias.

Hoje estamos estudando na carta de PAULO aos filipenses. No capítulo 3, no versículo 7 e 8. O Apóstolo Paulo começa falando da nova realidade que ele próprio estava vivendo.

Ele declara assim: "MAS O QUE PARA MIM, ERA GANHO, REPUTEI-O POR PERDA, POR CRISTO".

Isto significa para quem conhece a história de Paulo que ele era um homem de formação cultural elevada, e que tinha um status de homem da lei. Significa que ele tinha um padrão financeiro elevado. E Paulo abandonou tudo que ele tinha conseguido, e chegou à conclusão que ele deveria abandonar tudo, por amor ao EVANGELHO, e por AMOR AO CRISTO.

E ele explica o porque ele havia abandonado, porque havia conhecido o SENHOR JESUS, e depois que conheceu o valor da VIDA ETERNA, e da SALVAÇÃO ATRAVÉS DO SENHOR JESUS. Ele declara que sofreu a perda de todas as coisas. Mas ele passou a considerar todas aquelas coisas como lixo. E abandonando tudo, ele estava ganhando a CRISTO e a VIDA ETERNA, e o REINO DE DEUS.

No verso 13, ele analisando tudo, ele chegava à uma conclusão, que deveria esquecer as coisas que estavam ficando para trás, e avançar para as coisas que estão diante de mim, que estão à frente, que é o REINO DE DEUS.

No verso 14, ele afirma que estava prosseguindo para o alvo. Para receber o prêmio da soberana vocação de DEUS EM CRISTO JESUS.

Então queridos irmãos, amigos. Paulo chegou à conclusão de que tudo que ele havia construído pelo seu esforço, por ter estudado, por ter alcançado uma posição como homem entendido na lei, e ocupava o cargo elevado na área da justiça da época. Tudo que ele havia conquistado, ele chegou à conclusão que era lixo. Frente ao que ele havia conhecido, que é a SALVAÇÃO ATRAVÉS DO SENHOR JESUS CRISTO, E AS GLÓRIAS QUE RECEBEREMOS ATRAVÉS DA VIDA ETERNA. QUE SOMENTE O SENHOR JESUS PODE NOS DAR.
Nós do www.libertospeloamordecristo.com.br, recebemos revelação do ESPÍRITO SANTO que não devemos sofrer as percas deste mundo, e que enquanto estivemos sofrendo pelas perdas deste mundo, é porque o nosso coração ainda está nas coisas deste mundo. Mas quando não sentirmos mais as perdas que recebemos, então estamos aptos para VIVER A VIDA ETERNA, PORQUE ESTAMOS VALORIZANDO SOMENTE A VIDA ETERNA E O REINO DE DEUS, E A SALVAÇÃO QUE VEM ATRAVÉS DO NOSSO JESUS CRISTO.

Esses conhecimentos espirituais, nós consideramos de suma importância para aqueles que querem ser transformado de cidadãos do mundo, em cidadão do céu.
E já ter uma visão clara dos valores celestiais e o que representa viver eternamente. Porque a vida neste mundo é tão rápida que alguns chegam aos 70 ou 80 anos, mas a maior parte das pessoas ficam pela metade ou bem menos.

Então precisamos ter em nossa consciência os verdadeiros valores, o que representa esses pequenos anos, e o que representa a VIDA ETERNA, NÃO HÁ COMPARAÇÃO. Só não chegam a esta verdadeira consiciência, aqueles que não conhecem, mas quando Paulo conheceu os valores da VIDA ETERNA, ele abandonou tudo aqui e considerou tudo aquilo como lixo. Quando nós chegarmos a este conhecimento que Paulo chegou, nós também reconheceremos tudo isso aqui como lixo.

AMÉM

GLÓRIA DEUS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

307 - (Atos 26:12-19) - TESTEMUNHAS DO EVANGELHO.

Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes,
Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.
E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;
Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
(Atos 26:12-19)

Queridos irmãos, é com muita alegria que estamos estudando a PALAVRA DE DEUS, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Nós sabemos que a civilização humana, ela se organizou através dos tempos, com uma evolução concedida pelo CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. DEUS, através dos tempos, deu a oportunidade do homem se organizar em sociedade, e lutar pelo bem comum de todos.

Porém, o desejo do ALTÍSSIMO, sempre foi de tornar-se conhecido pela humanidade humana. Porém, DEUS É ESPÍRITO, e os seres humanos eram apenas seres carnais, não tinham conhecimento algum espiritual.

Foi necessário DEUS usar pessoas dotadas de uma presença extra humana para desenvolver lentamente os conhecimentos espirituais. E ao passar do tempo, DEUS levantou muitos homens, que eram pessoas sinceras, honestas, dedicadas, e tinham dons espirituais.

E estas pessoas tinham a responsabilidade de passar para o povo as determinações, e as vontades, e as intenções do ALTÍSSIMO para trazer o homem de um estado somente natural, para torna-se espiritual.

E o desenvolvimento de um ser natural é semelhante ao desenvolvimento de um ser espiritual. Os conhecimentos em ambas as áreas, tem que ser adquirido através de informação e conhecimentos. 

Bem queridos irmãos, nos demos uma pequena abordagem para se chegar ao estudo de hoje. Aqui no livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 26, no verso 12 ao 19. Um homem chamado de Paulo, tinha muitos conhecimentos naturais. Era um homem escolarizado, tinha a melhor formação cultural da época, entendia dos livros dos profetas, pensava que tinha conhecimento espiritual. Porém, não conhecia o DEUS VIVO, nem os planos do DEUS VIVO. 

Pensando estar fazendo um bem à DEUS, perseguia os cristãos da época. Em uma viagem, que ele fazia para Damasco. À procura de cristãos para prendê-los, julgá-lo , e condená-los. Por estarem divulgando a SALVAÇÃO ATRAVÉS DE JESUS CRISTO. Que havia sido preso, morto, crucificado em uma cruz. Porém, ao terceiro dia, ressuscitou.

Paulo não conhecia a JESUS CRISTO. Por isso ele perseguia aqueles que divulgavam a nova oportunidade de SALVAÇÃO, ATRAVÉS DO FILHO DE DEUS. 

Nesta viagem para Damasco, Paulo recebeu a visita inesperada do SENHOR JESUS CRISTO. Era o horário do meio dia, pois, o sol brilhava intensamente, porém, a luz e o brilho do SENHOR JESUS superava em muito a luz do sol.

E esta luz, envolveu a Paulo, e todos os que estavam com ele. E caíram todos por terra. E ouviram uma grande voz, que falava em língua hebraica, e dizia: "SAULO, SAULO !!! PORQUE ME PERSEGUES ?".

E ele diz assim: "DURA A COISA TE É RECALCITRAR CONTRA OS AGUILHÕES".

Esta expressão que JESUS CRISTO usou para Paulo, Dura a Coisa te é, recalcitrar contra os aguilhões, significa, que aqueles que querem enfrentar o poder grandioso do SENHOR JESUS, e dos seus anjos, e do DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, vão encontrar muitas dificuldade e com certeza fracassarão.

Então, Paulo caiu em terra com seus companheiros, e a luz que o atingiu era tão forte que Paulo perdeu a visão. Chegando à Damasco, encontrando-se com os apóstolos, ele voltou a ver. 

Naquele momento em que foi abordado pelo SENHOR JESUS. Paulo fez uma pergunta: "QUEM ÉS TU ? SENHOR ?".

Ouviu então a resposta: "EU SOU JESUS, A QUEM TU PERSEGUES".

Prossegue falando o SENHOR JESUS: "MAS LEVANTA-TE, PÕE-TE SOBRE OS SEUS PÉS, PORQUE TE APARECI POR ISTO, PARA TE PÔR POR MINISTRO. E TESTEMUNHA, TANTO DAS COISAS QUE TEM VISTO, COMO DAQUELAS ÀS QUAIS TE APARECEREI AINDA".

"LIVRANDO-TE DESTE POVO, E DOS GENTIOS, À QUEM AGORA, TE ENVIO". Isto quer dizer, que DEUS estava libertando Paulo da perseguição dos judeus, porque à partir daquele momento, Paulo estava mudando de lado, deixando de ser perseguidor, passando a ser perseguido.

No verso 18, JESUS fala com Paulo assim: "PARA LHES ABRIRES OS OLHOS, E DAS TREVAS OS CONVERTEREM PARA A LUZ, E DO PODER DE SATANÁS, TIRÁ-LOS, E TRAZÊ-LA À DEUS, AFIM DE QUE RECEBAM O PERDÃO DOS PECADOS, E RECEBAM TAMBÉM A SORTE DE ESTAREM ENTRE OS SANTIFICADOS PELA FÉ EM MIM".

Queridos irmãos, Paulo recebeu a incumbência de ser Ministro do Evangelho, e de ser testemunha do SENHOR JESUS, e tinha a missão de libertar todos aqueles que estavam presos pelo poder de Satanás, libertá-los e trazerem todos para a VIDA ETERNA COM SENHOR DEUS E COM SENHOR JESUS.

E que todos recebessem a sorte de estarem entre os santificados pela FÉ EM JESUS CRISTO.

Queridos irmãos, nós do www.libertospeloamordecristo.com.br, também fomos chamados para ser ministros, e testemunhas do EVANGELHO DO SENHOR JESUS,  e também fomos chamados para trazer UM MILHÃO DE ALMAS DO REINO DO MALIGNO PARA O REINO DE DEUS, E RECEBEREM A VIDA ETERNA. E TEREM PARTE COM TODOS OS SANTOS, POR TODA A ETERNIDADE.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

306 - (Miquéias 7:18-20) - TODOS OS NOSSOS PECADOS SÃO PERDOADOS.

Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos.
(Miquéias 7:18-20)

Queridos irmãos, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamanete com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA,  na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Quando o homem caiu em pecado, o pecado faz separação entre o homem e DEUS. O pecado causou inimizade entre o homem e DEUS. Mas durante a história dos profetas, muitos foram chamados de amigos de DEUS. Enoque foi um personagem bíblico, que viveu com DEUS, trezentos anos e não morreu, foi levado para o céu e não passou pela morte. Este foi chamado de amigo de DEUS.

O rei Davi também foi chamado de amigo de DEUS, porque ele amava DEUS e tinha um relacionamento íntimo com DEUS. Para que o homem pudesse se livrar do pecado, foi instituído a lei que determinasse o que era pecado. Mas a lei não conseguiu eliminar nenhum pecado. Pelo contrário, a lei somente julgou e condenou.

DEUS na sua bondade, e na sua misericórdia fez um PLANO DE SALVAÇÃO. Para que os pecados dos homens e das mulheres em geral, fosse anulado e perdoado pelo DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. E pelo seu filho, o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

O pecado tornou-se então um divisor de águas, entre aqueles que podem viver eternamente, sem pecado, e os que não viverão eternamente, porque, não adquiriram o perdão de seus pecados. Aqueles que escolhem o REINO DE DEUS, e aceitam o SENHOR JESUS, os seus pecados são perdoados.

O estudo de hoje, é baseado no texto escrito em Miquéias, no capítulo 7, verso 18 ao 20.
Onde profeta Miqueias fala sobre o DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, QUE TEM DENTRO DELE O PERDÃO, E NÃO SE IMPORTA COM AQUELES QUE SE TORNARAM INIMIGOS, MAS DESEJAM VOLTAR A TER AMIZADE COM DEUS. E TER UMA CONVIVÊNCIA PACÍFICA, HAMONIOSA E DE AMOR RECÍPROCO, ENTRE AMBAS AS PARTES.

No verso 18, o profeta faz uma pergunta: "QUEM ? OH ! DEUS, É SEMELHANTE A TI QUE PERDOA OS PECADOS, QUE SE ESQUECE DA REBELIÃO DAQUELES QUE SE SEPARARAM DE TI ?"

"O SENHOR NÃO RETÉM A SUA IRA PARA SEMPRE. PORQUE TEM PRAZER NA BONDADE. PORQUE ELE É BENIGNO".

No verso 19, o profeta fala que DEUS VOLTARÁ A TER PIEDADE DE TODOS, NÃO VAI MAIS TER EM CONTA AS SUAS INIQUIDADES. E LANÇARÁ TODOS OS NOSSOS PECADOS NAS PROFUNDEZAS DO MAR. Esta expressão o profeta usou para dizer que DEUS perdoa todos os pecados, se esquece, e joga em uma profundidade onde ninguém pode alcançar.

Queridos irmãos, e amigos. O PERDÃO É DIVINO. É uma expressão conhecida, e aqui neste texto de Miqueias, nós estamos comprovando que isto realmente é VERDADEIRA. QUE DEUS REALMENTE PERDOA TODOS OS NOSSOS PECADOS. E NÃO COBRA NADA DE NINUÉM, PELO CONTRÁRIO, ELE PERDOA DE GRAÇA.

Por isso que o Apóstolo Paulo disse: "PELA GRAÇA VOCÊS SÃO SALVOS, NÃO POR MÉRITOS PRÓPRIOS, MAS PELA BONDADE E MISERICÓRDIA DE DEUS".

Então, hoje vivemos pela GRAÇA, QUER DIZER QUE NÃO TEMOS QUE PAGAR POR NOSSOS PECADOS. O PERDÃO É DE GRAÇA.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

305 - (Daniel 3:17-18) (Daniel 3:23-26) - DEUS LIVRA SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO DA FORNALHA DE FOGO.


17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
18 E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
(Daniel 3:17-18)

E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.
Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
(Daniel 3:23-26)

Queridos irmãos, estamos estudando novamente a palavra de DEUS, juntamente com vocês na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Durante toda a história dos profetas, a luta do mal contra o bem, sempre foi uma luta incansável, e os FILHOS DE DEUS, sempre foram afrontados de todas as maneiras pelas osteas malignas. 

Estamos estudando no livro de Daniel sobre o que o inimigo de DEUS fez com os FILHOS DE DEUS. 
O rei Nabucodonosor reinava naquela época sobre o mundo contemporâneo. Que todos deviam respeitar, pagar impostos, eram governados e escravizados pelo rei Nabucodonosor.

Existia no reino de Nabucodonosor um povo que também servia ao rei Nabucodonosor que eram os judeus. Deste povo alguns homens foram escolhidos pelo rei Nabucodonosor como administradores dos negócios do rei sobre algumas províncias de Babilônia que era o nome do seu reinado.

Existia também no reino de Nabucodonosor, pessoas que tinham inveja dos homens que foram escolhidos pelo rei para auxiliá-lo na adminstração do reino, e eram estes homens, Sadraque, Mesaque, e Abednego. 

Eram homens inteligentes, e saudáveis, pois se alimentavam somente de alimentos puros, e não se contaminavam com a comida que o rei servia aos demais. Como eram pessoas diferentes, eram invejados, e começaram a tramar contra eles. Como sabiam que eles adoravam somente o DEUS VIVO.

Então, os demais adminstradores do rei, reuniram-se para fazer um projeto que pudesse destruir os FILHOS DE DEUS, que estavam trabalhando para o reino de Babilônia.

Então fizeram um projeto que o rei criasse uma estátua com seu nome, e que todos deveriam adorar aquela estátua, mas eles sabiam que Sadraque, Mesaque e Abednego não iriam adorar esta estátua. Pois, eles tinham convicção do DEUS que serviam e não adorariam outro deus.

Então, a estátua foi criada, chegou o dia da adoração, foi convocados músicos que tocavam instrumentos, e na hora em que os instrumentos começassem a tocar, todos deveriam ajoelhar diante à estátua e adorá-la.

E no momento que todos adoravam a estátua, os três companheiros não se ajoelharam diante a estátua. E a lei dizia que quem não se ajoelhasse diante da estátua, deveria ser  lançado em um forno de fogo ardente, onde seriam exterminados. Então chegaram ao rei, e disseram: "EXISTE AQUI NO SEU REINO, TRÊS HOMENS QUE NÃO SE AJOELHARAM DIANTE DA ESTÁTUA, PORQUE ADORAM OUTRO DEUS, E NÃO ADORAM A SUA ESTÁTUA QUE LEVANTASTE". 

Então, o rei chamou os três e fez a pergunta: "É VERDADE QUE VOCÊS NÃO ADORARAM A MINHA ESTÁTUA ?".

E eles responderam: "SIM, MAJESTADE. NÓS NÃO AJOELHAMOS DIANTE DA ESTÁTUA, E NÃO AJOELHAREMOS ! PORQUE ADORAMOS O DEUS VIVO, E NÃO SERVIMOS À OUTROS DEUSES, QUE NÃO O NOSSO DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA".

Então o rei disse: "NÃO SABEM QUE QUEM NÃO ADORA A MINHA ESTÁTUA SERÁ LANÇADO EM UMA FORNALHA DE FOGO ARDENTE ?"

Eles responderam: "SIM, SABEMOS. PORÉM, O NOSSO DEUS, À QUEM NÓS SERVIMOS É QUE PODE NOS LIVRAR, E ELE NOS LIVRARÁ DO FORNO DE FOGO ARDENTE, E DA TUA MÃO. Ó REI. E SE NÃO. FICA SABENDO, Ó REI, QUE NÃO SERVIREMOS À TEUS DEUSES E NEM ADORAREMOS À ESTÁTUA DE OURO QUE LEVANTASTE".

Então o rei se encheu de furor e mudou o seu aspecto e seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego. E ordenou que o forno se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer. E ordenou aos homens mais fortes do seu exército que amarrassem os três homens e lançassem ao fogo ardente. Então, aqueles homens foram lançados na fornalha com sua roupas, seus chapéus, seus vestidos.

O fogo era tão forte que os homens que lançaram os três na fornalha foram consumidos pelo fogo. E os três foram lançados dentro da fornalha. E o rei ficou olhando o que estava acontecendo dentro da fornalha, e se espantou. E se levantou depressa, falou e disse aos seus capitães: "NÃO LANÇAMOS NÓS TRÊS HOMENS ATADOS DENTRO DO FOGO ?"

E responderam ao rei: "SIM, Ó REI, É VERDADE".

E o rei disse: "EU, PORÉM, VEJO QUATRO HOMENS SOLTOS. E O ASPECTO DO QUARTO HOMEM É SEMELHANTE AO FILHOS DOS DEUSES".

Então se chegou Nabucodonosor à porta do forno de fogo ardente. Falou e disse: "SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO, SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO. SAI ! E VINDE !". Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do fogo.

Então os presidente, capitães do rei, ficaram olhando para os três homens e perceberam que o fogo não teve nenhum poder sobre eles, nenhum só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha sobre eles. 

Então o rei Nabucodonosor disse: "BENDITO SEJA O DEUS DE SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO QUE ENVIOU OS SEUS ANJOS, E LIVROU OS SEUS SERVOS QUE CONFIARAM NELE, POIS, NÃO QUISERAM CUMPRIR A PALAVRA DO REI, PREFERINDO ENTREGAR OS SEUS CORPOS, PARA QUE NÃO SERVISSEM NEM ADORASSEM OUTRO DEUS, SENÃO O SEU DEUS".

Então o rei proferiu um decreto, que todos do seu reino, respeitassem à SADRAQUE, MESAQUE, E ABEDNEGO. E que ninguém proferissem palavras de blasfêmia contra o DEUS deles, e quem não obedecessem tal decreto. Seria despedaçado, e suas casas fossem destruídas.
Então o rei fez prosperar em seu reino Sadraque, Mesaque e Abednego. 

Queridos irmãos, esta história se repete todos os dias em nossa vida. O inimigo de DEUS coloca diante de nós tantas coisas que nós somos forçados a participar sobre pena de ter algum prejuízo ou alguma discriminação. 

Porém, ainda existem pessoas que tem princípios como os princípios de Sadraque, Mesaque e Abednego. São pessoas que não se compram e nem se vendem, estão à serviço do ALTÍSSIMO E NÃO ABREM MÃO DO DEUS VIVO POR NENHUM BENEFÍCIO, E POR NENHUMA HONRA QUE ESTE MUNDO POSSA PROPORCIONAR.

Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR temos enfrentado todas as situações, cheias de adversidades, porém, tomamos a decisão de ficarmos com o NOSSO DEUS. 
E não só render honras e glórias à ELE, mas levamos O CONHECIMENTO DELE, SUA BONDADE, SUA MISERICÓRDIA, E SUA SALVAÇÃO PARA TODOS AQUELES QUE SE INTERESSAREM. E TEMOS O OBJETIVO DE GANHARMOS 1 MILHÃO DE ALMAS PARA ELE. E NÃO ABRIMOS MÃO DESTE PROPÓSITO.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

303 - (João 10:25-30) - AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ, E EU CONHEÇO-AS, E ELAS ME SEGUEM.


Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.
(João 10:25-30)

Queridos irmãos, é com muito prazer que voltamos a estudar a palavra de DEUS, juntamente com vocês na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

E estamos interligados com a SANTÍSSIMA TRINDADE, em todos os aspectos da nossa vida, tanto espiritual, como a vida material.

Porque são duas coisas distintas, vida material e a vida espiritual, porém, a vida espiritual necessita da vida natural para desenvolver-se, e o corpo natural, também necessita do corpo espiritual para desenvolver-se, e isso só é possível se tivermos interligados à SANTÍSSIMA TRINDADE.

O corpo natural, não pode relacionar-se espiritualmente, se não houver a conexão da consciência do corpo natural, com a consciência do nosso  corpo espiritual, por isso precisa estar ligado à SANTÍSSIMA TRINDADE.

O texto que vamos estudar hoje, fala desta conexão. E de como ela acontece. O SENHOR JESUS, aqui no Evangelho do Apóstolo João, no capítulo 10, do verso 25 ao 30. JESUS CRISTO está dando o direcionamento de como funciona esta interligação, onde há um relacionamento, há um diálogo que resulta em projetos, ações, sempre executadas em comunhão com o ALTÍSSIMO.

O SENHOR JESUS começa dizendo que as obras que ELE fazia, o fazia em nome de seu PAI. Por isso, que as obras de JESUS CRISTO, era o seu próprio testemunho. Suas obras testemunhavam que ELE estava ligado ao PAI, por isso, realizava as obras do PAI.

Mas as pessoas não criam porque eram somente corpo natural, não conheciam as coisas espirituais, e o Apóstolo Paulo disse, que as coisas espirituias só podem ser compreendidas espiritualmente.

No verso 26, JESUS disse assim: "MAS VOS NÃO CREDES, PORQUE NÃO SOIS AS MINHAS OVELHAS, COMO EU JÁ TENHO DITO".

Se não são ovelhas do SENHOR JESUS, não creem, porque não estão interligados com a conexão espiritual da SANTÍSSIMA TRINDADE.

Mas estão totalmente ligados à conexão do mundo, e a palavra de DEUS disse que a amizade com o mundo, é inimizade com DEUS. Quer dizer, quem está ligado somente com o mundo, jamais vai compreender as ações espirituais.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

304 - (1 Reis 8:54-57) - DEUS FALA COM TODAS AS PESSOAS.


Sucedeu, pois, que, acabando Salomão de fazer ao Senhor esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para os céus, se levantou de diante do altar do Senhor.
E pôs-se em pé, e abençoou a toda a congregação de Israel em alta voz, dizendo:
Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.
O Senhor nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe.
(1 Reis 8:54-57)

Queridos irmãos, é um prazer muito grande, voltar a estudar a palavra de DEUS, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

DEUS tem falado com o seu povo desde a fundação do mundo, quando ELE criou Adão e Eva, DEUS falava face a face com Adão e Eva. Com a queda do ser humano, não foi mais possível falar face a face com DEUS.

Durante muitos anos, DEUS falava com o seu povo através dos profetas, por final, DEUS enviou o seu FILHO para falar com todos da época dele sobre o REINO DE DEUS.

Hoje, DEUS fala com qualquer pessoa, independente de raça, cor, posição social, intelectual, ou de posses financeiras. DEUS não impõe barreiras, nem restrições para nenhuma pessoa, todos tem acesso à DEUS, qualquer pessoa pode falar com DEUS, a hora que desejar, e a hora que necessitar.

Porém, existe uma forma mais viável de ouvir a voz de DEUS, e de retornar para DEUS, que é através do ESPÍRITO SANTO. A função do ESPÍRITO SANTO é exatamente interagir, entre DEUS e o ser humano. 

PORQUE ?

Porque o ESPÍRITO SANTO foi uma promessa feita pelo SENHOR JESUS CRISTO, que ELE iria para o céu, e não nos deixaria órfãos, ele nos enviaria o ESPÍRITO SANTO, O ESPÍRITO DA VERDADE, que nos guiaria à toda verdade.

No estudo de hoje, nós vamos ver aqui no I REIS, capítulo 8, versículo 54 ao 57. Onde o rei Salomão estava orando à DEUS, e comentou em sua oração a importância desta comunicação com CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. 

O compromisso que DEUS tem com as suas palavras que ELE se direciona à nós. Salomão se colocou de joelhos, e com as mãos estendidas para o céu, começou a falar.

No verso 56, ele relata assim: "BENDITO SEJA O SENHOR, NOSSO DEUS, QUE DEU REPOUSO PARA O SEU POVO, CONFORME TUDO QUE ELE DISSE, NENHUMA PALAVRA CAIU NO CHÃO, DE TODAS AS PALAVRA QUE DEUS FALOU ATRAVÉS DO PROFETA MOISÉS".

Vejam, irmãos, que coisa importante. Salomão foi testemunha de como DEUS zela pelo seu povo, e como ELE TEM UM COMPROMISSO COM AS PALAVRAS QUE ELE FALA PARA NÓS, ELE TEM UM RESPEITO MUITO GRANDE POR AQUELES QUE ELE DIRECIONA SUAS PALAVRAS.

A expressão que Salomão usou: "NENHUMA SÓ PALAVRA QUE SAIU DA SUA BOCA, CAIU. OU SEJA, NENHUMA PALAVRA QUE DEUS FALOU DIRECIONADA AO SEU POVO, NÃO SE CUMPRIU, TODAS AS PALAVRAS QUE DEUS DISSE, SE CUMPRIRAM À RISCA".

Este texto dá uma segurança para aqueles que buscam ouvir as palavras de DEUS, e as revelações que DEUS nos dá através do ESPÍRITO SANTO. 

Nós do www.libertospeloamordecristo.com.br, somos testemunhas de que, quando DEUS fala, ELE CUMPRE.
E quando, nós depositamos a nossa confiança em suas palavras, podemos ficar tranquilos, que ELE VAI CUMPRIR TUDO AQUILO QUE ELE DISSER.

Então queridos amigos, e queridos irmãos, nós estamos incentivando vocês a orar para falar com DEUS, da mesma forma que Rei Salomão orou, e falou com DEUS, e descobriu que nenhuma palavra de DEUS caíram no chão. 
Mas todas se cumpriram. Então temos a certeza que nós quando ouvimos as palavras de DEUS, tudo será confirmado.

E podemos orientá-los a falar com DEUS, em oração, e ouvir a voz do ESPÍRITO SANTO, e CONFIAR EM SUAS PALAVRAS.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

302 - (Mateus 21:21,22) - SE PEDIRDES A ESTE MONTE, LEVANTA-TE ! E PRECIPITA-TE NO MAR. COM FÉ SERÁ FEITO


Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.
(Mateus 21:21,22)

Queridos irmãos, estamos muito feliz por estarmos estudando juntamente com vocês a palavra de DEUS, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O ESPÍRITO SANTO está querendo nos ensinar hoje, o que realmente somos: "NÓS SOMOS CONSTRUÍDOS ATRAVÉS DA NOSSA CONSCIÊNCIA, E ESTA CONSCIÊNCIA ELA É ADQUIRIDA, GRADATIVAMENTE. A SUA ABRANGÊNCIA ELA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DAS NOSSAS ATITUDES, ATRAVÉS DE NOSSAS ASPIRAÇÕES, ATRAVÉS DE NOSSOS DESEJOS, E ATRAVÉS DOS CONHECIMENTOS QUE NÓS MESMOS DIRECIONAMOS PARA QUE FAÇA PARTE DESTA CONSCIÊNCIA QUE É EU, É VOCÊ E É TODOS AQUELES QUE POSSUEM CONSCIÊNCIA".

A consciência ela também é variável e direcionado. Ela vem herdada também dos nossos pais, da nossa família, da forma que fomos criados, todos esses fatores influenciam diretamente na formação da consciência, que é o SER.

Ser, é o que determinada a pessoa, e a consciência que ela possui. Nós temos a consciência de FILHOS DE DEUS. Temos a certeza de que fomos gerados através de JESUS CRISTO, FILHO DO ALTÍSSIMO, e trazemos dentro de nós a consciência do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, por isso, temos a capacidade de nos relacionarmos não só com os nossos semelhantes, e também nos relacionarmos com DEUS, que é o CRIADOR DO UNIVERSO, e que tudo que ELE criou, faz parte da consciência de DEUS.

O PODER DE DEUS vem da consciência de DEUS, dos seus princípios, dos seus valores, e dos seus objetivos. Tudo o que ELE faz, e tudo que ELE determina é através do seu grande PODER gerado pela sua consciência.

É através da nossa consciência que concebemos os sentimentos. Podemos enumerá-los o mais nobre dos sentimentos é o AMOR. E o mais baixo dos sentimentos é o ÓDIO. O sentimento do AMOR, constrói. O sentimento do ÓDIO, destrói.

 Amigos, este tema é muito complexo, e foi necessário fazer uma pequena abordagem para chegar ao entendimento do texto que estamos estudando hoje.

O tema que vamos estudar é sobre a FÉ. E o que tem a ver a FÉ, com a nossa consciência ?

A FÉ é um dos elementos que fazem parte da consciência. Podemos desenvolver qualquer sentimento, dependendo do foco que nós direcionarmos. Se direcionamos o foco da nossa personalidade, que é a nossa consciência no sentimento do AMOR, este foco vai dar prioridade para esse sentimento, e vai influenciar na nossa personalidade.

Além dos sentimentos, temos dentro da nossa consciência a determinação de realizações. Só podemos realizar aquilo que conhecemos e que o nosso desejo determina o que realizamos. 

Então, a FÉ, ela vem através da nossa consciência e é executada através de um comando. E este comando é executado através de um poder, então, a FÉ, é um PODER de comando. Que vem através do nosso desejo de realizar qualquer feito, independente de lógica ou não.

Porque para a FÉ, não existe a lógica. A lógica nós já estudamos em uma outra mensagem, é para os homens inteligentes, e a FÉ, é para os homens espirituais. 

Neste texto, no livro de MATEUS, no capítulo 21, versículo 21 a 22, JESUS está falando aqui sobre a FÉ. E como executar o poder da FÉ. Este poder da FÉ, vem do nosso eu, através da nossa consciência, e quando adquirimos na nossa consciência o poder da FÉ. Nós podemos realizar qualquer coisa através da FÉ.

No verso 21, JESUS CRISTO diz assim: "EM VERDADE VOS DIGO, QUE SE TIVERDES FÉ, E NÃO DUVIDARDES, NÃO SÓ FAREIS O QUE FOI FEITO À FIGUEIRA, MAS ATÉ SE À ESTE MONTE DISSERDES: ERGUE-TE E PRECIPITA-TE NO MAR, ASSIM SERÁ FEITO. E TUDO O QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO, CRENDO, RECEBEREIS"

Queridos irmãos, começamos a falar sobre a construção de um ser, e esta construção é através da formação da consciência, e se direcionarmos em nossa consciência a FÉ, através do PODER DE DEUS. Este fator FÉ, também cresce, e chega a um nível de determinação de PODER, ao ponto de : "SE PEDIRMOS À ESTE MONTE, LEVANTA-TE, E PRECIPITA-TE NO MAR, SERÁ FEITO".

Este efeito realizado pela FÉ, vem através da nossa consciência do nosso ser, e só conseguiremos a plenitude da FÉ, se estivermos ligados ao CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, AO FILHO DE DEUS, SENHOR JESUS CRISTO, E AO ESPÍRITO SANTO.

Porque o PODER PERTENCE A DEUS. E ELE dá a quem ELE QUER. Quer dizer, que podemos adquirir o poder da FÉ, somente através de DEUS. 

E está escrito: "TUDO É POSSÍVEL AO O QUE CRER". Então, para alcançar o PODER DA FÉ, TEMOS QUE CRER. E quando fizermos a fusão do nosso ser com a pessoa do SENHOR JESUS CRISTO. Nós podemos através da FÉ, usar o poder do SENHOR JESUS. 

COMO ISTO É POSSÍVEL ?

Tendo a FÉ em nossa consciência, e tendo o ESPÍRITO SANTO também dentro da nossa consciência. 
Aí, chegamos à plenitude do poder da FÉ. E tudo o que pedirmos em oração, receberemos.

Então, a oração também tem que estar dentro da nossa consciência para podermos usar o poder da FÉ, que vem do SENHOR JESUS CRISTO. Porque todo poder foi dado à ELE NO CÉU E NA TERRA.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS