sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

307 - (Atos 26:12-19) - TESTEMUNHAS DO EVANGELHO.

Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes,
Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.
E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;
Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
(Atos 26:12-19)

Queridos irmãos, é com muita alegria que estamos estudando a PALAVRA DE DEUS, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Nós sabemos que a civilização humana, ela se organizou através dos tempos, com uma evolução concedida pelo CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. DEUS, através dos tempos, deu a oportunidade do homem se organizar em sociedade, e lutar pelo bem comum de todos.

Porém, o desejo do ALTÍSSIMO, sempre foi de tornar-se conhecido pela humanidade humana. Porém, DEUS É ESPÍRITO, e os seres humanos eram apenas seres carnais, não tinham conhecimento algum espiritual.

Foi necessário DEUS usar pessoas dotadas de uma presença extra humana para desenvolver lentamente os conhecimentos espirituais. E ao passar do tempo, DEUS levantou muitos homens, que eram pessoas sinceras, honestas, dedicadas, e tinham dons espirituais.

E estas pessoas tinham a responsabilidade de passar para o povo as determinações, e as vontades, e as intenções do ALTÍSSIMO para trazer o homem de um estado somente natural, para torna-se espiritual.

E o desenvolvimento de um ser natural é semelhante ao desenvolvimento de um ser espiritual. Os conhecimentos em ambas as áreas, tem que ser adquirido através de informação e conhecimentos. 

Bem queridos irmãos, nos demos uma pequena abordagem para se chegar ao estudo de hoje. Aqui no livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 26, no verso 12 ao 19. Um homem chamado de Paulo, tinha muitos conhecimentos naturais. Era um homem escolarizado, tinha a melhor formação cultural da época, entendia dos livros dos profetas, pensava que tinha conhecimento espiritual. Porém, não conhecia o DEUS VIVO, nem os planos do DEUS VIVO. 

Pensando estar fazendo um bem à DEUS, perseguia os cristãos da época. Em uma viagem, que ele fazia para Damasco. À procura de cristãos para prendê-los, julgá-lo , e condená-los. Por estarem divulgando a SALVAÇÃO ATRAVÉS DE JESUS CRISTO. Que havia sido preso, morto, crucificado em uma cruz. Porém, ao terceiro dia, ressuscitou.

Paulo não conhecia a JESUS CRISTO. Por isso ele perseguia aqueles que divulgavam a nova oportunidade de SALVAÇÃO, ATRAVÉS DO FILHO DE DEUS. 

Nesta viagem para Damasco, Paulo recebeu a visita inesperada do SENHOR JESUS CRISTO. Era o horário do meio dia, pois, o sol brilhava intensamente, porém, a luz e o brilho do SENHOR JESUS superava em muito a luz do sol.

E esta luz, envolveu a Paulo, e todos os que estavam com ele. E caíram todos por terra. E ouviram uma grande voz, que falava em língua hebraica, e dizia: "SAULO, SAULO !!! PORQUE ME PERSEGUES ?".

E ele diz assim: "DURA A COISA TE É RECALCITRAR CONTRA OS AGUILHÕES".

Esta expressão que JESUS CRISTO usou para Paulo, Dura a Coisa te é, recalcitrar contra os aguilhões, significa, que aqueles que querem enfrentar o poder grandioso do SENHOR JESUS, e dos seus anjos, e do DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, vão encontrar muitas dificuldade e com certeza fracassarão.

Então, Paulo caiu em terra com seus companheiros, e a luz que o atingiu era tão forte que Paulo perdeu a visão. Chegando à Damasco, encontrando-se com os apóstolos, ele voltou a ver. 

Naquele momento em que foi abordado pelo SENHOR JESUS. Paulo fez uma pergunta: "QUEM ÉS TU ? SENHOR ?".

Ouviu então a resposta: "EU SOU JESUS, A QUEM TU PERSEGUES".

Prossegue falando o SENHOR JESUS: "MAS LEVANTA-TE, PÕE-TE SOBRE OS SEUS PÉS, PORQUE TE APARECI POR ISTO, PARA TE PÔR POR MINISTRO. E TESTEMUNHA, TANTO DAS COISAS QUE TEM VISTO, COMO DAQUELAS ÀS QUAIS TE APARECEREI AINDA".

"LIVRANDO-TE DESTE POVO, E DOS GENTIOS, À QUEM AGORA, TE ENVIO". Isto quer dizer, que DEUS estava libertando Paulo da perseguição dos judeus, porque à partir daquele momento, Paulo estava mudando de lado, deixando de ser perseguidor, passando a ser perseguido.

No verso 18, JESUS fala com Paulo assim: "PARA LHES ABRIRES OS OLHOS, E DAS TREVAS OS CONVERTEREM PARA A LUZ, E DO PODER DE SATANÁS, TIRÁ-LOS, E TRAZÊ-LA À DEUS, AFIM DE QUE RECEBAM O PERDÃO DOS PECADOS, E RECEBAM TAMBÉM A SORTE DE ESTAREM ENTRE OS SANTIFICADOS PELA FÉ EM MIM".

Queridos irmãos, Paulo recebeu a incumbência de ser Ministro do Evangelho, e de ser testemunha do SENHOR JESUS, e tinha a missão de libertar todos aqueles que estavam presos pelo poder de Satanás, libertá-los e trazerem todos para a VIDA ETERNA COM SENHOR DEUS E COM SENHOR JESUS.

E que todos recebessem a sorte de estarem entre os santificados pela FÉ EM JESUS CRISTO.

Queridos irmãos, nós do www.libertospeloamordecristo.com.br, também fomos chamados para ser ministros, e testemunhas do EVANGELHO DO SENHOR JESUS,  e também fomos chamados para trazer UM MILHÃO DE ALMAS DO REINO DO MALIGNO PARA O REINO DE DEUS, E RECEBEREM A VIDA ETERNA. E TEREM PARTE COM TODOS OS SANTOS, POR TODA A ETERNIDADE.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário