sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

300 - (João 15: 4-9) - COMO REALIZAR PROJETO BEM SUCEDIDOS COM DEUS


4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
(João 15: 4-9)
Queridos irmãos, estamos estudando a palavra de DEUS, juntamente com vocês na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença constante do ESPÍRITO SANTO.

Os estudos que realizamos desde quando nós conhecemos a DEUS, nos deu uma base de conhecimento ainda considerado pequeno frente ao que vamos conhecer ainda dora adiante. Porque não vamos parar de estudar, consequentemente continuaremos conhecendo cada vez mais o nosso DEUS, porque ELE NÃO SE OMITE À AQUELES QUE O BUSCAM. ELE NÃO NEGA CONHECIMENTO, E PRINCIPALMENTE, O NOSSO DEUS, ELE É DEUS DE ALIANÇA. ELE É DEUS QUE GOSTA DE TER COMPROMISSO COM AQUELES QUE SE INTERESSAM EM TER UM RELACIONAMENTO COM ELE.

Este compromisso, gera um estado de confiança de ambas as partes, é necessário que nós confiemos em DEUS, para que DEUS possa confiar em nós. 

Quando notamos que determinada pessoa do nosso relacionamento não confia em nós, nós também ficamos com um pé atrás, se ele não confia em mim, eu também não posso confiar nele.

A confiança tem que ser recíproca, para que haja um entendimento, a ponto de ter um relacionamento que permita fazer projetos juntos, realizar esses projetos, e quando nos empenhamos nos projetos com DEUS. Usando toda a nossa dedicação, usando o nosso tempo de  forma organizada, e de forma muito transparente.

O nosso DEUS cumpre a parte DELE com total PERFEIÇÃO. Sempre executa a parte que cabe à ELE. Da melhor forma possível. Às vezes, não entendemos que a melhor forma não é o que estamos planejando, mas sim, o que DEUS está realizando.

E tem mais, DEUS não se limita ter somente um projeto com aqueles que se interessam em ter projetos com ELE.
Podemos fazer um projeto com DEUS, em cada área de nossa vida. Isso significa, SER GUIADO E DIRIGIDO PELO ESPÍRITO SANTO EM TODAS AS ÁREAS DE NOSSA VIDA. Mas quando o fazemos com um projeto com DEUS, o resultado sem dúvida de todos esses projetos, É MARAVILHOSO.

Portanto irmãos, quanto mais projeto nós temos com DEUS, MAIS ALEGRIA E FELICIDADE NÓS TEREMOS. PORQUE TEREMOS A COMPANHIA DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA EM NOSSA VIDA JÁ É MUITO IMPORTANTE. MAS SER PARCEIRO DELE É MUITO MAIS RELEVANTE, MUITO MAIS SAUDÁVEL, E NOS TRAZ A VERDADEIRA FELICIDADE.

O OBJETIVO DE DEUS É FAZER COM QUE TODAS AS PESSOAS QUE FOREM SEUS PARCEIROS POSSAM REALIZAR QUALQUER PROJETO POR MAIS SIMPLES QUE SEJA A PESSOA, E TAMBÉM OS SEUS PROJETOS, DEUS ESTÁ INTERESSADO EM TODOS OS PROJETOS POR MAIS SIMPLES QUE SEJA, PORQUE CADA PROJETO REALIZADO COM SUCESSO COM DEUS. TORNA-SE REFERÊNCIA TANTO PARA QUEM ESTÁ ENVOLVIDO NO PROJETO, COMO AQUELES QUE OUVEM O TESTEMUNHO DE TODOS ESSES PROJETOS BEM SUCEDIDOS.

No texto que estamos estudando hoje, JESUS CRISTO fala que há necessidade de fazer parte DELE. FAZER PARTE INTEGRALMENTE EM TUDO QUE REALIZAMOS.

No Evangelho de João, no capítulo 15, no verso 4, até o verso 11. Ele adverte: "VOCÊS PRECISAM ESTAR EM MIM, E EU EM VÓS. COMO O GALHO DE UMA ÁRVORE NÃO PODE VIVER SOZINHO SEPARADO DA ÁRVORE, NÃO SÓ NÃO PODE VIVER COMO TAMBÉM NÃO PODE DAR FRUTOS, SE NÃO ESTIVER LIGADO AO TRONCO DA ÁRVORE".

Ele salienta assim: "TAMBÉM VOS, SE NÃO ESTIVERDES EM MIM. NADA PODEREIS FAZER".

No verso 5, ele fala que ELE É A ÁRVORE. E que nós somos os ramos da árvore. E ELE DISSE: "QUEM ESTIVER EM MIM, E EU NELE, ESTE DARÁ MUITOS FRUTOS".

Agora, eu acho que dá para nós entendermos o porquê de fazermos projetos com DEUS, e termos bons resultados nos projetos, Porque estamos ligados à ELE e ELE ESTÁ LIGADO EM NÓS.

E aí, ELE afirma: "ESTE QUE ESTÁ LIGADO EM MIM, E EU ESTOU LIGADO À ELE, DÁ MUITOS FRUTOS". Quer dizer, que o projeto vai fazer muito sucesso. E serão os resultados dos projetos com DEUS, MARAVILHOSOS.

Agora, no verso 6, ele já fala daqueles que não estão ligados com ELE. Ele exemplifica assim: "SE ALGUM RAMO NÃO ESTIVER LIGADO NO TRONCO, ESSE RAMO VAI SECAR, E SERÁ LANÇADO NO FOGO". Quer dizer que aqueles que não estão ligados com DEUS, seus projetos estarão à mercê da sorte, sujeito às intemperes normais da natureza.

Por isso que muitos dizem: "NÃO TENHO SORTE. TUDO QUE FAÇO NÃO DÁ CERTO, EU NÃO AGUENTO MAIS !!".
Esse é o resultado daqueles que fazem projetos sozinhos e não incluem a parceria de NOSSO DEUS, e sua vida, e em seus projetos.

No verso 7, ele fala assim: "SE VOCÊS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM DENTRO DE VOCÊS, TUDO QUE VOCÊS PEDIREM SERÁ REALIZADO". 
Quer dizer, que se estivermos ligados NELE, e as palavras DELE estiver dentro de nós, toda parceria que fizermos com ELE SERÁ BEM SUCEDIDO, SEM DÚVIDA NENHUMA !

E no verso 8, ele fala que quando nós fazemos projetos com DEUS, e os projetos são bem realizados e dão muitos frutos, DEUS É GLORIFICADO, e nós seremos chamados de DISCÍPULOS DE DEUS. JESUS esclarece que tem que haver uma ligação completa, o PAI, O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO e nós. 

Se nós permanecermos NELE, O AMAREMOS E SEREMOS AMADOS POR ELE. Aí, então, é que vem a VERDADEIRA FELICIDADE.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário