segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

309 - (Isaías 6: 1-8) - EIS ME AQUI. ENVIA-ME A MIM.


1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Queridos irmãos é com muita alegria que estamos estudando juntamente com vocês a palavra de DEUS, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

DEUS, O ALTÍSSIMO, TODO PODEROSO, criador do céu e da terra, mesmo tendo todo poder, e coisa alguma é impossível para ELE, a divulgação, do REINO DE DEUS, e do EVANGELHO.
DEUS necessita de pessoas que estejam dispostas a realizar tão grande obra que é a transformação de cidadãos do reino deste mundo em cidadãos do REINO DOS CÉUS. 

Esta obra é necessária ser executada por seres humanos sujeito às mesmas fraquezas de todos, porém, precisam estar consciente do trabalho que devem realizar e admitir ser guiado dirigidas pelo ESPÍRITO SANTO, e aprendam a ouvir as mensagens que o ESPÍRITO SANTO determina que sejam passadas para todos aqueles que querem e que precisam serem transformados de cidadãos da terra em cidadão dos CÉUS.

Estas mensagens que o ESPÍRITO SANTO passa para aqueles que são escolhidos para serem mensageiros tem que ser recebida pela consciência dos mensageiros e ser proferida por palavras que são compreendidas quando pronunciadas de forma audível, que todos possam compreender, porque nem todos aqueles que são chamados, a sua consciência e seus ouvidos estão aptos para ouvir as mensagens do ESPÍRITO SANTO. Porém, o ESPÍRITO SANTO conhece os corações de todos, e sabe para quem fazer tal chamado.

Hoje o ESPÍRITO SANTO está nos revelando a história do profeta Isaías, e como foi feito o chamado para Isaías. 
No livro de Isaías, no capítulo 6, no versículo 1 ao 8. Está relatado como o profeta recebeu o seu chamado. 

No verso 1, ele começa dizendo que teve uma visão, onde viu o SENHOR DOS EXÉRCITOS assentado em um trono, e vários anjos chamados, SERAFINS, estavam acima do trono de DEUS e todos clamavam dizendo:"SANTO, SANTO, SANTO. É O SENHOR DOS EXÉRCITOS, TODA A TERRA ESTÁ CHEIA DE SUA GLÓRIA".

E ele relata que as portas se moveram com a voz do que clamava e a casa se encheu de fumaça. Então, no verso 5, o profeta diz: "AI DE MIM, QUE VOU PERECENDO PORQUE EU SOU UM HOMEM DE LÁBIOS IMPUROS E HABITO NO MEIO DE UM POVO DE IMPUROS LÁBIOS, E OS MEUS OLHOS VIRAM O REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS".

Vejam como o profeta foi surpreendido por aquela visão, e por se sentir indigno, por ter lábios impuros, e por habitar em um povo impuros lábios, achava que não teria como permanecer diante desta visão.

No verso 6, ele disse que um dos anjos SERAFINS voou até ele trazendo em sua mão uma brasa viva, trazendo e tocou esta brasa nos lábios do profeta, e disse: "EIS QUE ESTA BRASA TOCOU EM SEUS LÁBIOS, E A TUA INIQUIDADE FOI TIRADA E PURIFICADO O TEU PECADO".

Isto quer dizer que, todo ser humano, mesmo sendo chamado pelo ALTÍSSIMO para realizar uma obra, não está apto para fazê-la por estar envolvido em costumes e hábitos, e em um ambiente que não é compatível para alguém que vai executar tão grande obra. 

Mas, quem faz o chamado, no caso o ESPÍRITO SANTO, ELE também faz com que, o que recebeu o chamado seja purificado e perdoado os seus pecados, para que possa receber as mensagens fornecidas pelo ESPÍRITO SANTO. 

Depois que o anjo tocou nos lábios do profeta com a brasa, o profeta ouviu uma voz que proferia uma pergunta: "A QUEM ENVIAREI, E QUEM HÁ DE IR POR NÓS ?"

Respondeu o profeta: "EIS ME AQUI, ENVIA-ME A MIM".

Queridos irmãos, vejam como um homem que não se sentia digno de fazer um trabalho para DEUS, foi chamado, teve uma visão, ficou com medo, porque era indigno, não o considerava apto para tal trabalho por ter hábitos impuros, e conviver no meio de um povo que também tinham hábitos impuros.

Porém, o seu pecado foi perdoado, a sua iniquidade foi apagada, e o profeta Isaías, executou o seu trabalho de forma magnífica. 

Queridos irmãos, hoje ainda recebemos visões, e também ouvimos o chamado: "QUEM PODERÁ FAZER O TRABALHO DE DEUS ?"
Nós do www.libertopeloamordecristo.com.br tivemos a visão, e ouvimos o chamado, e respondemos positivamente: "EIS NOS AQUI. ENVIA-NOS A NÓS".

Se você, querido irmão, querido amigo, neste momento tiver esta visão e ouvir este chamado: "QUEM PODERÁ FAZER O MEU TRABALHO ?". 
E você ter em sua consciência que este chamado é para você, então, responda: "EIS ME AQUI, ENVIA-ME A MIM". Então, você será um mensageiro de DEUS. E irá fazer a obra de DEUS, com dedicação e com muita alegria.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário