quinta-feira, 2 de março de 2017

310 - (João 3:14-19) - PORQUE SOMOS FILHOS DE DEUS.


E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
(João 3:14-19)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando novamente a palavra de DEUS, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O ESPÍRITO SANTO, ELE é com certeza absoluta o substituto do SENHOR JESUS aqui na terra. JESUS CRSITO quando subiu para o CÉU, ELE prometeu para os seus discípulos que haveria de enviar o ESPÍRITO SANTO para orientá-los, direcioná-los, conduzi-los, ensiná-los, corrigi-los. Em todos os aspectos do EVANGELHO.

E esta palavra se cumpriu no DIA DO PENTECOSTES, que está relatado em Atos dos Apóstolos.

1 E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; (ATOS 1:1) 

Ainda hoje, o ESPÍRITO SANTO conduz todo trabalho do EVANGELHO, inclusive hoje, está nos direcionando a estudar no Evangelho do Apóstolo João, no capítulo 3, verso 14 ao 19.

O ESPÍRITO SANTO está nos revelando que esta é a VERDADEIRA MENSAGEM DO EVANGELHO. Nela está contida o objetivo do EVANGELHO DE CRISTO. 

No verso 14, ele começa dizendo: "COMO MOISÉS LEVANTOU A SERPENTE NO DESERTO, ASSIM IMPORTA QUE O FILHO DO HOMEM TAMBÉM SEJA LEVANTADO".

Precisamos esclarecer esta expressão "FILHO DO HOMEM". O ESPÍRITO SANTO está nos revelando agora, o que isto quer dizer. É tão profundo, e magnífico, porque não merecíamos tanto da parte do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. 

Esta expressão quer dizer que, ao DEUS, gerar em uma virgem, um filho DELE, significa que DEUS passou a fazer parte da geração humana, pois, na palavra exata, DEUS, engravidou uma virgem, significa, um envolvimento íntimo de corpo e sangue. Onde a vida é gerada, e quando isto ocorre há um vínculo familiar. Tanto de direitos como de deveres, de compromisso e de prazer de ambas as partes, então, DEUS SE TORNOU FAMÍLIA HUMANA,  NÓS FAZEMOS PARTE DESTA FAMÍLIA. E TODO AQUELES QUE DESEJAREM, O FARÃO PARTE TAMBÉM.

No texto original, está escrito que a Virgem Maria "CONCEBEU" a gravidez do ESPÍRITO SANTO, que é o DEUS VIVO. E SOMENTE UM SER VIVO PODERIA AGIR DE TAL FORMA. Que hoje usamos a expressão "engravidar", porque é uma expressão contemporânea nossa, mas o autor da bíblia, resolver relatar "CONCEBER".

Eu quero deixar bem claro, irmãos em CRISTO, que hoje, nós fazemos parte do DEUS VIVO, SOMOS FILHOS DE DEUS, PORQUE DEUS GEROU UM FILHO EM UMA MULHER QUE FAZ PARTE DOS SERES HUMANOS. 

Então, DEUS nos transformou em FILHOS. E isso é o que me deixa muito feliz, e muito satisfeito e me dá alegria de passar para vocês as mensagens do EVANGELHO.

No verso 15, ele diz que todo aquele que crer no FILHO DE DEUS, NÃO MORRE, MAS TEM A VIDA ETERNA. 

No verso 16, ele diz que DEUS AMOU OS SERES HUMANOS DE TAL MANEIRA QUE GEROU O SEU FILHO EM UMA VIRGEM PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER, NÃO MORRA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.

No verso 17, ele esclarece o objetivo deste envolvimento: "PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE".

No verso 18, ele continua esclarecendo: "QUEM CRER NELE NÃO É CONDENADO. MAS QUEM NÃO CRER, JÁ ESTÁ CONDENADO. PORQUE NÃO CRÊ NO FILHO DE DEUS, QUE SE TORNOU HOMEM".

No verso 19, ele esclarece aqui sobre a condenação, porque ele diz que quem crer NELE, NÃO É CONDENADO. E é verdade. Porém, ELE diz aqui que existe sim uma condenação: "E A CONDENAÇÃO É ESTA, QUE A LUZ VEIO AO MUNDO, E OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ, PORQUE AS SUAS OBRAS ERAM MÁS".

Então, queridos irmãos em CRISTO. Esta condenação não é proporcionada por JESUS CRISTO. Mas sim, faz parte da escolha que alguns seres humanos optaram.

Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR pregamos somente a SALVAÇÃO, porque é a proposta do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e de seu filho.

Porém, a decisão de escolher as trevas está a cargo de cada um, por isso, nós estamos levando à todos a SALVAÇÃO. Esta é a nossa missão. A condenação fica a cargo de cada um. E de inteira responsabilidade de cada um.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário