quinta-feira, 30 de março de 2017

320 - (João 16:8-16) - O ESPÍRITO SANTO QUE CONVENCE AS PESSOAS PARA ACEITAREM O SENHOR JESUS.


E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vô-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
(João 16:7-16)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Durante toda criação, DEUS agiu conjuntamente com o FILHO e o ESPÍRITO SANTO. 

Em Gênises está escrito que a terra era sem forma e vazia, e o ESPÍRITO DE DEUS se movimentava nas águas.

"2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."
(GÊNESES 1:2)

Vejam, que DEUS durante a criação não estava só. Era o PAI, o ESPÍRITO, e o VERBO. 

"E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS".

"14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
(I JOÃO 1:14)

Não há duvida de que DEUS É TRINO. E a palavra de DEUS diz que JESUS CRISTO ERA O VERBO.

Todos nós que temos algum conhecimento da língua portuguesa, sabemos que o VERBO é uma ação. Qualquer ação ela pode ser conjugada em quantas pessoas estiverem envolvidas na ação.

No caso da SANTÍSSIMA TRINDADE, o VERBO, é sempre conjugado na primeira pessoa do plural.

- "NÓS".

Estamos fazendo esta analogia do VERBO para entendermos que o PLANO DA SALVAÇÃO também envolveu DEUS na sua plenitude. Todo corpo divino se envolveu na criação, e também no PLANO DA SALVAÇÃO. 

Como o PAI tomou a iniciativa do PLANO, enviou o FILHO para resgatar a humanidade, depois que o FILHO resgatou a humanidade, a TRINDADE enviou o ESPÍRITO SANTO para habitar em cada ser que foi resgatado pelo FILHO.

Por isso que o nosso corpo É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.

O texto de hoje, é um estudo específico sobre o ESPÍRITO SANTO. No capítulo 16 do Evanglho de João, do versículo 7 ao versículo 16. 

JESUS CRISTO está falando exatamente da necessidade DELE subir para o céu para que o consolador (O ESPÍRITO SANTO),Venha ocupar o seu lugar.

No verso 7, ele relata assim: ''CONVÉM QUE EU VÁ PARA O CÉU, PORQUE SE EU NÃO FOR, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ À VÓS, MAS SE EU FOR, ENVIAR-VÔ-LO-EI".

Vejam a sequência lógica de atitudes dentro do PLANO DA SALVAÇÃO.

No verso 8, ELE esclarece que quando ESPÍRITO vier, ELE tem  função de convencer o mundo do pecado, da justiça, e do juízo.

No verso 9, ELE usa a expressão: "DO PECADO, PORQUE NÃO CRÊEM EM MIM".

Isto quer dizer, que o maior pecado que existe é não crer no SENHOR JESUS CRISTO. 

"DO PECADO, PORQUE NÃO CRÊEM EM MIM".

"DA JUSTIÇA, PORQUE VOU PARA O MEU PAI, E NÃO ME VEREIS MAIS, NÃO ESTAREI MAIS AQUI PARA ENSINAR-VOS SOBRE A JUSTIÇA, ENTÃO ESPÍRITO SANTO VOS ENSINARÁ A JUSTIÇA".


"DO JUÍZO, PORQUE O PRÍCIPE DESTE MUNDO JÁ ESTÁ JULGADO".

Vejam, que o julgamento que DEUS tem preparado é para o diabo, e também para aqueles que estiverem com ELE. Mas os que estiverem em CRISTO, a palavra de DEUS diz, que nenhuma condenação HÁ para os que estão em CRISTO JESUS.

No verso 13, ELE fala que o ESPÍRITO SANTO nos guiará em toda a VERDADE. Porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido. E vos anunciará o que há de vir.

No verso 14, JESUS disse: "ELE ME GLORIFICARÁ, PORQUE ELE HÁ DE RECEBER DO QUE É MEU, VÔ-LO-A DE ANUNCIAR". 

Isto quer dizer que o ESPÍRITO SANTO seguirá as diretrizes do SENHOR JESUS, e nos anunciará tudo que o SENHOR JESUS passar para ele.

No verso 15, JESUS esclarece que o espírito falará do que vem de JESUS, porque o que JESUS passa para o ESPÍRITO SANTO. ELE recebe do PAI.

No verso 16, ELE tenta explicar esta situação:"UM POUCO E NÃO ME VEREIS, E OUTRA VEZ, UM POUCO, E VER-ME-EIS, PORQUE EU VOU PARA O MEU PAI, MAS VOLTAREI".

Queridos irmãos em CRISTO, nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.Br, compreendemos a missão do PAI, a missão do FILHO, e a missão do ESPÍRITO SANTO.

Estamos abertos para receber o ESPÍRITO SANTO em nossa vida, e seguirmos as orientações que o ESPÍRITO SANTO nos dá, porque sabemos que o ESPÍRITO SANTO recebe as orientações do SENHOR JESUS. Que por sua vez, recebe as orientações do PAI.

Então, compreendemos que há uma interligação perfeita, entre o PAI, o FILHO, o ESPÍRITO SANTO,  e nós. Isto é lindo, é maravilhoso, conhecermos este relacionamento, participar dele, receber orientações, revelações do ESPÍRITO SANTO, e também  expressar as nossas ideias, nossos projetos.

Fazemos parte da SANTÍSSIMA TRINDADE, porque estamos ligados ao corpo de CRISTO, e somos membros do corpo de CRISTO, por isso, estamos ligados na videira verdadeira, e damos frutos para o REINO DE DEUS.

Por isso, temos o projeto de conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS

AMÉM, 

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário