quarta-feira, 8 de março de 2017

312 - (Isaías 59:19-21) - VINDO O INIMIGO COMO UMA CORRENTE DE ÁGUAS, O ESPÍRITO DO SENHOR ARVORARÁ A SUA BANDEIRA.


Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.
E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o Senhor.
Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre.
(Isaías 59:19-21)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

A história da salvação, ela é contada pelos profetas desde a fundação do mundo, e DEUS, O CRIADOR não escondeu de ninguém, a existência de alguém que faz oposição aos filhos de DEUS. 

É necessário comentarmos também que infelizmente temos um opositor, um inimigo que está a serviço do reino do maligno, que é totalmente contra o REINO DE DEUS.

Jesus Cristo disse:"NÃO HÁ COMUNHÃO DA LUZ COM AS TREVAS".

Em um outro lugar ELE disse:"NINGUÉM PODE SERVIR À DOIS SENHORES, OU FARÁ BEM A UM, E ODIARÁ O OUTRO, OU FARA BEM AO OUTRO, E TAMBÉM ODIARÁ O OUTRO".

Felizmente não há como ser neutro nesta batalha. Ou pertence à um lado, ou pertence à outro lado. 

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO. Tivemos A revelação do ESPÍRITO SANTO que, moramos em território do inimigo, moramos na casa do inimigo, por isso, somos  uma presa vulnerável aqui neste planeta, porém, temos QUEM cuida de nós, e que se preocupa tanto que está disposto a nos defender em todas as situações levantadas contra nós pelo inimigo.

A palavra de DEUS diz que: "NÓS SOMOS ESTRANGEIROS, E QUE NOSSA PÁTRIA NÃO É AQUI". Somos de outra pátria, a PÁTRIA CELESTIAL.

Muitas pessoas atribuem à DEUS todas as afrontas que recebem, todos os males, todas as percas. Usam uma expressão assim:"SE DEUS QUIS ASSIM, O QUE FAZER".

Mas não é assim, não é DEUS QUEM faz o mal, e nem é DEUS QUEM PERMITE O MAL, é direito de Lúcifer agir no seu território, como lhe bem convier, sobre qualquer pessoa que esteja aqui, no território dele.

Bem, irmãos, mas também a palavra de DEUS, diz que DEUS CUIDA DAQUELES QUE AMAM À DEUS, COMO ELE CUIDA DA MENINA DOS OLHOS DELE.

Lógico que é uma expressão que DEUS usou para poder explicar seus cuidados por aqueles que O amam. 

Em Salmos capítulo 91, ele diz:"NENHUM MAL LHE SUCEDERÁ, NEM PRAGA ALGUMA CHEGARÁ À TUA CASA, PORQUE O SENHOR DARÁ ORDEM SOBRE OS ANJOS A NOSSO RESPEITO, PARA NÃO PERMITIR QUE NÓS TROPECEMOS EM NENHUM PEDRA".

Fizemos esta pequena abordagem, sobre esta grande luta entre o bem e o mal, de um lado o inimigo tentando nos destruir, e do outro lado o SENHOR nos protegendo, e restaurando tudo que o inimigo destruir que nos pertence.
Ou até mesmo quando ele toca em nossa vida, em nossa saúde, em nossas familiares, o espírito do SENHOR nos restaura, e levanta a bandeira do SENHOR contra o inimigo.

A palavra que vamos estudar hoje, em Isaías, no capítulo 59, do versículo 19 ao 21. 
O SENHOR relata muito bem esta guerra, ELE começa dizendo aqui, no verso 19 sobre o seu poder, e a sua glória:"ENTÃO TEMERÃO O NOME DO SENHOR, DESDE O POENTE, E A SUA GLÓRIA DESDE DO NASCER DO SOL".

"VINDO O INIMIGO COMO UM CORRENTE DE ÁGUAS, O ESPÍRITO DO SENHOR ARVORARÁ CONTRA ELE, A SUA BANDEIRA".

Então, esta expressão "ARVORARÁ", quer dizer, que o ESPÍRITO do SENHOR, levantará a sua bandeira para nos proteger, limitando então até aquela bandeira, o agir do inimigo. O inimigo não ultrapassará os limites impostos pelo ESPÍRITO DO SENHOR pela sua bandeira.

E virá o redentor, e aos que desviarem da transgressão o SENHOR os defenderá. Quer dizer, que quando não desviamos da transgressão, estamos sujeito a todas as intempéries que poderão sobrevir.

Este texto quer dizer que quando nós nos envolvemos com transgressão, e caímos em tentação do inimigo, o inimigo passa a ter direito de nos dominar, porque estamos em seu poder, então, o ESPÍRITO SANTO não terá como levantar a sua bandeira para este que caiu nas mãos do inimigo.

Então irmãos, vamos ver o que DEUS diz no verso 21, sobre o compromisso que ELE tem com aqueles que fazem aliança com DEUS, e não se envolvem com inimigo. 

Vamos ver o que ELE diz aqui:"DEUS DIZENDO, QUANTO À MIM, ESTE É O MEU CONSERTO COM ELES, DIZ O SENHOR, O MEU ESPÍRITO QUE ESTÁ SOBRE TI, E AS MINHAS PALAVRAS QUE PUS NA SUA BOCA NÃO SE DESVIARÃO DA TUA BOCA, NEM DA BOCA DA TUA POSTERIDADE, NEM DA BOCA DA POSTERIDADE DA TUA POSTERIDADE. DESDE AGORA PARA SEMPRE".

O que DEUS quer dizer, é que ELE faz aliança, e ele cumpre, porém, na nossa boca tem que permanecer somente as palavras do SENHOR que ELE colocou na nossa boca.
Enquanto as palavras do SENHOR estiver em nós, e na nossa posteridade, o conserto do SENHOR permanecerá. 
Mas se a palavras do SENHOR não estiver na nossa boca, nem na boca da nossa posteridade, então, a aliança é quebrada.

Por isso, irmãos em CRISTO, é que continuamos dizendo, que compensa permanecer na aliança com o SENHOR, porque esta aliança não é para um dia ou dois dias, é para toda a eternidade.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário