quarta-feira, 15 de março de 2017

315 - (Mateus 8:23-27) - AS TEMPESTADES DA NOSSA VIDA.


23 E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
25 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
26 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
27 E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
(Mateus 8:23-27)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Sabemos que desde o dia que nascemos, vivenciamos situações diversas, tanto favoráveis como desfavoráveis. 

Cada dia uma alegria diferente, porém, no mesmo dia, várias angústias diferentes que se apresentam com situações que nos desestabilizamos emocionalmente diante de determinadas situações. 

Tudo acontecendo simultaneamente coisas boas, e coisas ruins. Coisas favoráveis e coisas desfavoráveis. 

Mas o ESPÍRITO SANTO está nos revelando, que devemos tratar da mesma forma tanto as situações favoráveis como as situações desfavoráveis, para aqueles que são guiados e dirigidos pelo ESPÍRITO SANTO, tanto faz na alegria, como no aflição, temos que ter a mesma estabilidade emocional e mantermos a alegria no coração, porque, quando a situação é favorável, a própria situação nos dá alegria, quando é desfavorável, o PODER DO NOSSO DEUS. É que nos dá alegria da vitória, pois se não houvessem as situações desfavoráveis, nós também não teríamos vitórias.

E a vitória ela é saborosa porque é a transformação de algo negativo, em algo positivo. 

Hoje, nós vamos estudar sobre um tema muito importante, onde uma situação desfavorável foi transformada em situação favorável. A angústia foi transformado em alegria, pelo poder do SENHOR JESUS CRISTO. 

Aqui no Evangelho de Mateus, no capítulo 8, versículo 23 a 27, fala sobre uma tempestade que foi acalmada pelo SENHOR JESUS.


A situação era comum, pois, eles estavam acostumados em navegar em barcos, então, o SENHOR JESUS, e os seus discípulos, entraram no barco para fazer uma pequena viagem, e como a situação era de calma, todos estavam cansados, inclusive o SENHOR JESUS, e todos estavam acomodados, inclusive o SENHOR JESUS adormeceu, e estava dormindo suavemente. 

A viagem estava em curso, quando surgiu uma situação inesperada, de uma tempestade e os ventos eram tão grande que começaram a formar grandes ondas, e essas ondas eram tão grande que estavam invadindo o barco. Enquanto isso acontecia, os discípulos estavam desesperados e os SENHOR JESUS continuava dormindo. 

Eles não queriam incomodar o mestre, mas não tiveram outra alternativa, pois a situação começou a ficar tão complicada que eles achavam que iriam morrer, então, resolveram acordar o MESTRE, pois era a única solução que lhes restava, pois, haviam tentado dominar o barco, porém diante das grandes ondas, perderam o controle do barco. 

Então acordaram o SENHOR JESUS, e o SENHOR JESUS, ordenou para que o vento e o mar se acalmar, e TUDO SE ACALMOU.

E transformou-se em uma bonança, então, JESUS antes de acalmar o mar, fez uma pergunta para os discípulos: "PORQUE TEMEIS ? HOMENS DE POUCA FÉ ?"
Levantou, ordenou que o mar se acalmasse, e tudo voltou a ficar como antes. 

Queridos irmãos em CRISTO. É necessário surgir as tempestades na nossa vida para sentimos o sabor da transformação da angústia, em alegria. É necessário vir a tribulação para aprendermos a vencê-las.

Como que vamos solidificar a nossa FÉ, se não a exercitarmos ?

Por isso, que Paulo disse: "DEVEMOS GLORIFICAR À DEUS NAS NOSSAS TRIBULAÇÕES. PORQUE A TRIBULAÇÃO TRAZ A PACIÊNCIA, A PACIÊNCIA TRAZ A PERSEVERANÇA, E A PERSEVERANÇA TRAZ A VITÓRIA".

Então, quando surgirem as tribulações, nós devemos glorificar à DEUS, porque já estamos glorificando por causa da vitória, que com certeza virá.

Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, vemos o mar se levantar, todos os dias. Mas aprendemos a glorificar o SENHOR, quando mar se levanta, e não deixar para glorificar somente quando o mar se acalma.

Glorificar quando mar se levantar, é prova de FÉ. Pois, quando mar se levanta, devemos nos mantermos calmos da mesma forma de quando o mar se acalma.

AMÉM, 

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário