E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
(Lucas 24:46-49)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
DEUS, durante muitos anos, enviou os profetas para transmitir a história da SALVAÇÃO. A história do bem contra o mal, transmitir a verdadeira história de DEUS, de Lúcifer, e dos seres humanos.
Não tem como relatar a história deste mundo, sem os três personagens protagonistas desta história.
Enquanto DEUS trabalha para transformar o homem, de cidadão do mundo para o cidadão do REINO DE DEUS, o inimigo de DEUS trabalha para manter o homem preso à ELE.
Para libertar o homem, DEUS efetuou o PLANO DA SALVAÇÃO. E esse plano começou com os profetas. E os profetas já orientavam que um dia viria o MESSIAS, O SALVADOR.
Em um espaço de tempo, de mais ou menos quatro mil anos. A história anunciava a vinda do Messias. Chegou o dia em que realmente o SALVADOR chegou. Porém, as pessoas pensavam que ELE, quando chegasse seria poderoso, teria uma posição de destaque máximo, e chamaria a atenção de todos para si.
Porém, ELE nasceu pobre, em uma manjedoura, e a bíblia diz que o SENHOR JESUS, não tinha onde se reclinar a cabeça. ELE diz assim: "AS AVES DOS CÉUS TEM NINHO, AS RAPOSAS TEM SUAS COVAS, PORÉM, O FILHO DO HOMEM, NÃO TEM ONDE SE INCLINAR A CABEÇA".
Mas ELE veio para mostrar que o poder não está na grandeza. Mas sim, na humildade. Porque, aqueles que tem riquezas, não necessitam do REINO DE DEUS.
Em outro lugar ELE disse: "O EVANGEHO VEIO PARA SER PREGADOS AOS POBRES". É certo que ELE estava se referindo aos pobres em duplo sentido. Os pobres materialmente, e os pobres espiritualmente.
Hoje estamos estudando o Evangelho de Lucas, somente no capítulo 24, e no versículo 46 ao 49.
JESUS já havia ressuscitado, já havia tido contato com várias pessoas. E todos não estavam entendendo o que havia acontecido, pois não compreendiam as escrituras. Mas JESUS fazendo com que ele se recordassem, disse: "VOCÊS NÃO LERAM NAS ESCRITURAS ? QUE O FILHO DO HOMEM HAVERIA DE MORRER, E AO TERCEIRO DIA, IRIA RESSUSCITAR ?".
Foi aí que se lhe abriram os olhos, e compreenderam toda as escrituras. Pois tudo o que estava escrito, indicava sobre a pessoa do SENHOR JESUS CRISTO. Quando eles entenderam que o SENHOR JESUS, era o Messias verdadeiro, eles entenderam que até então, eles não sabiam exatamente quem era o SENHOR JESUS.
Então eles se tornaram testemunhas de tudo que aconteceu. E o SENHOR JESUS, fez com que eles entendessem que a missão de JESUS CRISTO havia terminado aqui na terra, e que, daquela hora em diante. Eram somente os discípulos que deveriam iniciar a pregação do Evangelho.
JESUS os orientou que, o CRISTO havia de padecer, haveria de morrer, e ao terceiro dia viria a ressuscitar. Para que em seu nome, todos recebessem a oportunidade de salvação.
Então, JESUS pediu para que eles não se ausentassem de Jerusalém, porque, já havia uma promessa do PAI, de enviar o ESPÍRITO SANTO para ficar no lugar do SENHOR JESUS, e na data certa, o ESPÍRITO SANTO iria chegar, e então, eles todos iriam se revestir de PODER, para que pudessem pregar o EVANGELHO, com poder.
E no livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 2, fala sobre a descida do ESPÍRITO SANTO sobre os apóstolos, então naquele dia que foi chamado DIA DO PENTECOSTE, eles receberam o ESPÍRITO SANTO, e todos eles foram revestidos de poder, à partir deste momento, todos entenderam que deveriam pregar o EVANGELHO DA SALVAÇÃO COMEÇANDO POR JERUSALÉM.
Então, o Evangelho começou a ser pregado em Jerusalém, e hoje, nós temos o Evangelho pregado no mundo todo.
Mas, para que o Evangelho continue sendo pregado, é necessário que se levante homens como os discípulos, que se preparem e recebam o ESPÍRITO SANTO, e se tornem cheios de poder, para que o EVANGELHO seja pregado por estas pessoas que estão sendo chamados agora.
Como os discípulos se revestiram de PODER, assim também os pregadores de hoje, que são também pregadores de JESUS, necessitam do ESPÍRITO SANTO para se revestirem de PODER, porque JESUS disse: "E ESTES SINAIS ACOMPANHARÃO AOS QUE CREREM EM MEU NOME, EXPULSARÃO OS DEMÔNIOS, FALARAM NOVAS LÍNGUAS, CURARÃO OS ENFERMOS, E SE COMEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA NÃO SOFRERÃO DANO ALGUM, E SE FOREM MORDIDOS POR SERPENTES, TAMBÉM NÃO SOFRERÃO DANO ALGUM".
Queridos irmãos em CRISTO, estamos abordando este tema hoje, porque todo cristão é um discípulo do SENHOR JESUS, todo cristão precisa dar frutos, e para dar frutos é preciso estar ligado na videira verdadeira, que é o SENHOR JESUS, que também precisa se revestir de PODER, através do ESPÍRITO SANTO.
Só com a intervenção do ESPÍRITO SANTO, é que a nossa FÉ, produz frutos para o REINO DE DEUS. Porque para pregar o EVANGELHO, é necessário crer. E ter FÉ. E ter também, os sinais que acompanham aqueles que pregam o EVANGELHO.
Então, aqueles que desejam pregar o EVANGELHO, precisam se revestir do PODER DO ESPÍRITO SANTO, e estarem ligados na videira verdadeira.
AMÉM,
GLÓRIA À DEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário