sexta-feira, 24 de março de 2017

318 - (Daniel 2:19-23) - COMO RECEBER REVELAÇÕES ESPIRITUAIS.












9 Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
20 Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
21 E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
23 Ó Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Já abordamos algumas vezes sobre a necessidade de nos comunicarmos não só entre os seres humanos, mas a comunicação espiritual, ela se faz mais necessário do que a comunicação verbal, onde nós usamos as palavras para nos comunicarmos uns com os outros.

A comunicação espiritual ela tem a mesma fluência que a comunicação verbal. A mesma facilidade, porque é simples, a forma como nos comunicamos com DEUS. Não poderia ser complicado, de certa forma, até, seletivo. 
Porque DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, DEUS QUER SE COMUNICAR COM TODAS AS PESSOAS. 

Todos aqueles que se interessarem em ter um relacionamento espiritual com o REINO DOS CÉUS, tem que focar nas coisas espirituais. E passará a entendê-las, e compreendê-las, mas também usar as suas palavras para expressar suas idéias e projetos para o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e para o REINO DE DEUS. 

O estudo que estamos realizando hoje, ele foca exatamente a forma de receber mensagens e transmitir mensagens para o ALTÍSSIMO, O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

No livro do profeta Daniel, no capítulo 2, no versículo 19 ao 23. Nós estamos focando somente estes versículos para poder passar a ideia do nosso estudo hoje, que é a comunicação.

O profeta Daniel recebeu a incumbência de desvendar um grande sonho que o rei de Babilônia, Nabucodonosor havia sonhado, porém, havia esquecido o sonho, não se lembrava, mas sabia que era muito importante o sonho. E que se tratava de revelações sobre os tempos futuros. Então o rei convocou todos os sábios de seu reino, e pediu que alguém revelasse para ele o sonho que havia tido.

Mas os sábios não tinham nenhuma ideia de como desvendar tal sonho. Como todos não conseguiram, o rei fez um decreto, que todos os sábios do seu reino deveriam ser mortos. Porém, entre os sábios estava ali o homem de DEUS, Daniel.

Daniel convocou os seus três companheiros, Sadraque, Mesaque,  Abednego para orar, e pedir para DEUS que lhes dessem a revelação do sonho do rei. 
Porque estavam correndo risco de vida. Se não revelassem o sonho do rei, todos os sábio iriam morrer, inclusive Daniel e seus companheiros.

No verso 19, Daniel relata: "ENTÃO FOI REVELADO O SEGREDO À DANIEL. NUMA VISÃO DE NOITE". 

DEUS revelou para Daniel a interpretação do sonho do rei. Vejam, como Daniel tinha comunicação espiritual com DEUS. 

Se Daniel tinha comunicação espiritual com DEUS, os outros profetas também tinham. E se todos os profetas tinham comunicação com DEUS. Nós também temos comunicação com DEUS. Se DEUS deu muitas revelações para os profetas, ainda hoje, DEUS DÁ MUITAS REVELAÇÕES.

É necessário estar apto para compreender as mensagens de DEUS. Isto é simples, porém, tem que ter um início. Tem que ter um desenvolvimento, tem que ter um aperfeiçoamento nesta comunicação, quanto mais nós nos comunicamos com DEUS, mais nós compreendemos, e mais natural fica esta comunicação.

No verso 20, Daniel disse: "SEJA BENDITO O NOME DE DEUS PARA TODO SEMPRE. PORQUE DELE É A SABEDORIA E A FORÇA".

Quem pode fazer uma declaração com esta ? Que Daniel fez ?

Somente aqueles que conhecem à DEUS, que tem um relacionamento íntimo com ELE, e conversa com ele.

No verso 21, ele continua falando de DEUS: "ELE MUDA OS TEMPOS E AS HORAS, ELE REMOVE OS REIS, ELE DÁ SABEDORIA AOS SÁBIOS, CIÊNCIA AOS ENTENDIDOS".

Como Daniel podia expressar desta forma ?

Ele se expressava assim, porque conhecia a DEUS, profundamente.

No verso 22, ele disse o que nós achamos de mais interessante: "ELE REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO. CONHECE O QUE ESTÁ EM TREVAS, E COM ELE MORA A LUZ".

Esta afirmação revela o profundo e o escondido, dá uma visão bem clara de como funciona este relacionamento com DEUS, ao ponto de receber revelações profundas, segredos, coisas ocultas, e escondidas que ninguém sabe, que ninguém conhece. 

No verso 23, ele declara assim: "Ó DEUS DE MEUS PAIS".

Vejam que a relação que Daniel tinha com DEUS não era recente, já vinha de seus pais, já era um relacionamento familiar, da família de Daniel para com DEUS.
Então, Daniel se expressa assim: "EU TE LOUVO, E TE CELEBRO, PORQUE ME DESTE SABEDORIA E FORÇA, E AGORA ME FIZESTE SABER O QUE TE PEDIMOS, NOS REVELANDO O SONHO DO REI".

Como é magnífico poder GLORIFICAR À DEUS, EXALTAR À DEUS, por ter recebido revelações profundos, coisas que ninguém sabe, que somente DEUS pode revelar. 

Nós do www.libertospeloamordecristo.com.br temos recebido também revelações do ALTÍSSIMO, coisas inimagináveis que jamais achávamos que fosse conhecer, conhecemos através das revelações do ESPÍRITO SANTO.

Exatamente como Daniel, DEUS procura hoje homens como Daniel para ter um relacionamento profundo e sincero, como DEUS tinha com Daniel, e nós somos testemunhos de que é possível ter um relacionamento com DEUS como Daniel tinha.

AMÉM, 

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário