sexta-feira, 10 de março de 2017

314 - (João 14:1-3) - AS MORADAS ETERNAS

 1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
(João 14:1-3)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O sonho de todas as pessoas é construir um local, ou comprar um local onde ele possa morar. E que não tenha que mudar, pois, pertence à ele, e ele precisa de uma estabilidade para si, e para sua família.

Os governos procuram fazer projetos de habitação, para atender todas as camadas sociais. Porém, nem sempre quando a pessoa consegue a casa própria, ela consegue morar nela. 
Surgem muitos imprevistos, e quase sempre a pessoa precisa se mudar. O que ele pensava ser definitivo, passa a ser transitório, e o que ele pensava ter muito valor, acaba não tendo mais valor algum, pois não consegue morar naquele local. 

Estas preocupações são da nossa vida material, são para atender o nosso corpo material, à nossa família. 
Sabemos que tudo isso passa. O ser humano mora em uma residência por mais tempo possível, mas um dia ele vai sair daquela casa. Então, nada aqui neste mundo é definitivo, e nada aqui tem estabilidade, não podemos depositar a nossa confiança nem mesmo na nossa casa própria.

O nosso texto de hoje, JESUS CRISTO está preocupado em dar uma esperança, e uma solução para o problema da moradia. ELE quer que nós ficamos sabendo que já existe residência preparada para todos aqueles que o amarem e que crerem nele, e na sua vinda.

No Evangelho de João no capítulo 14, no versículo 1 ao 3. O SENHOR JESUS passa aqui uma segurança, para aqueles que querem morar em uma residência eternamente. 

Ele começa dizendo assim: "NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO". ELE quer passar PAZ para nós, e tirar toda a angústia do nosso coração. 

Ele continua: "CREDES EM DEUS ? CREDES TAMBÉM EM MIM". JESUS também estava alertando a todos que se alguém crer em DEUS, automaticamente crê NELE também, porque ELE TAMBÉM É DEUS.

Com relação à preocupação de onde morar. Ele também quer tirar esta preocupação de dentro de nós. ELE diz assim: "NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS". Porque existe estas moradas ? Que já tenho dito para vocês.

"EU VOU PREPARAR O LUGAR PARA VOCÊS". 

ELE está deixando bem claro que o problema da nossa moradia eterna é totalmente DELE. É ELE QUEM TEM A SOLUÇÃO PARA O NOSSO CONFORTO NA ETERNIDADE.

ELE continua dando segurança: "EU VOU PARA O CÉU, EU VOU PREPARAR TUDO PARA VOCÊS, E VOU VOLTAR OUTRA VEZ. E QUANDO EU VOLTAR EU VOU LEVAR VOCÊS PARA MORAR LÁ NO CÉU JUNTO COMIGO, PORQUE, O QUE EU QUERO, É QUE ONDE EU ESTIVER, VOCÊS ESTEJAM JUNTOS COMIGO".

Queridos irmãos em CRISTO. O que é necessário na consciência de todo ser humano, é entender que a maior preocupação de DEUS é com a nossa vida. E com a solução de todas as nossa necessidades na VIDA ETERNA. Inclusive onde morar. E com quem morar. ELE quer que nós estejamos morando juntamente com ELE lá no céu. Então, na eternidade, vamos morar com ELE, e vamos viver também ao lado DELE eternamente.

Por isso, que nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR estamos pregando o EVANGELHO salvador, para que todo aquele que crer no SENHOR JESUS não morra, mas que tenha a VIDA ETERNA, E VIVEREMOS ETERNAMENTE COM JESUS CRISTO, COM DEUS, E COM O ESPÍRITO SANTO. EM TODA A ETERNIDADE.

AMÉM, 

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário