Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos.
(Miquéias 7:18-20)
Queridos irmãos, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamanete com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Quando o homem caiu em pecado, o pecado faz separação entre o homem e DEUS. O pecado causou inimizade entre o homem e DEUS. Mas durante a história dos profetas, muitos foram chamados de amigos de DEUS. Enoque foi um personagem bíblico, que viveu com DEUS, trezentos anos e não morreu, foi levado para o céu e não passou pela morte. Este foi chamado de amigo de DEUS.
O rei Davi também foi chamado de amigo de DEUS, porque ele amava DEUS e tinha um relacionamento íntimo com DEUS. Para que o homem pudesse se livrar do pecado, foi instituído a lei que determinasse o que era pecado. Mas a lei não conseguiu eliminar nenhum pecado. Pelo contrário, a lei somente julgou e condenou.
DEUS na sua bondade, e na sua misericórdia fez um PLANO DE SALVAÇÃO. Para que os pecados dos homens e das mulheres em geral, fosse anulado e perdoado pelo DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. E pelo seu filho, o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
O pecado tornou-se então um divisor de águas, entre aqueles que podem viver eternamente, sem pecado, e os que não viverão eternamente, porque, não adquiriram o perdão de seus pecados. Aqueles que escolhem o REINO DE DEUS, e aceitam o SENHOR JESUS, os seus pecados são perdoados.
O estudo de hoje, é baseado no texto escrito em Miquéias, no capítulo 7, verso 18 ao 20.
Onde profeta Miqueias fala sobre o DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, QUE TEM DENTRO DELE O PERDÃO, E NÃO SE IMPORTA COM AQUELES QUE SE TORNARAM INIMIGOS, MAS DESEJAM VOLTAR A TER AMIZADE COM DEUS. E TER UMA CONVIVÊNCIA PACÍFICA, HAMONIOSA E DE AMOR RECÍPROCO, ENTRE AMBAS AS PARTES.
No verso 18, o profeta faz uma pergunta: "QUEM ? OH ! DEUS, É SEMELHANTE A TI QUE PERDOA OS PECADOS, QUE SE ESQUECE DA REBELIÃO DAQUELES QUE SE SEPARARAM DE TI ?"
"O SENHOR NÃO RETÉM A SUA IRA PARA SEMPRE. PORQUE TEM PRAZER NA BONDADE. PORQUE ELE É BENIGNO".
No verso 19, o profeta fala que DEUS VOLTARÁ A TER PIEDADE DE TODOS, NÃO VAI MAIS TER EM CONTA AS SUAS INIQUIDADES. E LANÇARÁ TODOS OS NOSSOS PECADOS NAS PROFUNDEZAS DO MAR. Esta expressão o profeta usou para dizer que DEUS perdoa todos os pecados, se esquece, e joga em uma profundidade onde ninguém pode alcançar.
Queridos irmãos, e amigos. O PERDÃO É DIVINO. É uma expressão conhecida, e aqui neste texto de Miqueias, nós estamos comprovando que isto realmente é VERDADEIRA. QUE DEUS REALMENTE PERDOA TODOS OS NOSSOS PECADOS. E NÃO COBRA NADA DE NINUÉM, PELO CONTRÁRIO, ELE PERDOA DE GRAÇA.
Por isso que o Apóstolo Paulo disse: "PELA GRAÇA VOCÊS SÃO SALVOS, NÃO POR MÉRITOS PRÓPRIOS, MAS PELA BONDADE E MISERICÓRDIA DE DEUS".
Então, hoje vivemos pela GRAÇA, QUER DIZER QUE NÃO TEMOS QUE PAGAR POR NOSSOS PECADOS. O PERDÃO É DE GRAÇA.
AMÉM
GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário