sábado, 1 de abril de 2017

322 - (Deuteronômio 11:26-28) - HOJE, ESCOLHEIS A BENÇÃO OU A MALDIÇÃO.


26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;
28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

(Deuteronômio 11:26-28)


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Caros irmãos em CRISTO, como já estudamos, temos sempre duas situações, dois lados, duas opções, e sempre há a necessidade de tomarmos uma atitude e fazermos uma escolha. 
A escolha, ela deve ser tomada de forma ponderada, sendo sempre muito analisado, os prós e os contras, porque, em qualquer dos lados que escolhermos, vamos enfrentar lutas. 

Porém, há lutas que são necessárias, que são compreendidas e que levam à um resultado especial, maravilhoso. Que nos dá a certeza da escolha correta. 
Porém, o oposto da escolha também traz lutas, aparentemente uma luta mais branda, porém, o final somente traz tragédias ocultas, que estão muito patentes (obvio) no decorrer das lutas desta escolha.

No estudo de hoje, no livro de Deuteronômio, no capítulo 11, e no versículo 26 ao 28. DEUS conversando com seu povo, e comentando com o povo, de uma forma mais compreensível sobre as escolhas que o povo de DEUS deveriam fazer.

DEUS na sua grandeza, olhando a pequenês de seu povo, resolve mostrar para eles, que existe duas opções, dois caminhos, mas que deveria tomar cuidado com as escolhas, porque cada escolha traz o seu resultado.

No verso 26, ELE diz assim: "EIS QUE HOJE, PONHO DIANTE DE VÓS A  BENÇÃO E A MALDIÇÃO".
Vejam como DEUS foi bem claro em sua palavras, não usou de subjetivos para amenizar, mas, falou diretamente: "COLOCO DIANTE DE VOCÊS DUAS OPÇÕES, A BENÇÃO OU A MALDIÇÃO".

No verso 27, ELE explica quando vem a benção: "A BENÇÃO VEM QUANDO VOCÊS OUVIRDES OS MANDAMENTOS DO SENHOR VOSSO DEUS. QUE HOJE DOU PARA VOCÊS".

"A MALDIÇÃO, QUANDO VOCÊS NÃO OUVIREM OS MEUS MANDAMENTOS QUE HOJE, EU ESTOU DANDO PARA VOCÊS".

Como DEUS foi claro ao expor as duas situações, quando obedeciam os mandamentos, recebiam bençãos, quando não obedeciam os mandamentos, a maldição vinha com certeza.

No verso 28, ELE acrescenta algo que traz muito mais maldição, ELE diz assim: "QUANDO VOCÊS DESVIARDES DO CAMINHO QUE HOJE VOS ORDENO, PARA SEGUIRDES OUTROS DEUSES QUE VOCÊS NÃO CONHECEM. AÍ, VOCÊS COM CERTEZA RECEBERÃO MUITO MAIS MALDIÇÃO".

Queridos irmãos em CRISTO, nós do www.libertospeloamordecristo.com.br, fomos chamados várias vezes para fazer a obra de DEUS, porém, os afazeres desta vida sempre nos impediam, de tomar uma decisão, de escolher a opção de fazer a OBRA DE DEUS. Os chamados vinham, e nós sempre adiando, devido aos afazeres, ou seja (continuávamos com outra opção que não a da pregação do EVANGELHO).

Foi necessário cair morto em um hospital para entender que, deveria tomar a atitude correta, que é a PREGAÇÃO DO EVANGELHO  e a CONQUISTA DE ALMAS PARA DEUS. Agora que tomamos esta atitude de pregarmos o EVANGELHO e escolhermos esta opção, o SENHOR me mostrou , que esta opção e esta decisão, não é para um dia, ou dois, ou um ano, ou dois anos, três anos.

Mas é sim uma opção que dura para uma eternidade, uma vez testemunha do SENHOR JESUS, É TESTEMUNHA PARA TODA A ETERNIDADE. 

Porque durante toda a eternidade, vai ficar registrado na história da terra, que existiu pecado aqui. E nós seremos as testemunhas para toda eternidade, para informar a quem interessar, que o pecado não compensa. Escolher o pecado  é uma escolha péssima, e que traz muita maldição.

Então entendemos que fomos chamados para ser testemunhas do SENHOR JESUS POR TODA ETERNIDADE, e sem dúvida, estaremos no futuro sempre falando desta história que hoje fazemos parte.

AMÉM,

GLÓRIA À DEUS.

Um comentário:

  1. MUito bom estudos, e fato, ou cumprimos nosso chamado, ou abortamos ele em nossas vidas. Welington Delgado aqui de Colorado pr

    ResponderExcluir