sábado, 29 de abril de 2017

334 - (Salmos 92:12-14) - AS PROMESSA DO SENHOR.



O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
(Salmos 92:12-14)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

A civilização humana, ela desde a sua formação, ela tem passado por problemas graves, mas também tem solucionado os problemas graves. DEUS deu uma capacidade para o ser humano de recomeçar sempre, e todo recomeço sempre é mais fácil, porque o ser humano usa as experiências que obteve para aplicar na nova situação do recomeço.

Quando o homem confia somente em si próprio, na própria ciência humana, ele caminha a passos lentos, mas a civilização vai chegando e o ser humano vai superando as fases que ele tem que passar.

Em todos os aspectos da humanidade há uma evolução, na ciência, no comércio, em todas as atividades do ser humano, há evolução. É certo que muitos ficam pelo caminho, à mercê da sua própria sorte. É certo também que os que conseguem escrever o seu nome na história é um percentual muito pequeno. Porém, através dos tempos, este percentual pequeno é quem faz a diferença, nesta evolução humana.

Mas, existe também um percentual pequeno de seres humanos que não confiam em si próprios, nem na capacidade humana de solução para problemas pessoais e sociais. Este pequeno percentual de pessoas também buscam as suas soluções e o seu crescimento em todas as áreas de sua vida, no DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

Aqueles que fizeram a caminhada espiritual da humanidade chegar até aqui, são qualificados pela bíblia de "BEM AVENTURADOS", ou seja, bem sucedidos. 

PORQUE ?

Porque conseguiram conhecer o DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. Conseguem ouvi-lo, conseguem falar com ELE, conseguem elaborar projetos de vida com ELE, e são bem sucedidos. Porque tem como parceiro O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. 

Depositam a sua confiança totalmente NELE, conseguem ver a ação do poder sobrenatural de DEUS em suas vidas. Esta experiência, ela não é esporádica, mas ela é diária. E todos os cuidados de DEUS interferem na vida daqueles que confiam NELE, diariamente enquanto estão trabalhando, simultaneamente DEUS age em suas vidas, porque DEUS não desampara aqueles que confiam nele. 

No estudo de hoje, no livro dos Salmos, o rei Davi relata no Salmo, no capítulo 92, no versículo 12 a 14, o que DEUS faz na vida das pessoas. Daqueles que confiam em DEUS, daqueles que elegem DEUS como sua defesa, como sua força, como sua vitória.

A expressão que ELE usou no versículo 12: "O JUSTO FLORESCERÁ COMO PALMEIRA E CRESCERÁ COMO CEDRO DO LÍBANO". O rei Davi, usou a palmeira e o cedro do líbano para exemplificar a vida daqueles que confiam em DEUS. Porque, a palmeira e o cedro do libano são as duas árvores mais imponente do oriente médio.

No verso 13, ele diz assim: "OS QUE ESTÃO PLANTADOS NA CASA DO SENHOR, FLORESCERAM NOS ÁTRIOS DO NOSSO DEUS". Ele usou a expressão "Plantados na Casa do Senhor", porque aqueles que confiam no SENHOR, tem prazer de estar na casa do SENHOR o tempo todo. Por isso, ele os compara como uma árvore que é plantada na casa do SENHOR, que também floresce na CASA DE DEUS.

  Além de ser como a palmeira e como cedro do libano, também são comparados como uma árvore plantada na casa de DEUS, e que floresce dentro da CASA DE DEUS, estes dois aspectos, que ele exemplificou, dá a entender plenamente que compensa, ser justo, confiar em DEUS, e estar sempre na CASA DO SENHOR.

Além disso, no verso 14, ele esclarece o que acontece com aqueles que envelhece sendo justos, e que frequentam a CASA DO SENHOR, diariamente: "NA VELHICE AINDA DARÃO FRUTOS, SERÃO VIÇOSOS E FLORESCENTES". Vejam como ele ainda usa mais dois exemplos da natureza para exemplificar o comportamento da vida, daqueles que amam à DEUS, em sua velhice. Mesmo sendo velhos, ainda darão frutos (serão produtivos), e ainda serão viçosos e florescentes (comparou os que confiam no SENHOR, como uma planta viçosa que tem iluminação própria, que reflete luz, e brilha.

Então, vejam a diferença entre aqueles que procuram vencer na vida por si próprios, usando a sua capacidade, e aqueles que usam a confiança no DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. 

Durante a vida serão bem sucedidos, e este sucesso os acompanha até a velhice. Porque não confiam em si próprio, mas depositam a sua confiança na bondade, na misericórdia, e no amor de DEUS. 

AMÉM, 
GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário