terça-feira, 25 de abril de 2017

332 - (Miquéias 7:18,19) - O PERDÃO DE DEUS.


Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
(Miquéias 7:18,19)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Durante toda existência de DEUS. DEUS tem desenvolvido o caráter de DEUS. De forma magnifica e admirável. Juntamente com o caráter de DEUS, DEUS também aprimora a sua forma de criar, evoluir, a sua forma de administrar o que criou.

DEUS trabalha constantemente, e dentro do trabalho de DEUS todos os dias surgem situações onde DEUS tem que usar a sua inteligência e sua habilidade de CRIADOR e MANTENEDOR de todas as coisas.

O trabalho de DEUS, é perfeito. As galáxias e as órbitas dos planetas mostram que o universo caminha conjuntamente cada planeta com seu espaço repeitando o espaço do outro, e cada um acompanhando a velocidade dos outros para que não aconteça nenhuma catástrofe universal.

Dentro dos PLANOS DE DEUS está a formação de comunidades que se relacionem com DEUS de forma harmônica e  amorosa, sempre um desejando o melhor para o outro. 

Como os planetas convivem harmonicamente uns com os outros, é o desejo de DEUS que todos os seres criados vivam também harmonicamente um com o outro. 

Porém, no planeta terra foi criado uma comunidade denominada seres humanos que por sua vez, também tinham a missão de conviverem harmonicamente uns com os outros.

Mas com o evento da presença de Lúcifer neste planeta, ocorreram mudanças drásticas, onde o inimigo de DEUS implantou nesta terra o seu reino. E no seu reino não há harmonia. Porque instalou-se aqui o desejo de cada um ser seu próprio deus,  e buscar apenas os seus próprios interesses.

E buscar os seu objetivos mesmo que tenham que passar por cima dos outros, que convivem no mesmo ambiente, e que tem as mesmas necessidades, e tem as mesmas aspirações, porém, cada um para alcançar suas aspirações e seus desejos, planeja tomar, roubar, conquistar o que pertence à outros e o fazem sem nenhum critério de amor, e usam da maior crueldade para conquistarem o que desejam e terem domínio sobre os outros, sobre os bens materiais, enfim, infringem todas as leis naturais e espirituais para conquistarem o que desejam, e esta forma de agir, ela é pecaminosa, e se transforma em ofensas aos seres humanos e em ofensas também ao CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. Tal prática, a palavra de DEUS dá um nome chamado, (PECADO).

Então, o pecado ele traz consequências e tais consequências terão que serem pagas de uma forma em que tais pessoas não conseguem por si próprias pagarem por seus próprios erros, pois o preço é muito alto, tão alto que pode custar a sua própria vida.

Mas DEUS na sua bondade, e na sua misericórdia, fez um PLANO para recuperar a raça humana. Este plano nós já temos falado todos os dias sobre ele. E sabemos que o nosso SENHOR JESUS CRISTO teve que dar a sua própria vida, pela vida daqueles que haviam perdido a sua própria vida, pelo pecado.

No estudo de hoje, nós vamos estudar apenas dois versículos, onde mostra a intenção do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, de extinguir o pecado. 

Vemos aqui no livro do profeta Miqueias, no capítulo 7, no versículo 18 e 19, como a palavra de DEUS retrata aqui a forma como DEUS age com os pecadores e com o pecado. 

No verso 18, ele diz assim: "QUEM, Ó DEUS, É SEMELHANTE À TI, QUE PERDOAS A INIQUIDADE E QUE TE ESQUECES DA REBELIÃO DO TEU POVO QUE É, A TUA HERANÇA ?"


A RESPOSTA: 

"O SENHOR NÃO RETÉM A SUA IRA PARA SEMPRE, PORQUE TEM PRAZER NA BENIGNIDADE (PELA SUA BONDADE)".

No verso 19 ele diz assim: "TORNARÁ A APIEDAR-SE DE NÓS. SUBJUGARÁ AS NOSSAS INIQUIDADES, E LANÇARÁ TODOS OS NOSSOS PECADOS NAS PROFUNDEZAS DO MAR".

Queridos irmãos em CRISTO, estes dois versículos sintetizam toda a forma de bondade que DEUS usa para com seres humanos.
Mesmo que o ser humano esteja cheio de pecados, DEUS não tem prazer em puni-lo, ou em julgá-lo e condená-lo. Porém, é o inverso. DEUS tem prazer em perdoar, DEUS tem prazer em restaurar o ser humano, tirá-lo do estado mortal do pecado, e transportá-lo para um estado de VIDA ETERNA, de ETERNIDADE, transformá-lo de um ser mortal, em um ser imortal. Além de imortal, DEUS o transforma em FILHO DE DEUS, FAMÍLIA DE DEUS, e o leva consigo para o céu, para conviverem harmoniosamente juntos os seres humanos que se tornaram FILHOS DE DEUS, com DEUS.

Este é o verdadeiro amor que JESUS CRISTO deu a sua própria vida, para que nós tivéssemos o direito de ter a VIDA ETERNA, mesmo sendo pecadores.

AMÉM, 
GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário