O Ministério dos Apóstolos começa a Causar Polêmica Entre os Sacerdotes da Época
Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.
E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde.
Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.
E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas,
E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote.
E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,
Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Atos 4:1-13
EVANGELHO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - (Capítulo 4, Versículo 1 a 13)
Queridos irmãos, o Evangelho, tem um Poder magnífico, e nada pode interrompê-lo. Quando os apóstolos, começaram a pregar o Evangelho, e curaram um homem, com o Poder de Jesus Cristo, homem este, que era muito conhecido, de todos na porta do templo, porque, havia muitos anos, que estava ali.
Deu, uma repercussão tão grande, que chamou a atenção, de quase cinco mil pessoas, que creram no nome do Senhor Jesus Cristo. Mas também, chamou a atenção dos dirigentes do povo, na época que eram os sacerdotes, os anciões, os escribas e os fariseus.
Vejam bem, escribas e fariseus, eram duas facções, religiosas da época, porém, com a mesma filosofia, como é o caso de hoje, que dentro do cristianismo, nós temos infinitos segmentos religiosos.
Mas, os principais dirigentes do povo, quando ficaram sabendo o que aconteceu, e a repercussão que tinha dado, o fato da cura daquele homem. Chamaram os apóstolos, e os interrogaram, sobre em que autoridade, e em que nome eles estavam realizando este tipo de cura.
E Pedro, e os apóstolos, responderam que eles não tinham poder algum próprio, mas, estavam usando, o Poder do Senhor Jesus. Aquele, que havia sido crucificado, e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos, e ainda havia estado com eles, quarenta dias, depois de sua ressurreição.
Como, a condenação, de Nosso Senhor Jesus, havia sido executada, por aqueles que os estavam interrogando, estes mesmos, lançaram os discípulos na prisão, por uma noite, e depois, pediram que eles se ausentassem da cidade, e que não falassem, a ninguém mais, sobre o nome de Senhor Jesus.
Queridos irmãos, vejam a dificuldade, da pregação do Evangelho, durante toda a história do Evangelho, nós conhecemos, o sofrimento daqueles que amaram o Evangelho, e amaram as almas, quase todos, passaram por problemas gravíssimos, por prisões, por mortes, muitos se tornaram, mártires, tudo por amor do Evangelho, e do Reino de Deus.
Queridos, irmãos e amigos, vamos, fazer um comunicado, a todos que nos acompanham, que, além, dos objetivos principais, que estão expostos nos nossos banners, nosso Blog, tem uma MISSÃO, que soma o objetivo da salvação, com o objetivo de Libertação.
Portanto, dentro de alguns dias, estaremos lançando, o projeto chamado: O ENCONTRO DE UM VICIADO COM JESUS CRISTO.
Aguardem...