Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes seguidores do bem?
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bemaventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.
(1 Pedro 3:8-22)
EPÍSTOLA DE PEDRO - (Capítulo 3, Versículo 8 a 22)
Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola do apóstolo Pedro no capítulo 3. Do verso 8, ao verso 22. Aqui o apóstolo Pedro continua ensinando sobre o amor fraternal. A paciência na aflição, e tendo como exemplo SENHOR JESUS CRISTO.
Pedro está sugerindo que tenhamos todos o mesmo sentimento. Devemos ser compassivos, amáveis, misericordiosos, afáveis. Não tomando mal por mal, ou injúria por injúria, mas sempre bendizendo para que sejais abençoados.
Ele fala aqui no verso 10:"SE ALGUÉM QUER SER FELIZ, E TER DIAS BONS, REFREIA A SUA LÍNGUA DO MAL, E OS SEUS LÁBIOS NÃO FALEM ENGANO. APARTA-TE DO MAL E FAÇA O BEM, BUSQUE A PAZ E SEJA FELIZ".
Porque os olhos do SENHOR estão sobre todos, justos e injustos, e os ouvidos do SENHOR estão atentos aos orações. Mas o SENHOR vira no seu rosto, para aqueles que praticam o mal.
Mas antes santificai a CRISTO como senhor, nos vossos corações.
Estais preparado sempre para responder com mansidão, qualquer pessoa que se dirigir à nós. Devemos ter uma boa consciência, porque é melhor a gente sofrer, fazendo o bem, e fazendo a vontade de DEUS, do que fazer o mal.
Por termos uma vida digna, e amável para com todos é que conseguimos ganhar a SALVAÇÃO através do BATISMO. Não quer dizer que este corpo carnal não volte a pecar, mas o que interessa é a nossa consciência para com DEUS.
Porque fazemos parte do CORPO DE CRISTO, como CRISTO ressuscitou nós também ressuscitaremos, e o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO hoje, ELE está à direita de DEUS, e todas as ostes e autoridades e anjos que estão nos céus, estão sob o comando do SENHOR JESUS CRISTO, porque todo poder foi dado à ELE no céu e na terra, sobre tudo e todos.
Lógico, que reserva toda a soberania ao PAI.
Queridos irmãos, é muito importante termos estes conhecimentos da vida que devemos levar para que através desses conhecimentos chegamos à um corpo espiritual, porque DEUS é espírito, e quer que todos o adorem em espírito e em verdade.
Estas orientações do apóstolo Pedro, é a matéria base para que nós possamos estudá-las. compreendê-las, e aprende-las e estas orientações é que vão nos dar o diploma para recebermos a VIDA ETERNA e o REINO DE DEUS.
Então queridos irmãos, através destes estudos que nós realizamos todos os dias, é que construímos dentro de nós, o verdadeiro caráter dos habitantes do REINO DE DEUS, e a nossa consciência, ela é construída e solidificada com estes conhecimentos.
AMÉM
GLÓRIA À DEUS