segunda-feira, 1 de agosto de 2016

219 - (Hebreus 12:1-29) - OBEDIÊNCIA AO PAI .



Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Hebreus 12:1-11

EPÍSTOLA DE PAULO AOS HEBREUS - (Capítulo 12, Versículo 1 a 11)

Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola ade Paulo aos hebreus, no capítulo 12, do versículo 1 a 11. 


O apóstolo Paulo tinha a missão de passar uma segurança para aqueles que querem fazer parte do REINO DE DEUS. Ele fala que estamos rodeados de testemunhos, quer dizer que estamos sendo observados por muitas pessoas, por isso, ele nos orienta para deixarmos as coisas que nos impedem de permanecer no REINO DE DEUS. 

E deixarmos este maldito pecado que tão de perto nos rodeia, e devemos correr para CRISTO, e termos paciência para podermos alcançar tão grande SALVAÇÃO. Nós temos que somente olhar para JESUS, que é o autor e o que conclui a nossa FÉ. 

Porque ELE suportou as afrontas da cruz, e alcançou o objetivo da SALVAÇÃO para todos aqueles que creem, e hoje está à direito de DEUS, O PAI. 
Nós temos que tomar a CRISTO como exemplo, e não desanimar da nossa meta. Porque JESUS, enfrentou até a morte. E nós ainda não enfrentamos nenhum sofrimento físico.

Nós temos que entender que somos filhos do ALTÍSSIMO. E como filhos, temos que aceitar as orientações do pai, Paulo fala que quando ele nos corrigir, que não devemos desmaiar.
Porque se nós não aceitarmos a disciplina do PAI, então não somos filhos verdadeiros. Paulo usa a expressão para aqueles que não aceitam a correção, de "FILHOS BASTARDOS".

Se nós obedecemos à nossos pais naturais, muito mais vamos obedecermos ao NOSSO PAI CELESTIAL. 
Toda correção no momento parece difícil de suportar, porém, depois nos traz frutos de justiça e de paz, porque, quando somos corrigidos, nós voltamos para direção certa, e encontramos o caminho correto para SALVAÇÃO.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário