segunda-feira, 8 de agosto de 2016

224 - (Tiago 2:14-26) - A FÉ TEM QUE TER RESULTADOS.


Resultado de imagem para (Tiago 2:14-26)
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.


EPÍSTOLA UNIVERSAL DE TIAGO - (Capítulo 2, Versículo 14 a 26)

Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola de Tiago, no capítulo 2, versículo 14 ao 26.
Tiago está preocupado em orientar-nos sobre a FÉ, como conduzir a FÉ, como alcançar resultados da FÉ. E também os valores que precisamos ter para alcançarmos a FÉ.

Tiago fala que a FÉ sem as obras é morta. Em outras palavras, onde não tem obras, também não tem FÉ. Porque a FÉ ela é produtiva, onde não há FÉ, também não tem efeitos nenhum. 

QUAIS PODERIAM SER OS EFEITOS DA FÉ ?
Tiago diz que:"TEMOS QUER TER CONDUTA PARA TER FÉ". Então primeiro temos que buscar os critérios necessários para FÉ.
Pois, se formos uma pessoa injusta, não alcançamos a FÉ. E se não tivermos AMOR, também não podemos alcançar a FÉ.

Se não tivermos bondade, também não podemos alcançar a FÉ: "TEMOS QUE TER OS FRUTOS DO ESPÍRITO, PARA PODERMOS ALCANÇAR A FÉ. E DEPOIS QUE ALCANÇAMOS A FÉ, NOSSA FÉ TEM QUE DAR RESULTADOS".

QUAIS SERIAM OS RESULTADOS DA FÉ, ENTÃO ?
"OS RESULTADOS MAIS ÓBVIOS DA FÉ, É A MUDANÇA DAS SITUAÇÕES QUE EXIGEM FÉ, POIS, A SITUAÇÃO QUE EXIGE FÉ, É AQUELA DIFERENTE DAQUELAS QUE EU POSSO PEGAR COM A MINHA MÃO, E MUDAR DE LUGAR, OU SEJA, QUANDO EU TENHO PODER PRÓPRIO PARA REALIZAR ALGUMA COISA, EU NÃO DEPENDO DE FÉ. MAS DEPENDO DE INICIATIVA, MAS QUANDO A SITUAÇÃO FOGE DO MEU CONTROLE, ONDE A MINHA INICIATIVA NÃO CONSEGUE ALCANÇAR, ENTÃO, EU DEPENDO DA FÉ, PARA TRANSFORMAR AS SITUAÇÕES, POR EXEMPLO: AS SITUAÇÕES DE ENFERMIDADES, EM SITUAÇÕES DE SAÚDE, E BEM ESTAR FÍSICO
A SITUAÇÃO DE CUMPRIR COMPROMISSOS MATERIAIS, SEM TER OS MEIOS NECESSÁRIOS PARA CUMPRI-LOS, A SITUAÇÃO DE UM DESEQUILÍBRIO FAMILIAR, EM SITUAÇÃO DE HARMONIA FAMILIAR".

Portanto, precisamos da FÉ, quando não temos poder próprio para realizar algo, ou, transformar qualquer situação. 
Então, quando nos sentimos frágil diante de qualquer situação, alcançamos força para transformar as situações através da FÉ, por isso a palavra de DEUS diz:"SEM FÉ. É IMPOSSÍVEL AGRADAR À DEUS".

Porque para DEUS, não existe situação difícil o suficiente para que a FÉ DE DEUS NÃO POSSA RESOLVER. DEUS já usa a FÉ, de uma forma automática, e para DEUS a FÉ é uma forma natural de agir. 

Queridos irmãos, nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, nos acostumamos com a forma da FÉ DE DEUS, porque DEUS tem transformado coisas na nossa vida, sempre de uma forma simples e automática, para DEUS não há grau nenhuma de gravidade nas situações.

A forma simples e automática com que DEUS resolve as coisas, nos orientou para imitarmos à DEUS, e buscar NELE as nossas realizações através da FÉ, não há como exercer o poder da FÉ, sem utilizar o PODER DE DEUS. 

Porque JESUS foi muito claro, quando ELE disse:"SE PEDIRDES À DEUS. ALGUMA COISA EM MEU NOME. CRENDO, RECEBEREIS."
Quando ELE diz, pedir em meu NOME, ELE deixa bem claro que sem ELE nada podemos fazer. Por isso, ELE disse:"SEM MIM, NADA PODEREIS FAZER".

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário