segunda-feira, 29 de agosto de 2016

235 - (1 Pedro 3:1-7) - A CONVIVÊNCIA ENTRE O ESPOSO E A ESPOSA.


Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;
Considerando a vossa vida casta, em temor.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.


EPÍSTOLA DE PEDRO - (Capítulo 3, Versículo 1 a 7)

Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola do apóstolo Pedro. E Pedro era conhecedor de todas as circunstâncias que envolviam as pessoas, que envolviam os casais, marido e mulher, pai e filho. 
Convivência entre irmãos, e por ter estes conhecimentos Pedro estava apto a orientar aqueles que fazem parte do REINO DE DEUS, e que vão viver juntamente com DEUS.

Então, Pedro em sua Epístola, estava ensinando uma matéria, e é a matéria das boas maneiras, a matéria da BONDADE, da MISERICÓRDIA, e do AMOR.
Aqui no capítulo 3, Pedro está falando aos casais, homens e mulheres, FILHOS DE DEUS, e participantes do REINO DO CÉU.

Para as mulheres, ele orienta:"MULHERES ! RESPEITEM A VOSSOS MARIDOS. PORQUE É DEVER DAS ESPOSAS TER UM COMPORTAMENTO RESPEITOSO FRENTE AO MARIDO, POR TER UM COMPORTAMENTO DIGNO, MUITOS MARIDOS QUE NÃO FAZEM PARTE DO REINO DE DEUS, TOMANDO COMO EXEMPLO A ESPOSA, COM CERTEZA FARÃO PARTE DO REINO DE DEUS, EM RESPEITO AO COMPORTAMENTO DA ESPOSA".

Pedro, orienta elas também com relação ao comportamento físico que as mulheres não usem de muitos enfeites, supérfluos, ele usa uma frase:"COMO O FRISAR DOS CABELOS, COM O USO DE JÓIAS DE OURO, COM DETERMINADOS VESTIDOS QUE CHAMAM A ATENÇÃO".

Pedro acha que o comportamento mais modesto, é mais digno para uma pessoa que faz parte do REINO DE DEUS.  Falando do homem, ele diz que o homem tem que ter uma postura incorruptível, quer dizer, não se envolver em corrupção, ter um espírito manso. E calmo, e isto é precioso diante de DEUS.

Com relação ao exemplo que as mulheres devem adotar, Pedro fala das santas mulheres, que foram sujeitas aos seus maridos, como foi o caso de SARA. Que foi obediente à Abrão, e se dirigia à ele como senhor, porque nós somos chamados filhos de Abrão, e também filhos de SARA.

Com relação ao comportamento do marido com a esposa, Pedro DETERMINA: "OS HOMENS DEVEM CONVIVER COM AS ESPOSAS COM ENTENDIMENTO, DANDO HONRA À ESPOSA, SABENDO QUE É UM VASO MAIS FRACO, DANDO-LHE TODA PROTEÇÃO, E CONFORTO, E AMOR, PARA QUE ELA SE SINTA PROTEGIDA, E HONRADA".

Queridos irmãos, nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, compreendemos a importância da esposa. Pois a missão da esposa é uma missão difícil, pois além de cumprir com todas as suas tarefas, ainda tem que cuidar da família, do esposo, dos filhos, dando um direcionamento honrado para os filhos.

Fazendo com que os filhos aprendam as boas maneiras para serem homens e mulheres de DEUS. Amando à DEUS, e amando a seu semelhante, a boa mãe se preocupa muito com o caminho que os seus filhos vão trilhar, pois a boa mãe cria um bom filho.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário