sexta-feira, 26 de agosto de 2016

234 - (1 Pedro 2:11-25) - ATITUDE FRENTE ÀS AUTORIDADES.



Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma;

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;
Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.
Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
(1 Pedro 2:11-25)

EPÍSTOLA DE PEDRO - (Capítulo 2, Versículo 11 a 25)


Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola do apóstolo Pedro no capítulo 2. Onde o apóstolo Pedro está orientando o procedimento que os filhos de DEUS devem ter para fazerem parte do REINO DE DEUS aqui na terra.

Pedro pede que os cristãos se abstenham de fazer o mal, e que devemos somente fazer o bem, devemos ser honestos, responsáveis, cumpridores de compromissos, cumpridores dos contratos, para que em tudo tenhamos um bom nome.

Devemos respeitar todas as autoridades começando pelas autoridades federais, as autoridades estaduais, as municipais, as autoridades do poder judiciário, enfim, todo o tipo de autoridade, nós como cristão devemos respeitá-las.

Porque temos que ter uma vida digna, para que ninguém possa falar da nossa vida, e da nossa forma de viver. Como cristão devemos dar exemplo para que as pessoas nos imitem a nós, consequentemente imitarão o SENHOR JESUS CRISTO.

Porque nós eramos como ovelhas desgarradas do rebanho perdidas, mas pela bondade e misericórdia, fomos resgatados do poder do mal, e hoje somos livres pelo poder de nosso SENHOR JESUS CRISTO.

E desta maneira podemos falar do EVANGELHO para outras pessoas, para que elas possam conhecer o Evangelho através da vida que levamos, e que podemos dar exemplo, e dando exemplo podemos trazer mais almas para o SENHOR JESUS.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário