sexta-feira, 2 de junho de 2017

349 - (João 15:1-8) - SEM MIM, NADA PODEREIS FAZER.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
(João 15:1-8)



Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Toda a ação é um verbo, todo verbo é uma atitude, toda atitude precisa de uma decisão, e toda decisão necessita de poder, para realizar o que decidiu. Esta analogia parece simples, porém, ela é fundamentada no que diz a palavra de DEUS. 

Em Gênesis e também no Evangelho de João, no capítulo 1 e no versículo 1: "NO PRINCÍPIO ERA O VERBO, E O VERBO ESTAVA COM DEUS, E O VERBO ERA DEUS". Vejam que DEUS, se intitula também como verbo. Acabamos de passar uma analogia do que significa o VERBO, e o que significa uma ação, e o que é necessário para fazer com que esta ação progrida.

Então os homens líderes do mundo conjugam sempre o verbo na primeira pessoa, quer dizer eu faço, eu aconteço, comigo é assim, mas as suas atitudes e as suas decisões são muito vulneráveis, totalmente sujeitos a dar certo, ou não. Portanto, qualquer atitude tomada aqui neste planeta, tomado pelos seres humanos, é sempre um ganha e perde, tornado sempre um jogo. Talvez dá certo, talvez não dê certo. 

Mas no estudo de hoje, nós vamos conhecer uma fórmula correta de tomar atitudes com segurança, e com certeza que vai dar certo, porque, está escrito no Evangelho do Apóstolo João, no capítulo 15, no versículo 1, JESUS CRISTO se colocando à disposição para todo aquele que quiser estar ligado à ELE, em sua atitudes e decisões, quando tomados juntamente com JESUS, aqui ELE diz que é SUCESSO TOTAL.

Ele começa dizendo assim: "EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA". Quer dizer, que ELE É A ÁRVORES QUE ESTÁ PLANTADA NO CHÃO, com as suas raízes plantadas no chão, suas raízes bem fixadas no solo, recebendo todos os nutrientes da terra, água, e sais minerais.

ELE relata aqui, que a árvore tem seus galhos, que no caso da videira são as varas, e JESUS CRISTO disse, que toda vara que estiver na videira, dá muito fruto. E quando ela dá fruto o agricultor ainda limpa melhor este galho, limpa bem ele, para que ele tenha mais frutos.

No verso 4, ELE diz assim: "VOCÊS DEVEM ESTAR EM MIM, E EU EM VOCÊS, PORQUE COMO O GALHO, SE ELE NÃO ESTIVER NA VIDEIRA, ELE NÃO PODE DAR FRUTOS. MAS SE ELE ESTIVER NA VIDEIRA, DÁ MUITO FRUTO. ASSIM É VOS, SE VÓS ESTIVERDES EM MIM, VOCÊS DARÃO MUITOS FRUTOS, PORQUE EU SOU A VIDEIRA, E VOCÊS SÃO OS GALHOS. QUEM ESTÁ EM MIM, E EU NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO, PORQUE SEM MIM, NADA PODEIS FAZER".

Vejam, queridos irmãos em CRISTO, quando nós estamos ligados em JESUS CRISTO, nossas decisões, nossas atitudes são amparadas pelo poder do SENHOR JESUS, consequentemente, estaremos sempre tomando a atitude certa, e tendo sucesso em nossas decisões.

No verso 7, ELE é mais enfático acrescentando aqui, algo mais nesta relação, assim: "SE VÓS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVERDES EM VÓS, PEDIREIS TUDO O QUE QUISERDES, E VOS SERÁ FEITO".

No verso 8, ELE esclarece o porquê: "NISTO É GLORIFICADO O MEU PAI, QUE DEIS MUITO FRUTO, E ASSIM SEREI OS MEUS DISCÍPULOS".

Queridos irmãos em CRISTO, quando se fala em coisas espirituais, dá se a impressão que não dá para incluir as coisas materiais, há quem diga que neste texto, JESUS CRISTO está falando somente de coisas espirituais, com certeza, ELE está falando das coisas espirituais, porém, está falando também das coisas materiais, quando ELE fala assim: "PEDIREIS TUDO QUE QUISERDES, E VOS SERÁ FEITO". Isto quer dizer, as coisas espirituais e também as materiais, porque ELE disse TUDO !!!! E TUDO É TUDO, É ESPIRITUAL E MATERIAL.

Então entendemos que todos aqueles que estirem ligados em JESUS CRISTO, fazendo parte do corpo de CRISTO, e tendo a palavra de CRISTO em seu coração, com certeza, serão bem sucedidos, no campo espiritual, e no campo material.

Nós do www.libertospeloamordecristo.com.br compreendemos o significado correto de fazer parte da videira verdadeira, fazer parte do CORPO DE CRISTO. Fazer parte do REINO DE DEUS, ser FILHO DO ALTÍSSIMO, tudo isto nós conhecemos e temos dentro de nós, a certeza de que quando estamos ligados à ELE, tudo que pedirmos ao PAI, receberemos. E não somente receberemos as coisas materiais deste mundo, mas receberemos a VIDA ETERNA, , e faremos parte do REINO DE DEUS. 

Por ter este conhecimento é que estamos pregando o Evangelho da Salvação, e queremos conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS. E o estamos fazendo com muita alegria e com muito prazer. 

AMÉM, E GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário