terça-feira, 6 de junho de 2017

350 - (Mateus 25:31-36) - O CENÁRIO DOS ACONTECIMENTOS DA VOLTA DE CRISTO.

31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
(Mateus 25:31-36)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Desde o início do nosso Ministério, estamos falando somente sobre a SALVAÇÃO, e como conhecermos o projeto de DEUS para a SALVAÇÃO do homem, pois todos pecaram, e todos estavam separados de DEUS.
Através do tempo, DEUS executou o seu PLANO DE SALVAÇÃO mesmo tendo muita oposição ao PLANO DE DEUS, causado pelo inimigo de DEUS, porém o PLANO sempre triunfou, hoje estamos falando já, depois de tudo concretizado, já foi para o céu, e já está voltando de novo.
Isso está relatado no Evangelho de Mateus, no capítulo 25, versículo 31 a 36. Onde JESUS CRISTO está dizendo que durante a sua volta, os anjos voltarão com ELE, e os anjos terão uma missão de "separar os bodes das ovelhas". Isto quer dizer que os anjos vão separar daqueles que vão para o céu, e daqueles que não vão. Os que vão para o céu ficarão à direita de DEUS, e os que não vão para o céu ficarão à esquerda de DEUS.
Então SENHOR JESUS CRISTO vai se expressar desta forma: "VINDE BENDITOS DE MEU PAI, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO". 
Só que aqui nestes versículos, ELE está dando as características daqueles que vão para o céu. ELE está relatando assim: "POIS TIVE FOME, DESTE ME DE COMER. TIVE SEDE, E DESTE ME DE BEBER, ESTAVA NU, E VESTISTE-ME, ESTAVA PRESO, E FOSTE ME VISITAR. FIQUEI DOENTE, E FOSTE ME VER". 
Estes são os que JESUS os chamou de ovelhas, porém, eles vão responder para JESUS assim: "SENHOR, QUANDO AGIMOS CONTIGO DESTA FORMA ?". 
E o SENHOR responderá desta forma para eles: "QUANDO FIZESTES A UM DESTES PEQUENINOS, À MIM FIZESTE". 
Agora, irmãos em CRISTO, nós temos pregado sempre que a SALVAÇÃO É DE GRAÇA, recebemos de graça através do sacrifício de CRISTO. Porém, é necessário termos atitudes de amor, nós temos que amar DEUS sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a nós mesmos. É necessário atender aos pobres, é necessário visitar os órfãos e as viúvas, é necessário visitar os presos, é necessário visitar os doentes fisicamente. E também é necessário falar com os doentes espirituais.
Pois o AMOR é a única forma de levar-nos para a VIDA ETERNA, e vivermos eternamente, porque o AMOR É ETERNO, O AMOR PERMANECE PARA SEMPRE. Por isso, é que CRISTO NOS AMOU PRIMEIRO, E SE ENTREGOU POR NÓS E PELOS NOSSOS PECADOS POR AMOR, SOMENTE POR AMOR. NÃO HOUVE AMOR MAIOR DO QUE O AMOR DO SENHOR JESUS. 
Portanto irmãos, é necessário crer, se batizar e ter amor, uns para com os outros. COMO ELE NOS AMOU. 
AMÉM GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário