(Mateus, 20:22)
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
(João 14:12-14)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Todo estudo, toda forma de aprendizado, tem que rigorosamente obedecer uma sequência lógica e cronológica, tendo invariavelmente que obedecer o início, o transcurso, as etapas, por isso, que existe o que chamamos de "formação de grau".
Quando recebemos os conhecimentos necessários para concluir determinado estudo, recebemos também o direito de obter o título referente à tal conhecimento.
No caso das coisas espirituais, nós também temos que ter um início de aprendizado, fazer parte da transcrição desses conhecimentos, e através do tempo, e do que aprendemos neste tempo, também recebemos a conclusão de etapas de conhecimentos espirituais.
Isto quer dizer que, crescemos espiritualmente, evoluímos espiritualmente, e podemos pôr em prática tais conhecimentos que, com certeza, nos dá um diferencial muito relevante, frente aqueles que não obtiveram nenhum conhecimento espiritual.
No estudo de hoje, nós vamos conhecer um tema, aparentemente simples, porém, é necessário ter o conhecimento para obter os resultados desejados.
O tema que vamos abordar, inclui, a oração, e inclui, os pedidos que podem serem feitos através da oração.
No Evangelho de Mateus, capítulo 21, e no verso 22. JESUS CRISTO relata sobre o tema da oração, com muita convicção. Acompanhe: "E TUDO O QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO, CRENDO, O RECEBEREIS".
Queridos irmãos em CRISTO, para obtermos o que desejamos, através do poder de DEUS, É NECESSÁRIO ENTRAR EM ORAÇÃO, E PEDIR À DEUS. E CRER QUE, O QUE ESTAMOS PEDINDO, O SENHOR TEM PODER PARA REALIZAR, E SERÁ REALIZADO.
PORQUE JESUS CRISTO, DISSE QUE TUDO QUE PEDIRMOS, RECEBEREMOS ?
SERÁ QUE DEUS NÃO SABE O QUE NECESSITAMOS ? A PONTO DE NECESSITARMOS PEDIR ?
Neste versículo, já entendemos que JESUS CRISTO disse que para receber qualquer benção, é necessário pedir. Isto inclui o desejo de receber o que necessitamos, e a certeza de que vamos receber o que estamos pedindo, através da fé. Então temos que orar, pedir na oração, e ter FÉ, que vamos receber o que estamos pedindo, porque o nosso DEUS, É FIEL.
No Evangelho de João, no capítulo 14, no verso 12 a 14. JESUS CRISTO revela aqui, no versículo 12, que: "NA VERDADE VOS DIGO, QUE AQUELE QUE CRER EM MIM, TAMBÉM FAZ AS OBRAS QUE FAÇO, E TAMBÉM FARÁ MAIORES DO QUE ESTAS".
Vejam, aprendemos que temos que orar, temos que pedir, temos que ter FÉ, temos que crer no SENHOR JESUS, e quando cremos no SENHOR JESUS, realizamos as obras que ELE realizou, e ainda podemos realizar obras maiores. Vejam como isso é profundo e verdadeiro.
No verso 13, JESUS relata assim: "E TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME, EU O FAREI, PARA QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO". Descobrimos aqui algo a mais que temos que incluir na oração e nos pedidos. Temos que pedir EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO. PARA QUE O PAI SEJA GLORIFICADO ATRAVÉS DO FILHO.
No verso 14, ELE disse assim: "SE PEDIRDES ALGUMA COISA EM MEU NOME, EU O FAREI". ELE continua aqui mostrando a necessidade de pedir.
Agora vamos para o Livro de Tiago, no capítulo 4, versículo 3, onde Tiago, inspirado pelo ESPÍRITO SANTO, nos ensina desta maneira: "PEDIS, E NÃO RECEBEIS, PORQUE PEDIS MAL. PARA O GASTARDES EM VOSSOS DELEITES". Vamos analisar o que Tiago quis dizer, quando pedimos alguma coisa para DEUS, para realização de orgulho próprio, ou para ostentação, é possível até que não recebemos, porque estamos pedindo para uma causa que vai nos envaidecer, e alimentar o nosso orgulho, e o desejo de nos sobrepormos aos outros (querendo ser mais que os outros, às custas do PODER DE DEUS).
Então, com este estudo nós entendemos que as bençãos vem, quando pedimos, e recebemos as bençãos quando pedimos em nome de JESUS CRISTO, e as recebemos quando pedirmos com FÉ, e as recebemos quando fazemos um pedido justo, e que não para nos sobrepormos aos outros, para alimentar a nossa vaidade pessoal.
Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO recebemos estas revelações através do ESPÍRITO SANTO, para auxiliar todos aqueles que estão, através de nossas mensagens, construindo a sua vida espiritual, e estes aprendizados, com certeza os levarão para o REINO DE DEUS e para VIDA ETERNA.
AMÉM, GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário