terça-feira, 13 de junho de 2017

353 - (Mateus 13:36-43) - OS JUSTOS RESPLANDESCERÃO COMO SOL.



Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Todas as nossas mensagens é um estudo para a formação de cidadãos eternos, celestiais, seres espirituais, que viverão eternamente com DEUS, e terão um corpo diferenciado.
No estudo de hoje, nós vamos ver que o corpo dos justos resplandecerão como sol.

A nossa missão, do libertospeloamordecrito.com.br é nada mais, nada menos do que transformar pessoas, que estão sendo preparadas para o reino do maligno, e participarão de um corpo espiritual que na palavra de DEUS, é chamado de trevas. 

E todos nascem neste reino, pertencentes à este reino, é necessário que eles conheçam o REINO DE DEUS, para poder ocorrer o novo nascimento que JESUS disse: "NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO".

PORQUE JESUS DIZ SER NECESSÁRIO NASCER DE NOVO  ?

Porque está escrito que todos pecaram e todos estavam longe de DEUS, e não tinham mais a graça de DEUS, então, para sair deste estado de trevas e de morte, é necessário conhecer o REINO DE DEUS, e nascer de novo da água e do espírito.

No estudo de hoje, vamos ver como procede este estado de trevas, quem que o semeia. Quem que o estabelece, quem é que os guia para ser do reino do maligno, ou para ser do REINO DE DEUS. 

Aqui no Evangelho de Mateus, no capítulo 13, no verso 36 ao 46. JESUS CRISTO falando com seus discípulos, ele esclarece bem estas duas situações. Só que ELE usa a expressão "sementes", para exemplificar a plantação, tanto de um reino, como do outro.

No verso 37, ELE diz que quem semeia a boa semente é o FILHO DO HOMEM (JESUS CRISTO), o terreno que é semeado, a semente é o mundo, e a boa semente são os filhos do REINO DE DEUS. 

No verso 39, igualmente ELE exemplifica que há outro semeador, por nome, diabo. Ele também semeia a semente no coração das pessoas, e quando elas estão madura, ELE as colhe. Então há duas semeaduras, e também há duas colheitas.

JESUS disse que os ceifeiros que vão fazer a colheita são os anjos.

No verso 40, ELE diz que: "A SEMENTE PLANTADA PELO MALIGNO, SERÁ COLHIDA PELO MALIGNO, E A SEMENTE PLANTADA PELO JESUS CRISTO, SERÁ COLHIDO POR JESUS CRISTO, E TRAVÉS DE SEUS ANJOS". Há um percurso a ser executado tanto na semente maligna, como na semente boa. A semente maligna ela cresce, produz frutos, e também é colhida, e a semente boa. Também nasce, cresce, e também é colhida.

O que ocorre diferente é o resultado final da semente maligna, e da semente boa. A semente maligna, ela permanecerá junto com o maligno, e o seu destino é as trevas. 

A semente boa também tem um destino, e o destino é o REINO DE DEUS, e a VIDA ETERNA, e os anjos as colherá, para viverem com CRISTO ETERNAMENTE.

E no penúltimo versículo, ELE explica para onde vai o semente ruim. A semente ruim, os anjos as colhe, e lança para a fornalha de fogo ardente, e ali haverá prantos e ranger de dentes.

Mas a semente boa, os anjos as colhe, e pertencerão ao REINO DE DEUS, então, os justos que são a semente boa resplandecerão como o sol.

A última frase vem como uma advertência: "QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇAM". Esta frase ela está querendo dizer que todos estão sendo avisados, e muito bem informados, qual é o procedimento de ambas as sementes, e qual é o resultado final de cada uma. E há um significado muito importante nesta frase que quer dizer que é necessário tomar conhecimento das duas situações tanto de uma semente, como da outra.

É necessário também tomar uma atitude, ou seja, uma escolha, qual semente queremos ser. Enquanto estivermos vivos, podemos escolher, ou seremos a boa semente ou seremos a má semente, ou vamos pertencer ao REINO DE DEUS, ou vamos pertencer às trevas do maligno, e ser lançados no fogo. E ali haverá prantos e ranger dos dentes.

AMÉM GLÓRIA À DEUS.  
QEntão, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 13:36-43

Nenhum comentário:

Postar um comentário