terça-feira, 1 de novembro de 2016

268 - (Atos 8:8-20) - O RECEBIMENTO DO ESPÍRITO SANTO, ATRAVÉS DA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS.



E havia grande alegria naquela cidade.
E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;
Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.
E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas.
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.
E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.
Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.
Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).
Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
(Atos 8:8-20)

Queridos irmãos, estamos estudando uma série de estudos referentes ao procedimento que os pegadores do Evangelho devem utilizar-se para que o Evangelho cresça como tem crescido até aqui.

Aqui no Livro de Atos dos Apóstolos, está falando de um personagem chamado Felipe, que era Apóstolo de Jesus, e juntamente com os apóstolos, João, Pedro e outros.

Receberam a incumbência de levar o Evangelho para as pessoas de uma forma prática e transformadora, porque o Evangelho é poder de DEUS que transforma todo aquele que crer. 

Felipe assumiu esta ordem de: "IDE, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA".

E descendo Felipe à cidade de Samaria, lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Felipe dizia. Ouviam e viam os sinais que ele fazia. 

Bem irmãos, receber o chamado significa entender os procedimentos que tem que ter um pregador do Evangelho. 
Felipe foi um dos que aceitou o chamado, e creu nos sinais que acompanham os que são chamados para pregar o Evangelho.

Vejam bem, amigos. Receber o chamado para fazer um trabalho, começar a executar o trabalho, e o trabalho não produzir os efeitos necessários desta obra. Significa que tal trabalho está sendo feito em vão.

Mas Felipe, aceitou o chamado e incorporou os sinais, quando saiu para o trabalho, e começou a encontrar os problemas que teriam que ser solucionados pelo Evangelho, ele não fugiu da raia, não se intimidou, não olhou para si, e para as suas fraquezas, não fez nenhuma análise própria, para saber em que grau de santidade ele estava para poder ter os sinais que seguem aqueles que tem chamado.

Significa que os sinais seguem aqueles que foram chamados, porém, os que são chamados não são analisados previamente, se tem condições ou não de executar a obra.

A atitude de atender o chamado não implica em avaliação do que foi chamado. Porém, independentemente de suas atribuições e qualificações, uma vez atendendo o chamado, recebe os sinais. E os sinais vem através da atitude ritualística do Evangelho que determina a imposição de mãos.

Felipe, não titubeou, assumiu a postura de homem chamado, e creu nos sinais que o acompanharia, então, MÃOS À OBRA !!!!

"POIS OS ESPÍRITOS IMUNDOS SAÍAM DE MUITOS QUE OS TINHAM. CHAMANDO EM ALTA VOZ, E MUITOS PARALÍTICOS E COXOS ERAM CURADOS".
Este procedimento causou grande alegria naquela cidade. 

Porém, amigos. Morava naquela cidade um mago, chamado Mágico, que fazia as suas mágicas, e enganava o povo à muito tempo.

E creu no que Felipe realizava porque era coisas óbvias. Os sinais que acompanhavam Felipe, eram os verdadeiros sinais que acompanham todos aqueles que pregam o Evangelho.

Então este mago, mágico. Resolveu, fazer uma proposta à Felipe e à Pedro, porque ele havia tentado concretizar os resultados dos sinais, e não conseguiram nada.
Então, resolveu fazer uma proposta para Felipe e Pedro. 

Dizendo assim: "ME VENDAM ESTA CAPACIDADE PARA QUE EU TAMBÉM TENHA ESTE PODER. E ESTOU DISPOSTO A PAGAR UMA ALTA SOMA EM DINHEIRO. MAS PEDRO O ABOMINOU".

E disse para que ficassem com seu dinheiro, para sua própria perdição, e que o REINO DE DEUS, não se conquista pelo dinheiro. Mas quando são chamados, e sinceramente o aceitam, recebem os sinais, de graça.

E atuam no Evangelho com propriedade, determinação e autoridade. Salvando pessoas.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário