segunda-feira, 14 de novembro de 2016

272 - (João 10:27-29) - AS MINHAS OVELHAS ME CONHECEM E OUVEM A MINHA VOZ.



27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
(João 10:27-29)

Queridos irmãos, terminamos o estudo sobre o PODER DO EVANGELHO. Descobrimos que o Evangelho é algo tão poderoso que não há o que possa detê-lo.

E o Evangelho é o Poder de DEUS na vida de todo aquele que crer. Descobrimos que o Evangelho é a ferramenta que DEUS usa para trazer as almas que DEUS deseja salvá-las.

Porque todas as almas só podem chegar à DEUS através de um chamado. Ou seja, pela voz de DEUS. E a voz de DEUS ela é proferida de diversas formas, de diversas maneiras, tanto através de sons, através de atitudes, através de fatos ocorridos, através de situações favoráveis, através de situações desfavoráveis, através da saúde, através da morte.

"A FORMA QUE DEUS USA PARA CHAMAR TODAS AS PESSOAS, NÃO É NECESSARIAMENTE A MESMA FORMA PARA CADA UM. DEUS CHAMA CADA UM DA FORMA QUE MELHOR CONVIER PARA DEUS".

Portanto, aqueles que DEUS chama, e que ouvem a voz de DEUS. Passam da morte para a vida. Por isso, queridos irmãos, hoje estamos estudando o Evangelho do Apóstolo João, no capítulo 10, do versículo 27 a 29.

Onde Jesus Cristo declara que as ovelhas que pertencem à Ele, ouvem a ele. O seu ouvido está apto, está capacitado, está afinado para ouvir a voz do PASTOR. 

E O Senhor Jesus as conhece muito bem. E estas ovelhas seguem o Senhor Jesus para onde Ele for. E o Senhor Jesus lhes dá a VIDA ETERNA, E NÃO PERMITE QUE NENHUMA DELAS SE PERCA. E LUTA POR ELAS. E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM AS ROUBE DE SUAS MÃOS.

PORQUE QUE JESUS CRISTO NÃO SE APARTA DE NENHUMA DELAS ?

Ele diz no verso 29, que é : "MEU PAI QUEM ME DEU, E MEU PAI É MAIOR QUE TODOS, E NINGUÉM PODE TIRÁ-LAS DAS MÃOS DO MEU PAI"

Então, queridos irmãos, não há como chegar ao Senhor Jesus sem ouvir a voz Dele através do ESPÍRITO SANTO. Temos que estar com os nossos ouvidos atentos para ouvir as orientações que o ESPÍRITO SANTO deseja passar para todas as ovelhas do SENHOR JESUS.

NÓS DO LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, recebemos o chamado do Grande Pastor, que é o Senhor Jesus Cristo, e este chamado veio do ESPÍRITO SANTO. 

Então, obedecemos também o chamado, e aceitamos sermos guiados e dirigidos unicamente pelo ESPÍRITO SANTO.

Porque Jesus Cristo disse: "EU VOU PARA O MEU PAI, MAS NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS, ENVIAREI O ESPÍRITO SANTO, E ELE ESTARÁ CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ O FINAL".

Portanto, somos submissos à VOZ DO ESPÍRITO SANTO, e atendemos à risca TODAS AS ORIENTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário