14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
(João 3:14-99)
Queridos irmãos, estamos estudando uma sequência que, chamamos de CHAVE PRINCIPAL DO EVANGELHO.
E também estamos encerando estes estudos com a mensagem principal do EVANGELHO, que traz em si mesma toda a ESSÊNCIA DO EVANGELHO.
Se não houvesse mais nada escrito somente este estudo já seria o necessário para alcançarmos a SALVAÇÃO.
João começa aqui relando no capítulo 13, no versículo 14, um significado importante que ocorreu no velho testamento quando Moisés levantou a serpente feita de madeira, porque, existia muitas serpentes no deserto. E as pessoas eram agredidas pelas serpentes, e elas eram venenosas, e muitos morriam.
DEUS pediu para Moisés fabricar uma serpente de madeira, e levantava a serpente toda vez que uma pessoa era picada por uma cobra. Quando olhava para aquela serpente de madeira, ela ficava sã.
Então, João começa relatando como Moisés levantou a serpente do deserto, assim também foi necessário que Jesus Cristo fosse levantado, crucificado em uma cruz, para que todos que cressem NELE, não viesse a perecer, mas que tenham a VIDA ETERNA.
No verso 16, ELE fala do PLANO DE DEUS: "PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE NELE CRER, E QUE TODOS QUE CREEM NELE, TENHAM A VIDA ETERNA".
Ele continua relatando aqui na minha visão, uma coisa muito importante que faz parte do Plano de DEUS. Ele diz assim: "DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE".
E esta afirmação continua, dizendo assim: "QUEM CRER NELE NÃO É CONDENADO, MAS QUEM NÃO CRER JÁ ESTÁ CONDENADO".
Vejam bem, irmãos. A simplicidade do projeto de DEUS PARA A SALVAÇÃO DO HOMEM. Quem crer no FILHO DE DEUS NÃO É CONDENADO.
No post anterior nós dissemos que quem crer em Jesus Cristo, não entra em condenação.
Aqui, ele está dizendo: "QUEM NELE CRER, NÃO É CONDENADO, MAS QUEM NÃO CRER, JÁ ESTÁ CONDENADO". E Ele explica o porque.
Está condenado porque NÃO CRÊ NO ÚNICO FILHO DE DEUS. E Ele continua dizendo mais uma razão: "A LUZ VEIO AO MUNDO, MAS OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ.
VEJAM A RAZÃO PELA QUAL AS PESSOAS ENTRAM EM CONDENAÇÃO SEM JULGAMENTO é uma condenação automática. São condenados porque não escolheram a luz, mas escolheram as trevas, e as trevas é o inferno, a morte eterna.
Queridos irmãos, nossa missão é levar estes conhecimentos para UM MILHÃO DE PESSOAS, e 1 MILHÃO DE PESSOAS PASSARÃO DA MORTE PARA VIDA, ATRAVÉS DESTES CONHECIMENTOS, E DESTAS REVELAÇÕES QUE ESPÍRITO SANTO TEM NOS DADO.
Portanto, amigos e irmãos, estamos chamando vocês para crerem no Senhor Jesus, e não entrarem em condenação, mas passarem da morte para a vida.
AMÉM
GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário